terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PALAVRA:
Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?
Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

-- Atos 16:29-31

REFLETINDO:
A bíblia é um livro marcante, exuberante, maravilhoso e empolgante.
Quantas perguntas nos fazemos diariamente a respeito de tantos assuntos?
Muitos de nós temos buscamos respostas em vários lugares e pessoas para
trazer clareza a perguntas que nos incomodam. A resposta acima dada por
Paulo e Silas a um carcereiro mostra a simplicidade de uma pergunta com
uma resposta clara e objetiva. A salvação está totalmente ligada ao sacrifício
de Jesus na cruz, não há outro jeito, não há outra forma, não há outro alguém.
E o mais interessante é que a promessa de salvação não fica restrita a uma
pessoa, a um grupo, ela é dada a todas as pessoas, inclusive os da nossa casa.
Quais são as perguntas que tem afligindo seu coração? Quais são as perguntas
que você não tem ideia onde buscar as respostas? Posso te garantir como Paulo
e Silas garantiram ao carcereiro a salvação em entregar a vida dele a Jesus, que
a bíblia trará todas as respostas as suas perguntas.

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como é bom ter a certeza de
que todas as minhas perguntas podem ser respondidas pelo Senhor através da Sua
Palavra que está contida na Bíblia. Obrigado por Seu cuidado em colocar em um
livro um manual, uma bússola, para direcionar a minha vida para mais perto de Ti.
Que nunca eu tenha duvidas do poder que há contido neste livro para me trazer a
clareza as perguntas que tenho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...