terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Respondeu Acã a Josué: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de
Israel, e eis o que fiz: quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica,
e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos,
cobicei-os e tomei-os; eis que estão escondidos na terra, no meio da minha
tenda, e a prata debaixo da capa.

-- Josué 7:20-21

REFLETINDO:
O resultado do pecado é algo tão desastroso que se nós pudéssemos enxergar
todas as suas consequências, com certeza exitaríamos em pecar. O pecado de
Acã teve seu início em cobiçar, em enxergar aquilo que ele não poderia ter, pois
existia uma ordem expressa de Deus para não pegar nada dos inimigos. Ele pegou,
escondeu, levou para casa, colocou fora do alcance dos olhos de todos de sua
família, mas se esqueceu que os olhos de Deus está por toda a parte. Quais são
as coisas que você tem feito que para você está fora do alcance dos olhos das
pessoas? O que você tem escondido embaixo do seu coração que ninguém pode ver?
Saiba que os olhos do Senhor estão atentos a todas essas coisas, mas Ele não quer
destruir você, Ele quer ouvir uma palavra de arrependimento, Ele quer ver você devolvendo aquilo que você tomou posse que não era seu. Experimente a graça de Deus hoje ainda sobre a sua vida. Coloque para fora do seu arraial, da sua tenda, do seu coração tudo que te separa do Senhor.

ORANDO:
Pai, obrigado por Sua graça, que nos dá a oportunidade de nos arrependermos, sabendo
que o Senhor quer apenas o melhor para mim. Deus o meu coração está cheio de coisas
que não fazem bem a mim, quero neste dia varrer todas essas coisas do meu coração,
e pedir ao Senhor que preencha esses espaços com amor, bondade, gratidão, misericórdia e compaixão. Louvado seja o Teu nome. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...