quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos,
para que em tempo algum nos desviemos delas.

-- Hebreus 2:1

REFLETINDO:
Uma das coisas que mais precisamos exercitar é ouvir. Quando ouvimos as
coisas e prestamos atenção com o coração para perceber de fato o que está
sendo dito, muito provavelmente poderemos expressar uma opinião verdadeira.
Muitos hoje de várias formas e jeitos tem ouvido a Palavra de Deus, seja no
rádio, na TV, na internet, enfim, ouvi-las não tem sido o problema, a questão
está no que faço com aquilo que tenho ouvido? A bíblia nos diz que não sejamos
apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra. A diferença está na atitude que eu
tenho diante do que é me dito, o que eu tenho feito com aquilo que tem sido
plantado no meu coração pela Palavra da Verdade? Pense nisto!

ORANDO:
Deus de graça, louvado seja o Teu Santo nome por Sua Palavra que é ministrada
sobre a terra. Deus peço ao Senhor que meus ouvidos estejam sempre atentos
a tudo aquilo que o Senhor quer me falar, que o meu coração esteja preparado para
receber a semente plantada por Sua Palavra. Não permita que os pássaros da
incredulidade, da irreverência, venha comer as sementes lançadas na terra do
meu coração e espírito. Que o Seu Santo Espírita venha cada adubar e regar
a minha vida com Seu amor e bondade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Portanto, não deixe que aquilo que para você é bom seja considerado mal; porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas ju...