terça-feira, 23 de abril de 2013


VERSÍCULO:
Respondeu Acã a Josué: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e eis o que fiz: quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata debaixo da capa.

-- Josué 7:20-21

PENSAMENTO:
Você já parou pra pensar quantas vezes os seus olhos desejaram coisas que te levaram a fazer algo que você depois se arrependeu? O desejo do coração esta alinhando com o olhar da cobiça e desobediência dos princípios e valores de Deus. Acã tinha recebido uma ordem como todos os outros, de não pegar nada dos inimigos de Israel. Mas em sua confissão ele relata que primeiro viu ao seus olhos uma boa capa, prata e ouro, cobiçou e tomou para si algo que não era pra ele. Neste momento podemos perceber o ensino de Deus para nossas vidas, não desejar e tomar posse daquilo que não é pra nós, não lutar por algo que não nos pertence. Acã escondeu seu pecado debaixo de sua tenda, debaixo de seu lar, lugar onde ninguém tem acesso, a não ser ele mesmo. Hoje não moramos em tendas e não podemos esconder as coisas debaixo da nossa casa, mas o que você tem escondido dentro do seu coração, quais são as coisas que você tem guardado em lugar que só você tem acesso? Lembre-se que ninguém sabia do pecado de Acã, mas Deus sabe e vê todas as coisas, com certeza sabe o que você tem guardado em seu coração, e assim como Acã, Ele deseja que você coloque para
fora e se arrependa, pois Ele está com Seus braços de amor aguardando você vir ao Seu encontro para te ajudar a superar todos problemas. Faça isto.

ORAÇÃO:
Pai de amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como sou ignorante muitas vezes em achar que ninguém sabe o que se passa em minha mente e o que está dentro do meu coração. As minhas vontades carnais muitas vezes me fazem pensar que sou tão esperto que ninguém sabe o que está pensando o meu coração. Mas o Senhor sabe e sonda todos os corações. Peço perdão por muitas vezes não fazer aquilo que agrada ao Senhor. Perdoe-me Senhor e ajude-me a fazer as coisas corretamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

VERSÍCULO:
Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.

-- Lucas 9:20

PENSAMENTO:
Se hoje lhe perguntassem quem é Jesus Cristo pra você, qual seria sua resposta? Assim como alguns no passado diziam ser Ele o profeta Elias ou João Batista, talvez muitos de nós por não conhecermos Jesus como Ele é em sua essência, não temos uma palavra, uma convicção de fato de quem Ele é. Quero convidá-lo hoje a buscar, a se relacionar, a se entregar sem reservas para conhecer Jesus e assim, todas as vezes quem alguém perguntar quem é Jesus, você possa expressar não só com palavras, mas também com experiência de conhecimento Dele, que é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, Aquele que todo joelho se dobrará, que toda língua um dia confessará a Sua grandeza e majestade. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai de amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome parta sempre. Deus quero expressar todo meu amor por Jesus declarando a Sua grandeza e gloriosa majestade. Sei que para muitos Jesus é apenas um homem morto em uma cruz, mas para mim Jesus é o Senhor da minha vida, é a razão da minha existência, sem Ele não há sentido na vida. Obrigado Senhor pelo privilégio de conhecer a Jesus, e o meu desejo é de conhece-Lo mais e mais. Eu oro em nome Dele, que é o nome que está acima de todo nome, Jesus Cristo. Amém.

quarta-feira, 17 de abril de 2013


VERSÍCULO:
Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

-- Mateus 18:18-20

PENSAMENTO:
Os homens geralmente em casa tem o poder do controle remoto da televisão, e ele determina o que se deve ou não assistir enquanto ele está ali. Essa ação demonstra individualismo e possessão sobre algo coletivo. As pessoas vivem se desligando daquilo que é o ponto de equilíbridas suas vidas. As concordâncias geralmente são feitas para obterem privilégios individuais. Mas quando Jesus traz uma palavra como esta nos versículos acima, nos leva a pensar o quanto estamos nos desligando uns dos outros. Todos os meus pensamentos devem sempre esta ligados com os pensamentos de Jesus, todas as coisas que faço devem ser em concordância com os princípios e valores do céu, pois a promessa que Jesus fez é que, quando eu estiver reunido em qualquer ambiente em Seu nome, Ele estará presente nos orientado e direcionando nossas vidas. A melhor opção a se fazer é deixar de lado o controle remoto da nossa vida nas mãos de Jesus, pois Ele saberá exatamente nos dizer o que devemos fazer.

ORAÇÃO:
Pai de amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome parta sempre. Deus como gosto de ter o controle em minhas, isso me dá segurança, poder e orgulho. Mas quando o Senhor me mostra uma palavra como está, percebo o quanto sou egoísta. Peço perdão por muitas vezes ser o contrário daquilo que o Senhor quer pra minha vida. Ajuda-me Senhor a dar o controle total da minha vida a Ti, pois sei que sozinho não irei conseguir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 16 de abril de 2013


VERSÍCULO:
Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la?

-- Lucas 15:8

PENSAMENTO:
No nosso ciclo de vida teremos muitas perdas. Muitas delas diretamente não teremos culpa ou qualquer participação efetiva, mas em sua maioria essas perdas acontecerão por nossa falha e negligencia. A mulher acaba de perder dentro da sua própria casa um objeto que sozinho não teria tanto valor assim, mas somadas com as outras dracmas o valor era bem maior. Na nossa vida se olharmos apenas para alguns pontos e pensarmos que não tem tanto valor assim, com a nossa negligência acabaremos perdendo muitas coisas. Talvez você ache que no seu trabalho o seu compromisso de chegar no horário e fazer as tarefas determinadas possam parecer perda de tempo quando você vê seu colega fazer tudo ao contrário, e ai você começa a perder o compromisso. Talvez você ache que a fidelidade no seu casamento que passa por problemas, seja uma perda de tempo, pois muitos dos seus amigos "aproveitam" a vida saindo com outras pessoas. Lembre-se que as perdas na sua maioria são por negligência e falha nossa. A nossa atitude parte do mesmo princípio e ação desta mulher, procurar por onde se perdeu a "dracma" e diligentemente começar a procurá-la sem medir esforços. Você conseguiria identificar quais são as "dracmas" perdidas em sua vida? Por que não começar a procurá-las? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome parta sempre. Deus peço ao Senhor que me ajude a encontrar as dracmas perdidas em minha vida por minha negligência. Que o Seu Santo Espírito conduza meu coração ao encontro de tudo aquilo que se perdeu pelo caminho por minhas falhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 3 de abril de 2013


VERSÍCULO:
Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.

-- Filipenses 2:5

PENSAMENTO:
Jesus quando veio a terra em forma humana, nos ensinou muitas formas de expressar nossos sentimentos. Compaixão, misericórdia, humildade e o principal de todos amor. Ninguém de forma clara e intensa nos mostrou isso como Jesus, por mais que fiquemos emocionados com atitudes de amor que alguém possa nos mostrar, Jesus foi e é incomparável. Esse amor derrubou as barreiras de preconceitos, de orgulho, de insensatez, de arrogância. Jesus simplesmente decidiu nos amar primeiro nos mostrando que mesmo em meio ao caos de nossas vida, há uma possibilidade clara de saída e de escape para qualquer situação, e a única forma é o amor. Que aprendamos com nosso Mestre, tendo o mesmo sentimento que Ele teve, deixando algo valioso, algo precioso, para demonstrar o sentimento de amor uns pelos outros. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é bom poder saber que a atitude de Jesus me proporcionou a vida eterna, e muito mais ainda, me mostrou o amor que eu não conhecia. Quero neste esvaziar meu coração de coisas que impedem este amor crescer e amadurecer na minha vida. Ensina-me a amar e ter o mesmo sentimento que Jesus teve. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 2 de abril de 2013


VERSÍCULO:
Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.

-- Amós 8:11

PENSAMENTO:
Você tem fome de quê? Você tem sede que quê? Quais são as coisas que hoje você mais tem buscado? Reconhecimento, afirmação, garantias, sucesso, bens materiais? Essas talvez sejam as maiores buscas que o homem tem feito durante sua vida. Todas essas coisas um dia passarão da vida do homem, vemos isto nos dias de hoje, artistas, cantores e empresários que tinham o "mundo" aos seus pés e a maioria esmagadora são esquecidos porque outros aos montes aparecem todos os dias ocupando os lugares deles. Há uma palavra profética dada por Amós, que Deus irá enviar fome e sede sobre a terra da Sua rica Palavra. Hoje a Palavra de
Deus está sendo divulgada, pregada em vários lugares e de várias formas, ela tem sido a base de transformação de muitas pessoas neste tempo, ela tem sido o sustento espiritual, ela tem sido o alicerce principal das famílias. Imagine um dia em que as pessoas irão buscar esta Palavra e não há encontrarão? Irão em várias partes do mundo ao seu encontro, mas não encontrarão. Isso um dia irá acontecer, mas enquanto essa profecia não acontece, quero convidar você hoje a matar sua fome e sede desta Palavra, lendo-a, buscando-a e principalmente praticando-a, para que seu coração esteja cheio, farto e saciado da presença de Deus, e com
certeza você não sentirá falta de nada que o mundo pode oferecer. Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus às vezes meu coração fica com sensação de vazio, como se existisse um buraco imenso e isso me causa várias preocupações e aflições. Isso é o sinal da Sua falta, da Sua presença, peço-te Senhor que venha matar essa fome e sede que sinto muitas vezes, para preencher o vazio que há dentro de mim. Oro também pelas pessoas que sentem a mesma coisa e que o Senhor os encha com Sua maravilhosa presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...