sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PALAVRA:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que
não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem
para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os
montes se abalem pela sua braveza. O Senhor dos exércitos está conosco,
o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

-- Salmos 46:1-3,11

REFLETINDO:
Onde você tem colocado e experimentado a sua confiança? Onde está posta a
sua fé? A quem você tem clamado? Jesus disse que todos nós teríamos aflições.
Pedro nos fala da necessidade de passarmos por provações e lutas para o nosso
aperfeiçoamento e com isso revelar a grandeza de Jesus. Ainda que todas as
coisas aconteçam na nossa vida, ainda que as coisas pareçam está sempre dando
errado, ainda que as promessas não tenham chegado, ainda que percamos alguma coisa
ou até mesmo tudo, o que nos faz caminhar e esperar, é a certeza de que Deus é
o nosso refúgio, nossa fortaleza, nosso socorro presente na tribulação. Lembre-se que
o Senhor dos exércitos está com você e lutado por você. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, tenho passado por muitas lutas e aflições, confesso que meu coração está inquieto,
que muitas coisas passam por minha cabeça, mas quando me lembro do Senhor, quando
leio as Tuas Palavras, a minha recebe um bálsamo, um refrigério. Obrigado Senhor por
me amar tanto, por ser meu socorro, por ser meu ajudador, por ser meu amigo. Louvado
seja o Teu santo nome para sempre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, gentileza, autocontrole; contra tais...