quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

-- I Coríntios 2:2

REFLETINDO:
Quando você ouvi algo de alguém, você procura ajudá-lo em sua necessidade ou
vai falar mais ainda dos seus defeitos e dificuldade? Um dos grandes problemas
que temos é que não conseguimos frear nossa língua, quando ouvimos sobre os
defeitos de alguém, somos rápidos em reproduzir nosso ponto de vista em relação
aquela pessoa. Paulo quando estava na igreja em Corinto não quis saber nada
entre os irmãos, a não ser o testemunho de vida deles por servir a Jesus Cristo.
A propagação da fofoca é algo que só traz danos e muitas vezes irreparáveis, pois
com uma palavra lançada sobre a vida de outra pessoa, pode matar sua alma.
Seja um reprodutor de palavras de bênçãos, de amor, de bondade, procure ser
como Paulo, não queira saber das fofocas, mas procure ajudar a pessoa nas suas
dificuldades.

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai peço perdão por muitas vezes reproduzir
palavras de morte para as pessoas, julgando e dando a sentença das suas atitudes.
Pai sei que assim como o outro eu sou tão necessitado de amor, pois tenho várias
dificuldades e defeitos a serem quebrados. Peço ao Senhor que através do Seu
Santo Espírito a minha boca só reproduza palavras de amor e bênçãos aos outros,
e que este mesmo Espírito venha frear a minha língua no momento em que eu for
falar algo contra o meu semelhante. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...