terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te.
Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu;
o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.

-- Rute 1:16

REFLETINDO:
Lealdade, é isso que fala este versículo. Rute tinha a opção e alternativa de viver
uma vida em sua terra natal, procurar outro marido, viver sua vida normalmente.
Mas quando se fala em amor, todas as outras dimensões do amor são vividas
por quem ama. Rute abriu mão de tudo para ser leal a uma pessoa, pessoa está
que ela tinha convivido, a qual ela conhecia o seu coração, o seu caráter, as suas
necessidades e angústias. Rute renunciou seu direito em favor do outro, perdeu
para ganhar. Qual tem sido sua característica nas dimensões do amor? Você tem
sido leal as pessoas que você convive? Você está disposto a perder um pouco
para coloca em prática a sua lealdade? Para ser leal com alguém não precisa ter
em troca interesses pessoais, mas sim deixar de lado os nossos interesses para
honrar e amar o outro. Pense nisto!

ORANDO:
Deus, quando leio a história de Rute e Noemi, percebo o quanto vale a pena ser
leal a alguém, por isso Pai, quero pedir perdão ao Senhor por muitas vezes olhar
o outro e ver nele apenas aquilo que pode ser bom pra mim, com interesses pessoais.
Quero ser leal com as pessoas independente daquilo que posso receber em troca.
Deus que haja em mim o mesmo sentimento de Jesus, e é neste nome que oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Portanto, não deixe que aquilo que para você é bom seja considerado mal; porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas ju...