quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Eis que o assírio era como um cedro do Líbano, de ramos formosos, de
sombrosa ramagem e de alta estatura; e a sua copa estava entre os ramos espessos.
Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se
multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa
das muitas águas nas suas raízes.

-- Ezequiel 31:3,5

REFLETINDO:
Toda árvore para crescer e produzir frutos passa pelo processo de criar e fincar
raízes. O cedro do Líbano é uma das árvores mais firmes que existem e por
isso, pode durar séculos. O diferencial está na forma que ela encontrou para viver
tanto tempo, antes de se mostrar imponente e grandiosa, ela busca para suas
raízes lugares profundos onde possa encontrar água e rochas para poder se firmar.
Qual tem sido a profundidade das suas raízes? Onde você tem plantado as suas
raízes? Jesus um dia falou de alguém que construiu sobre a areia e na primeira
tempestade a construção ruiu, mas Ele também falou de alguém que construiu
sobre a rocha e prevaleceu contra a tempestade. Precisamos gastar mais tempo
para fincar nossas raízes de amor, misericórdia, bondade, compaixão, com a
intenção de produzirmos frutos para a eternidade. Pense nisto!

ORANDO:
Deus, quantas vezes as minhas raízes foram tão rasas que na primeira tempestade
ruiu tudo que estava sendo plantado. Peço ao Senhor que venha adubar meu coração
e fincar minhas raízes em lugares profundos para que eu possa suportar todas as
tempestades que vierem sobre a minha vida. Ajuda-me com Teu Santo Espírito a
produzir os frutos de arrependimento e a fincar na rocha o meu amor. Eu oro em
nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Portanto, não deixe que aquilo que para você é bom seja considerado mal; porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas ju...