segunda-feira, 22 de novembro de 2010


PALAVRA:
Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.
-- Gênesis 13:10-11

REFLETINDO:
Como tem sido as suas escolhas? Como as suas escolhas interferem diretamente a sua vida e a vida das pessoas em sua volta? As nossas escolhas hoje trarão consequências futuras, sendo elas boas ou más. Neste texto acima, Ló o sobrinho de Abraão fez uma escolha olhando apenas para as coisas visíveis, observou ali "o melhor lugar" para ele e sua descendência. Olhou apenas para o momento, não pensou no depois. Não seria mais apropriado deixar seu tio Abração dizer a ele pra onde ele deveria ir? Aprendo aqui que as nossas escolhas passa muito em ter a sensibilidade de perguntar a Deus para onde devemos ir. Pense nisto!

ORANDO:
Deus maravilhoso e misericordioso, no dia de hoje vou ter que tomar algumas decisões, mas peço ao Senhor que me ajude nelas, que elas venham primeiramente agradar a Ti e sei que se isso acontecer todos que estão ao meu redor também serão abençoados. Eu oro no nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Portanto, não deixe que aquilo que para você é bom seja considerado mal; porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas ju...