quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Eu e o Pai somos um.

-- João 10:30

PENSAMENTO:
Uma afirmação como esta sem um contexto, não se pode medir essas palavras. Jesus quando caminhou sobre a terra em figura humana, foi a maior expressão de Deus que o homem pode ver com seus olhos. Jesus expressava exatamente quem era Deus, em amor, compaixão, bondade, longanimidade, expressava também Seu poder, expressa Sua grandeza, expressava um relacionamento tão íntimo que Ele podia dizer que Ele e o Pai eram um. Qual tem sido sua expressão de de Deus neste tempo? As impressões digitais das mãos de Deus podem ser vistas por outros em você? De que forma você tem expressado Deus para outras pessoas? Você pode afirmar como Jesus que você e o Pai são um em pensamento, em relacionamento, em comunhão? Lembre-se sempre que o primeiro passo para que estas coisas aconteçam já foram dados pelo próprio Deus, nos dando Jesus como exemplo de unidade. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai obrigado por encher meu coração do Teu amor, da Tua bondade, da Tua fidelidade. Sei que às vezes me distancio do Senhor e deixo de realizar aquilo que o Senhor tem para mim. Mas sei que o Senhor sempre está com os braços aberto a me receber a qualquer momento que eu desejar esta com o Senhor. Obrigado por escolher se relacionar comigo. Quero ser um com o Senhor, assim como Jesus foi quando esteve entre nós em forma humana, e é em nome de Jesus que eu oro. Amém.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.

-- II Coríntios 12:9

PENSAMENTO:
Quando observamos as atitudes de Paulo e seu relacionamento com Deus, ele nos mostra o quanto era dependente de Deus. Um homem que poderia colocar suas credenciais judaicas de aprendizado da Lei, expor sua riqueza de compromisso com sua religião, mostrar o quanto de poder e confiança ele tinha diante das pessoas, mas que ao invés de tudo isso, se mostra um homem dependente e necessitado da Graça de Deus. A sua glória não estava nos seus certificados e conhecimento, mas sim em mostrar sua fraqueza para revelar o poder de Deus. Tomemos cuidado quando acharmos que somos superiores e pessoas com tantos títulos e honras, pois, o poder de Deus em nós está em nos mostrarmos distante de todo poder humano e limitado, para vivermos plenamente a Graça e a bondade de Deus revelada e dada a nós através de Cristo. A graça de Deus nos é bastante, pois quando reconhecemos nossas fraquezas, Deus vem nos aperfeiçoando para Sua glória. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Deus peço perdão por muitas vezes achar que eu sou uma pessoa melhor que a outra, por achar que eu tenho sabedoria além dos outros. Reconheço minhas limitações e fraquezas, por isso, peço que o Senhor me ajude a entender melhor os Seus caminhos. Como o salmista fala no Salmo 63:3 "A Tua Graça é melhor que a vida". Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

-- I Timóteo 1:17

PENSAMENTO:
Que maravilha é poder acordar e saber que existe um Deus que cuida de nós até quando estamos dormindo. Saber que Suas misericórdias se renovaram nesta manhã. Saber que nossas necessidades hoje serão supridas. Saber que, mesmo que eu não O veja, posso percebê-Lo, na grandeza da natureza,  na mão amiga de uma pessoa, no gesto de compaixão, na bondade emprestada a nós quando nos permitimos amar o outro. Enfim, podemos perceber Deus se fechamos nossos olhos incrédulos  e abrirmos nossos olhos do coração agradecido e grato por Suas maravilhas. Ao Rei dos Reis, ao invisível, ao imortal, ao único e maravilhoso Deus, seja toda honra, toda, glória, todo louvor, toda adoração para sempre. 

ORAÇÃO:
Deus, louvado seja o Teu nome para sempre. Obrigado Senhor por nos lembrar neste dia quem És de fato. Nos lembrar de quem é o Senhor para nós. Sei que minhas palavras não poderão expressar tudo aquilo que está em meu coração, por isso, quero me derramar em Sua presença, declarando com meus lábios que eu Te adoro e declarar com meu coração que eu amo ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.

-- João 21:3

PENSAMENTO:
Quando Jesus convida o homem a viver novos planos e caminhos, Ele dará garantias e segurança para o novo. Pedro quando foi convidado por Jesus a ser pescador de homens, deixou seu barco e suas redes na areia da praia e foi em busca de algo novo, de novas perspectivas alicerçadas na Palavra que Jesus disse a ele. Mas Simão Pedro fraquejou, perdeu a esperança, achou que suas garantias tinham sido perdidas e resolveu voltar,
pegou novamente seu barco e suas redes, convidou os velhos amigos e voltaram a ir a um lugar que não poderiam mais voltar e fracassaram. Essa grande lição que os discípulos de Jesus tiveram, pode hoje nos mostrar o quanto muitas vezes Deus nos tira de uma lugar onde não não há mais rendimentos, onde não há mais o que ser feito, Ele nos mostra um novo caminho, nos dá uma nova direção, e quando devemos andar como pessoas maduras, decidimos voltar a fazer as mesmas coisas fracassadas e vivemos novas frustrações.
Quais são os novos caminhos que Jesus tem te mostrado e que você ainda insiste em andar nos caminhos antigos de sua vida? Você consegue identificar? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus me perdoe por muitas vezes voltar ao lugar onde me sinto seguro e onde eu acho que eu tenho o domínio, neste lugar me sinto bem, pois as coisas dependem de mim. Peço ao Senhor que me ajude romper com essas amarras, que estas "redes e barcos" sejam colocados na areia da praia de uma vez por todas, e que eu possa viver o novo com o Senhor. Ajude-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai.

-- Efésios 3:14

PENSAMENTO:
Quais são suas razões e motivos para se colocar diante de Deus de joelhos hoje? Paulo tinha uma razão para esta atitude, orar pela igreja em Éfeso. Te convido hoje a ter essa mesma atitude, se colocar diante de Deus de
joelhos para falar com Ele as razões do seu coração.

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus me coloco diante do Senhor de joelhos dobrado hoje por...(razões). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

-- João 2:4

PENSAMENTO:
Esperar o momento certo é uma virtude a ser aprendida com Jesus. Quando Maria veio a Jesus demonstrar sua preocupação ao que estava acontecendo na festa de casamento, ela sabia que Jesus podia ajudar e mudar o que estava acontecendo. Jesus porém diz a ela que aquele não era ainda o momento certo, ainda algumas etapas teriam que ser cumpridas até o momento certo da realização do milagre. Jesus de forma pedagógica
nos ensina que entre a minha vontade e a realização do milagre, existe o momento certo, a hora certa para que ele aconteça, não podemos ficar ansiosos e ficar perguntado a  Jesus a todo momento quando as coisas irão acontecer, Ele sabe exatamente o que fazer, como fazer e quando fazer. A ansiedade nos afasta desta certeza, pois para nós todas as coisas tem que ser imediato, como se diz por ai, "pra ontem". Tenha a certeza
no seu coração que a hora certa irá chegar, e Deus realizará a vontade Dele sobre sua vida.

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por inúmeras vezes achar que o momento das coisas acontecerem para mim, ou estão demorando, ou eu mesmo quero realizá-las. Peço ao Senhor paciência para aprender a esperar a hora certa das coisas acontecerem em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.

-- João 1:45-46

PENSAMENTO:
Você já julgou alguém por circunstâncias, porque a pessoa é de certa localidade, pela forma de vestir, a cor da pele, sem antes conhecê-la de fato? Preconceito, é esse o nome que se dá as atitudes tomadas antes de conhecer a pessoa. Foi isso que Natanael sentiu quando Felipe falou de Jesus, pode haver coisa boa vinda de Nazaré? Quando a bíblia diz que Jesus passou por várias aflições para nos ensinar como vencê-las, Ele também sofreu preconceito. A sociedade na qual vivemos tem vários preconceitos, várias brutalidades são feitas todos os
dias com as pessoas, mas o mais importante é saber qual tem sido minha atitude diante delas? Tenho participado ou enfrentado essas formas de preconceito? A única forma de vencermos os preconceitos é buscarmos os valores e princípios que estão no céu e não na terra, pois as coisas que vem de Deus podem quebrar todo e qualquer preconceito humano. "Jesus, vendo Natanael aproximar-se dele, disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!" Essa foi a palavra que Jesus usou para quebrar o coração de Natanael preconceituoso, falou algo a respeito dele, falou do caráter, da personalidade dele, não da sua localidade, pela forma de vestir, pela cor de sua pele, falou daquilo que Ele conhecia. Antes de falarmos de alguém, vamos procurar conhecê-lo para expor nossa opinião. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo Nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes emitir opinião sem antes conhecer a pessoa, sem saber quais são suas origens e os motivos de suas atitudes. Ensina-me a ver o outro de forma a amá-lo antes de julgá-lo. Que todo preconceito em minha vida possa ser desfeito por uma Palavra vinda do Senhor para quebrar todo olhar diferente que possa ter em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


VERSÍCULO:
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

-- João 3:3-4

PENSAMENTO:
Estamos iniciando um novo ano, cheio de esperanças e otimismos, isso é muito bom, pois no dá mais ânimo para realizar todas as coisas que desejamos. No diálogo acima, Jesus tenta mostrar para um homem experiente que para ele ver o Reino de Deus, se faz necessário realizar um coisa nova, buscar um novo jeito, pois tudo aquilo que ele havia aprendido e tentado realizar não obteve sucesso. Jesus mostra a ele que nascer de novo não está ligado ao nascimento de dentro de um ventre materno, como ele mesmo mostra em sua pergunta cheia de dúvidas. Nascer de novo neste contexto é buscar as coisas do Espírito, é olhar para o próprio Jesus, é observar Suas palavras cheias de vida, é no momento correto e oportuno aceitar o sacrifício de Jesus na cruz para a salvação de todo aquele que Nele crê, é deixar as coisas velhas para trás e buscar ser uma nova criatura. Mas esse diálogo também pode nos apontar para nos motivar a ter um ano novo cheio de coisas novas, cheio de esperança. As palavras de Jesus podem fazer efeito em nossos corações quando deixarmos de observar as coisas velhas e passadas, e passarmos a olhar para o novo que se inicia. Um novo ano cheio de amor, de bondade, de compaixão, de misericórdia, de fidelidade e de integridade diante do nosso maravilhoso Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, obrigado pela oportunidade de ter mais um novo ano sendo iniciado em minha vida. Peço ao Senhor que este novo ano eu possa observar mais e mais as Suas Palavras, os Seus Mandamentos e realizar a Sua Vontade. Peço também ao Senhor que este ano seja bastante proveitoso para todos os amigos e irmãos em Cristo em relacionamento íntimo com o Senhor, que eles também aproveitem a oportunidade de Te conhecer não só de ouvir falar, mas de caminhar com o Senhor. Que seja um novo ano de fato de surpresas vindas do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...