quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.

-- Mateus 12:36

REFLETINDO:
Na nossa caminhada diária falamos muitas coisas, boas ou ruins, que edificam ou não, que traz
consolo a alguém ou que acusam e apontam o erro, que transformar ou que machuca. Quantas vezes
nós já falamos mal de alguém e logo após quando a vemos parece que não falamos nada? Parece que
nosso coração não se sente culpado, pois no nosso entendimento achamos correto o que falamos.
Mas Jesus nos mostra que toda palavra, tudo que for dito por mim e por você há alguém se não for para
ajudar, transformar, consolar, prestaremos conta de todas elas. A melhor opção hoje é nos arrependermos
das palavras fúteis e buscar edificar a vida uns dos outros com palavras de amor, misericórdia e compaixão.

ORANDO:
Pai de graça, misericórdia e amor, peço perdão por muitas vezes falar mal de meus irmãos, de julgar e de
dar a sentença por aquilo que ele fez e que no meu entendimento seria o certo a fazer. Sei que o Senhor usa
de misericórdia comigo quando eu erro e por isso, o desejo do Senhor é que esta mesma misericórdia que eu
recebo, possa dar as pessoas a qual eu tenho julgado. Peço ao Senhor que coloque eu meu coração palavras
que possam ajudar as pessoas, para que eu possa ser um instrumento do Senhor para elas. Eu oro em nome
de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...