segunda-feira, 26 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.

-- I Samuel 17:50

PENSAMENTO:
Davi um homem segundo o coração de Deus, essa é uma afirmativa feita no livro de Atos 13:22. Davi era pastor de ovelhas, jovem e com muitas habilidades. Mas Davi não era um guerreiro, não era preparado para as guerras até aquele momento de enfrentar um gigante. Mas nós conhecemos a história que Davi venceu Golias apenas com uma pedra. Em nossa vida cotidiana irão aparecer vários "gigantes" para nos amedrontar, nos paralisar e até mesmo dizer que não somos nada. Você e eu não fomos chamados e preparados para as guerras, mas se colocarmos nas mãos de Deus a nossa vida, o nosso coração e "as pedras" que temos, venceremos todos os gigantes que se levantarem contra nós. O princípio da vitória não está na nossa própria força, mas sim nas mãos do Senhor. Apresente a Ele ainda hoje as suas limitações e gigantes, e Ele fará de você um vencedor para Glória do nome Dele.

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai tenho que enfrentar muitos gigantes durante o dia, preciso completamente de Sua ajuda para vencê-los. Sei das minhas limitações, mas sei também que o que eu tenho é bem maior do que qualquer gigante que se levante contra mim, tenho o Seu Santo Espírito que habita no meu coração. Peço ao Senhor ajuda para vencer cada batalha diária que tenho passado, e peço também por aqueles que ainda não tem nem forças para pedir ajuda. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

-- Gálatas 3:26

PENSAMENTO:
Ser filho de Deus é um privilégio imenso, nossa mente e coração não consegue mensurar esta dádiva. Nós somos primícias geradas da Sua própria vontade, gerados por uma Palavra da Verdade. A consciência de filhos de Deus nos leva às vezes a buscá-Lo como Ele fosse apenas um Pai que tem obrigações de nos dar aquilo que queremos, mesmo que seja contra Sua vontade. Quando essa nossa consciência estiver de fato em pleno funcionamento de entender quem somos e quem é Deus, veremos que Deus não tem obrigação, Ele tem amor,
misericórdia, bondade, todos esses atributos já foram derramados nos corações de Seus filhos mediante a fé que obtivemos em nosso irmão Jesus Cristo. Sim, a minha herança com meu Pai, está consumada através da minha fé que foi colocada em meu coração por Ele através do sacrifício de Jesus na cruz. Hoje precisamos viver como filhos de Deus que conhece e reconhece Ele como Pai, não apenas como aquele que tem que me dar o que eu quero, mas sim amá-Lo por aquilo que Ele é. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai hoje tenho a consciência de que sou seu filho, de que o Senhor me gerou para reconhecê-Lo como Senhor da minha vida. Deus agradeço pela atitude de Jesus em se entregar n o meu lugar na cruz, para assim através da fé Nele, eu possa hoje está inserido em Sua família. Não há presente maior do que fazer parte da Sua família e poder hoje dizer que o Senhor é o meu Pai. TE AMO MEU PAI. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 20 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
E Hamã disse ao rei Assuero: Existe espalhado e disperso entre os povos em todas as províncias do teu reino um povo, cujas leis são diferentes das leis de todos os povos, e que não cumprem as leis do rei; pelo que não convém ao rei tolerá-lo.

-- Ester 3:8

PENSAMENTO:
Há milhares de anos atrás já existia um povo que tinha como referência a Palavra de Deus para suas vidas. Essas pessoas viviam em sociedade, mas não se dobravam e não aceitavam as coisas pertinentes desta sociedade. Isso ficou tão evidente que um homem se levantou contra eles inventando uma lei para matá-los. Como este povo não se dobrou e continuaram a buscar ao Senhor, foram livres desta terrível lei. Hoje a nossa casa, a nossa mente, o nosso coração todos os dias são invadidos por coisas colocadas diariamente sobre a nossa vida, muitas delas em forma de leis para que toda a sociedade se dobre por elas. Mas assim como no tempo de Ester, existem homens, mulheres, jovens e anciãos que não se curvam, que não aceitam tais coisas e buscam viver em meio ao caos social que nos encontramos, os princípios e valores ditos e escritos pelo Senhor, a Sua Palavra é o manual, a bússola para nos guiar em meio as aflições que se encontram cauterizados nesta sociedade falida. A Lei de Deus é completamente diferente da lei dos homens. Aconselho você a buscar e perceber a grandeza de Deus expressa em Sua Palavra para lhe trazer escape e paz nesta terra em angústia e aflições. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai obrigado por nos dar a Sua Palavra escrita nos nossos dias, pois ela é quem nos mostrar quem de fato é o Senhor. Agradeço ao Senhor por nos ter deixado esta herança escrita como referência dos Seu amor e misericórdia para conosco. Ajude-me a conhecer mais e mais dos seus princípios e valores. Louvado seja o Seu nome para sempre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Mas ele (Jesus) foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

-- Isaías 53:5

PENSAMENTO:
Você pode imaginar como uma pessoa que foi esmagada e morta por causa de outras, pode trazer paz e cura a alguém? Como podemos ter vida através da morte de outro? Quando uma pessoa está com problemas no coração e a única saída é um transplante, a pessoa que está enferma precisa urgentemente encontrar outra pessoa que possa doar o coração. A morte dessa pessoa trará vida para a outra. Esta analogia pode ser feita com o sacrifício de Jesus, Ele levou sobre Si todas as nossa enfermidades, todo pecado, para nos dar a oportunidade de vivermos uma nova vida com Deus. Jesus morreu para nos dar vida. Se você deseja ter um novo coração, o seu único "sacrifício" será aceitar o sacrifício que Jesus fez na cruz. Jesus já fez o que tinha que ser feito para alcançarmos um novo coração, Ele já se entregou voluntariamente para nos dar vida e vida em abundância. O que cabe a nós é pedir a Ele que tire o nosso coração de pedra e ponha um coração de carne. (Ez 11:19).

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai sou grato ao Senhor por entregar Seu Filho para morrer em meu lugar e com este ato, me proporcionar uma nova vida com o Senhor. Sei que hoje estou livre do pecado porque Jesus comprou a minha vida com Seu sangue precioso. Peço perdão por muitas vezes ignorar esta verdade. Mas continuo agradecendo a cada dia por esse amor tão grande que foi derramado em meu coração. Obrigado Senhor. Eu oro em nome do meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amém.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe.

-- I Coríntios 10:26

PENSAMENTO:
O que nós podemos dar a Deus? Se todas as coisas e até mesmo nós somos Dele? Ele existe antes de todas as coisas, Ele produziu todas as coisas. Ele não precisa de nossas ofertas. A obra é Dele. Mas Deus se agrada quando nós recebemos alguma coisa Dele e compartilhamos e repartimos com outros as Suas bênçãos. Fazendo isso estamos dando a Deus a Glória devida. Tudo que Deus nos deu tem como propósito servir ao outro, pois Ele já tem todas as coisas. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome. Pai sei que o Senhor é dono de todas as coisas e que na verdade o Senhor criou todas as coisas para nós. Obrigado por todos os presentes que tenho recebido do Senhor neste tempo. Ensina-me a ter um coração que compartilha e recebe as bênçãos do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

VERSÍCULO:
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.

-- I Coríntios 13:8

PENSAMENTO:
Quando pensamos em amor, o que vem em nosso coração é apenas um sentimento, que pode está relacionado a todos os outros que trazem benefícios aos relacionamentos humanos. Mas como a Bíblia diz que o amor jamais acaba e vemos a todo momento as pessoas que fizeram juras de amor eterno deixando de se relacionar? Amigos que por uma ação diferente da outra já se transforma em ódio mortal? A explicação está exatamente nisto, as ações. Nós julgamos os outros pelos seus atos, nosso interesse está no que elas podem nos oferecer, nas recompensas que ganho quando "amo" alguém. O amor está se esfriando no mundo, porque as relações estão baseadas naquilo que o outro pode me dar e não naquilo que ele é para mim. O amor é dar e não querer nada em troca, não é um sentimento, é um atributo de Deus derramado em nossos corações, sempre teremos amor em nós porque somos feitos conforme a imagem e semelhança daquele que nos criou. Sabe por que o amor jamais acaba? Porque o amor é o próprio Deus, Ele é a representação pessoal do verdadeiro amor. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome. Pai Tú És as essência do amor, obrigado porque hoje eu entendo que o Senhor me amou mesmo sendo eu um pecador. Esse amor nos constrange, esse amor lança fora todos os meus medos, esse amor me apresentou Jesus como Senhor e Salvador da minha vida. Obrigado por tão grande amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VERSÍCULO:
E os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.

-- I Coríntios 7:31

PENSAMENTO:
Tudo passa, tudo passará, essa é a mais pura verdade. Com certeza quando você começa a ver as fotos antigas, há muitos risos em ver o quanto você mudou com o tempo. A todo tempo a Bíblia nos lembra que as coisas irão mudar mesmo, as coisas deste mundo estão em constante mudança, em velocidade como nunca antes havia acontecido, tudo é muito efêmero, os casamentos, as amizades, os desejos mudam a cada estação. Tudo que nós estamos vendo neste munda está em constante mudança, sua aparência muda a todo tempo. Mas Jesus nos fala que passará o céu e a terra, mas as Suas palavras jamais passarão. Por que então nós não ouvimos a voz de Jesus e vivemos essa Palavra que jamais passará? Palavras de vida, de amor, de bondade, de fidelidade. Quando vivemos com intensidade e de forma absoluta a Palavra de Deus, não sentimos falta de nada, pois ela é completa em si mesma, e Sua Palavra é imutável.

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome. Pai, sei que este mundo a cada dia oferece algo novo, e isto leva o nosso coração a sempre está em contante mudança pelas coisas que vemos. Peço ao Senhor que a atitude do meu coração seja em enxergar as Suas Palavras que nos apontam para uma vida cheias de novidades no Senhor e não nas coisas. Guarda o meu coração dos desejos por coisas temporárias, e enche com Seu amor e bondade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VERSÍCULO:
Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e 
preceitos que hoje vos falo aos ouvidos, para que os aprendais e cuideis em os cumprir.

-- Deuteronômio 5:1

PENSAMENTO:
A todo tempo Deus tem nos chamado para o Seu caminho. Já próximo de herdarem a terra prometida, Moisés faz uma releitura de todas as coisas que Deus tinha já dito ao povo para que quando entrassem na terra, lembrassem de cumprir todos os estatutos e preceitos falado por Ele. Deus sabia que na nova terra existiam outros deuses e que se o Seu povo não tivesse aprendido e praticado Seus estatutos, se desviariam pelo caminho. O mesmo acontece hoje conosco, a todo momento Deus tem nos chamado para estarmos caminhando com Jesus, pois Ele, tem nos ensinado sobre amor, bondade, retidão, fidelidade, e tantos outros atributos que nos levarão a uma vida cheia de graça. Ouve, ó povo, os princípios e valores estabelecidos pelo Senhor, para que aprendamos e pratiquemos todas as coisas que nos são ditas. Pense nitos!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me lembrar todas as vezes que me esqueço, que existe um caminho a ser trilhado feito pelo Senhor. Peço perdão por muitas vezes tentar andar por caminhos que são diferentes daqueles que o Senhor tem me colocado. Peço ao Seu Santo Espírito que me ajude a praticar e cumprir todos os Seus estatutos e preceitos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
E disse (Jonas): Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

-- Jonas 2:2

PENSAMENTO:
Não importa o lugar onde você esteja, não importa quais foram as suas atitudes passadas e até neste momento de sua vida, Deus está sempre com Seus ouvidos abertos e Sua mão estendida para oferecer ajuda a todo aquele que clamar e buscá-Lo. Deus trará renovo e novidade de vida a todo aquele que buscar suas veredas. Quais são seus motivos para clamar ao Senhor neste dia? Mesmo que você se sinta em um lugar onde ninguém consegui ouvir a sua voz e te enxergar, saiba que o Senhor está aguardando o seu clamor para lhe trazer socorro bem presente no momento da sua angústia. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai tenho tantos motivos para clamar o Seu nome todos os dias, pois sem a Sua presença as coisas não ficam bem. Mas Senhor peço ao Senhor por todas as pessoas hoje que estão angustias, sem ver uma saída para seus problemas, peço que o Senhor as ajude com o Seu Santo Espírito trazendo clareza da Sua presenças sobre a vida delas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

VERSÍCULO:
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

-- Mateus 6:31

PENSAMENTO:

Quando ouvimos a palavra tesouro, pensamos logo em recompensa, em um baú cheio de moedas de ouro que nos trará uma nova vida. Isso demonstra o quanto há no coração do homem a necessidade em buscar riquezas. Jesus nos alerta mostrando que se o nosso coração estiver contaminado pelo desejo cego de ter as coisas,
poderemos perdê-las e ficarmos frustrados cada vez mais, e gerará um ciclo de sempre querer mais e mais e nos separará do tesouro maior que é acumular amor, gratidão, bondade, fidelidade, coisas estas que nunca perderão valor, e a ferrugem e nem a traça poderão corroer. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai todos nós temos 
um desejo imenso de termos as coisas, as riquezas e que esta terra pode nos oferecer. Sei que ter riquezas não é pecado, mas se o nosso coração está somente a isto, teremos frustrações na caminhada. Sei também que é o amor ao dinheiro que é a raiz de todo mal, por isso, peço ao Senhor que limpe o meu coração de todo desejo desajustado de obter as riquezas da terra e que o meu coração seja carregado de todas as virtudes espirituais que habita em Ti. Eu oro em nome de Jesus, meu maior tesouro. Amém.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus.

-- II Timóteo 1:13

PENSAMENTO:
Conselho é algo que sempre nós buscamos quando estamos em dificuldade ou temos que tomar decisões difíceis. Mas quando o conselho vem direcionado, cheio de palavras fraternas e de amor, esses conselhos passam a ser alicerces para a vida. Nesta palavra o Apóstolo Paula aconselha seu filho na fé Timóteo, a ter uma vida reta e digna no Senhor, se afastando das coisas que não fazem bem a sua vida. Muitos jovens hoje, assim como Timóteo em seu tempo, tem um coração e a mente aberta para as novidades, estão sempre em busca de algo novo para se auto-afirmarei em seus grupos, querem está à frente de seu tempo, querem mostrar que são capazes e que a força de sua juventude pode fazer coisas que os outros não conseguiriam. Mas o mais importante que aprendemos é que devemos conservar o modelo apresentado pela Bíblia com suas palavras cheias de conselho valiosos para caminharmos juntos na fé, na misericórdia, e principalmente arraigados no amor que há em Jesus. Jovens percebam as colunas e os alicerces que a palavra de Deus tem para suas vidas, e sejam em seu tempo, homens e mulheres que marcarão sua geração pela conduta diferente de tudo aquilo que o mundo tem vivido. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai minha oração neste dia é dedicada aos jovens que tem dificuldades de perceberem a grandeza do Seu amor e da Sua fidelidade para com eles. Deus peço ao Senhor que os ajude nesta caminhada difícil que eles encontram diariamente, que eles possam suportar essas lutas juntamente com o Senhor. Peço também por aqueles que estão firmes em Teus propósitos e caminhos, que eles sejam fortalecidos todos os dias pelo Seu Santo Espírito e que sejam testemunhos para tantos outros. Abençoe Senhor todos os jovens desta nação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...