sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Esperou ainda outros sete dias, e tornou a soltar a pomba fora da arca. À tardinha a pomba voltou para ele, e eis no seu bico uma folha verde de oliveira; assim soube Noé que as águas tinham baixado de sobre a terra.

-- Gênesis 8:10-11

PENSAMENTO:
Você já se sentiu preso a um espaço, sem esperança, sem enxergar uma saída, uma solução? Qual atitude correta a tomar? Difícil a resposta, porque as circunstâncias para cada coisa irá mostrar uma saída diferente. Mas para todas as soluções, saídas de problemas, é necessário perseverar e ter esperança sempre. Noé já tinha enviado um uma pomba antes e não havia resposta para a necessidade que ele tinha naquele momento.
Esperou e enviou novamente a pomba, e agora ela volta apresentado a ele uma folha verde, ou seja, chegou às mãos dele aquilo que precisava animar seu coração. A esperança foi fortalecida, o ânimo foi redobrado, a expectativa de voltar novamente a terra seca chegou. Qual a "folha" de esperança você está aguardando de Deus para sua vida hoje? Qual tem sido seu comportamento diante da "arca" que você se encontra? Tenha certeza no seu coração, as águas sempre baixam, e a terra se mostrará para a nova semente a ser plantada, regada e colhida. Não perca a esperança, Deus está cuidado para te mostrar o sinal de que você precisa para enxergar a grandeza do amor Dele. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai agradeço ao Senhor por ministrar ao meu coração neste dia a esperança que vem do Senhor. Sei que às vezes fico querendo resolver tudo com a força do meu braço, e não aguardo o tempo do Senhor, e por isso, pago o preço de mais frustrações e aflições. Peço ao Senhor que me ajude, que esta esperança esteja latente em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, cumpri-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

-- Eclesiastes 5:4-5

PENSAMENTO:
Geralmente quando chega o final de ano as pessoas começam a fazer planos para o próximo ano, e dentre estes planos começam a fazer votos, muitos deles ligados a emagrecimento, a poupar dinheiro, a busca por relacionamentos mais intensos com familiares e amigos. Quando votamos algo em nosso coração, precisamos antes fazer uma avaliação se de fato poderemos cumprir, pois no meio da caminhada surgirão obstáculos e eles quando surgem nos fazem esquecer de qualquer coisa que votamos. Deus nos ensina na Sua Palavra que o voto é algo importantíssimo, pois ele nos remete a fidelidade, a compromisso, a responsabilidades e eu tenho que perceber se realmente estou pronto para isso. Se não podemos, não faremos votos, melhor esperar mais um tempo e nos preparar para alcançar os objetivos que desejamos. Pense nisto!

Dica: Anote seus votos para que você esqueça durante o ano.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai durante este fiz alguns votos, muitos com o Senhor e outros tantos para mim mesmo. Alguns deles nem me lembro, e peço perdão por não cumpri-los. Ajude-me a cumprir todos os votos que farei para este próximo ano, pois sei que minha mente falha e meu coração enganoso me tirará o foco desses votos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

-- Jeremias 33:3

PENSAMENTO:
Onde você tem ido buscar respostas, direção e consolo para sua vida? Muitas pessoas por não entenderem a grandeza e disponibilidade de Deus, buscam suas respostas e desejos em cristais, em um som, em objetos, no pensamento positivista e até mesmo em pessoas, achando que com isso irá obter suas respostas. Quando o próprio Deus faz uma afirmativa como esta, clama a mim, Ele está se colocando mais uma vez à sua disposição, esta dizendo que os Seus ouvidos estão atentos aos seus anseios e que Ele te dará uma resposta e ainda irá anunciar ao seu coração coisas que ainda você não viveu. Para alcançar algo que você nunca teve é necessário fazer algo que você nunca fez. Sempre é dia de clamar ao Senhor. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia quero clamar o Seu nome para abrir o meu coração e expor todos os meus desejos e sentimentos. Sei que o Senhor esta ouvindo cada palavra que expressa o meu coração. Fico esperando no Senhor as respostas para cada uma delas. Peço que o Seu Santo Espírito me ajude a identificar Sua voz em meio a tantas vozes que ouço todos dias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam..

-- João 21:3

PENSAMENTO:
Quando Jesus iniciou Seu Ministério sobre a terra, começou convidando homens dispostos a deixar tudo para trás para poder segui-Lo. Um desses foi Pedro, homem experiente no mar, homem que dominava sua profissão como poucos. Passados mais de três anos e após a morte de Jesus, esses homens ficaram trancados em casas com medo de serem pegos por fazerem parte do Ministério de Jesus. Decidiram então um dia voltar a pescar, voltar ao lugar onde se achavam seguros, onde podiam dominar e controlar novamente suas vidas. O que aprendemos com esta atitude dos discípulos é que, uma vez quando começamos a caminhar e experimentamos andar com Jesus, as coisas que antes eu fazia e que deixei para trás na areia da praia, não podem novamente fazer parte da minha vida. Se bebia, não posso mais voltar à beber, se traia, não posso mais ser infiel, se mentia, não posso mais enganar as pessoas. Paulo diz que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. A "pesca" faz parte de um tempo em que eu não conhecia a Cristo, mas hoje como o conheço e ando com ele, não posso mais voltar atrás. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quantas vezes meu coração enganoso quis me mostrar que algumas atitudes do passado poderiam voltar a fazer parte da minha vida novamente? Pai peço ao Senhor perdão por ter algumas vezes esses pensamentos. Clamo ao Senhor para que minhas convicções em segui-Lo continuem acesas em meu coração, para poder honrá-Lo a cada dia. Obrigado por seu imenso amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

-- Lucas 22:61

PENSAMENTO:
O olhar pode expressar muita coisa que está no coração. O olhar de Jesus dirigido para Pedro, o alertou de duas coisas que precisamos entender em nossa vida: Aquele olhar de Jesus demonstrou a Pedro que ele não era tão forte e autossuficiente ao ponto de pensar que sozinho poderia vencer as aflições do mundo. O olhar de Jesus para Pedro também demonstrou amor e o perdão, pois ele mesmo tendo errado por três vezes em um curto período de tempo e tendo sido alertado antes pelo próprio Jesus, precisava experimentar este amor incondicional de Jesus. Dentro desta ótica, qual tem sido hoje seu comportamento diante do olhar de Jesus para sua vida? Pedro chorou amargamente, isso que dizer que Pedro se arrependeu de sua atitude, que ele foi franco e omisso diante da palavra de Jesus dada a ele. Mas após o olhar de Jesus ele teve novas oportunidades. Se você hoje encontra-se com a cabeça baixa, sem o desejo de fitar seus olhos com o de Jesus, saiba que Ele está querendo olhar nos seus olhos para te fortalecer, te ajudar, te amar ainda mais. Olhe pra Jesus, o Autor e Consumador da sua fé.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai já perdi as contas de quantas vezes estive com minha cabeça baixa evitando Seus olhares. Mas hoje entendi que o Seu olhar produz cura, produz amor e misericórdia. Quero neste dia pedir ajuda ao Seu Santo Espírito para levantar minha cabeça e poder olhar para Jesus, tendo a certeza de um olhar de Graça. Eu oro em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


VERSÍCULO:
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

-- Lucas 4:5-6

PENSAMENTO:
Após seu batismo nas águas Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Durante o período de 40 dias passou por muitas tentações e vencendo todas elas, nos mostrou que é possível vencer as tentações obedecendo a Palavra de Deus, e só desta forma podemos vencer o pecado que bate a porta do nosso coração todos os dias. Mas o que chama atenção a este texto, é que o reino, as coisas, as propostas que o diabo faz são por apenas um momento. O diabo não tem e não terá o poder eterno, tudo tem um tempo determinado para ele. O poder que foi entregue a ele tem seus dias contados. Refletindo sobre isso podemos pensar que não vale a pena por um momento trair a confiança de nosso cônjuge, roubar de alguém algo que não temos, mentir para ter benefícios circunstânciais. O pecado cometido pode levar a pessoa para o inferno, pois está pessoa esta vivendo apenas de momentos, mas quando deixamos de viver momentos em benefícios próprios e começamos a olhar para Jesus e toda a Sua Glória e vivemos pensando na eternidade com Ele, todos os "benefícios" terreno não terão sentido para nós, e assim como Jesus podemos rejeitar todas as propostas do diabo. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes viver por momentos de puro interesse ao meu coração. Sei que as coisas deste mundo são passageiras e a eternidade das coisas estão em Ti. Obrigado por Sua Palavra nos alertar destas coisas e nos revelar o que o Senhor tem para mim, que são coisas eternas e não momentâneas. Eu oro em nome do meu Senhor Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...