quinta-feira, 27 de junho de 2013

VERSÍCULO:
Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.

-- João 11:32

PENSAMENTO:
Você conhece aquele ditado popular que diz: "Deus tarda, mas não falha". Pois bem, esse ditado é uma meia verdade, porque Deus nunca tarda e nunca falha. Quando Marta e Maria mandam chamar Jesus para vir ter com Lázaro seu irmão que estava enfermo, Jesus demora quatro dias a chegar, e quando chega, Lázaro já esta morto e sepultado. Maria fala pra Jesus que tinha certeza absoluta que se Jesus estivesse chegado na hora certa e no momento certo, Lázaro não teria morrido. Mas qual é a hora certa para Deus? Qual o momento certo para Deus? Nós fracos mortais e incompreensivos, achamos que o nosso tempo é o correto, que o momento certo é aquele que achamos que as coisas deveriam acontecer do nosso jeito e da nossa maneira. O que nos ensina Jesus nesse episodio é que Ele tem o controle de toda situação, que sabe exatamente o momento certo de agir, Ele sabe o tempo certo para alcançarmos e tomarmos posse das promessas feita por Ele mesmo. Lázaro estava morto para todos, mas para Jesus ele apenas estava dormindo e precisava ser despertado. Não fique achando que as coisas não aconteceram ainda porque Deus está demorando, está tardando Sua chegada, não, Ele quando chegar será na hora e no momento certo. Jesus nunca tarda e nunca falha. Creia nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai antes de tudo peço perdão por achar que muitas vezes o Senhor
tem demorado de atender o meu chamado e socorro, por achar que o Senhor esqueceu de mim. Sei que o meu
momento muitas vezes esta ligado a minha ansiedade e desejo imediato de acontecer as coisas. Peço que o
Senhor me ajude a entender e compreender Seu tempo e momento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

------------------------
* Essa canção falou muito ao meu coração e quero compartilhar com você.

http://www.youtube.com/watch?v=hLdYm6-_H20

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VERSÍCULO: 
Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, 
porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
 
-- Gênesis 7:1 

PENSAMENTO:

Quando Noé foi chamado por Deus para a tarefa de construir a arca, em sua geração as coisas não estavam bem. As pessoas faziam coisas absurdas e não existia justiça sobre a terra. Mas Deus como sempre em
sua infinita bondade e equidade, viu que existia alguém que era justo e tinha bom testemunho em sua geração. Deus lhe da esta ordem de construir um local de refúgio, local de segurança, pois a Sua ira iria inundar a terra.
Quando Noé entrou na arca juntamente com sua família e os animais que foram separados, ele entrou no descanso, ele entrou no local onde os problemas não mais faziam parte da rotina, onde a dependência de Deus
era sua única alternativa. Quando olhamos para a nossa geração hoje, muitos de nós fica desejando uma arca para entrarmos e ficarmos de fora de toda essa situação que existe hoje. Quero te dizer que existe sim uma
arca hoje, e muito melhor e mais segurança a qual Noé construiu, posso dizer que esta arca ainda está de braços abertos esperando essa geração dar o primeiro passo para está com Ele, e Ele se chama JESUS CRISTO. Ele é a nossa segurança, nosso socorro na hora da angústia, Ele é a expressão máxima do amor de Deus. Você ainda pode entrar na arca, basta apenas ir, pois as portas ainda estão abertas para você. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de amor e compaixão, louvado seja o Teu nome. Pai muto obrigado pela disposição e disponibilidade que há em Ti em apresentar um plano maravilhoso para me livrar deste mundo tão mau e tão injusto. Obrigado
por ter dado Jesus como Salvador da minha vida e agradeço por poder desfrutar da Sua segurança e bondade. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 11 de junho de 2013

VERSÍCULO: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
 
-- 1 João 1:9 

PENSAMENTO:

Todas as vezes que lemos a Bíblia, encontramos declarações e afirmações que nos fazem refletir sobre nossas atitudes e ações. Deus esta nos convidando a dar o primeiro passo ao Seu encontro, apenas confessando a Ele tudo aquilo que nos separa Dele. Quando abrimos o nosso coração e declaramos com nossa boca os pecados que cometemos, há uma ação maravilhosa de Deus por Sua imensa fidelidade que nos perdoa e nos purifica de toda e qualquer ação pecaminosa. O que você acha de dar o primeiro passo hoje? Por que não abrir a boca e falar para Deus as coisas que você tem feito as quais lhe tem separado Dele? Faça isto, e verás o quanto seu coração ficará limpo e sua vida mais harmoniosa.

ORAÇÃO:
Deus de amor e compaixão, louvado seja o Teu nome. Pai neste dia quero apenas confessar ao Senhor todos os pecados que tenho cometido e te peço perdão por todos eles (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

VERSÍCULO: Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
 
-- Salmos 14:3 

PENSAMENTO: 
Quando olhamos para este texto, o nosso coração pode ter algumas reações que nos levam a pensar,
como isso pode ser? Como assim não há ninguém bom? E eu? Não mato, não roubo, não faço "mal"
as pessoas. Eu sou uma pessoa boa sim. É exatamente neste momento que precisamos refletir sobre
a nossa condição diante de Deus. Jesus disse certa vez que bom somente é Deus. O nosso senso de
bondade está arraigado em interesses pessoais, pois todas às vezes que fazemos algo "bom", pensamos
nos benefícios que podemos obter com esta atitude. O importante é saber que todas bondade que há
no mundo, foi emprestada e dada por Deus, todas as atitudes bondosas que realizamos, tem a marca
de Deus. Convido você a fazer algo de bom para alguém hoje, e lembre-se de agradecer a Deus por
te ajudar neste ato. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de amor e compaixão, louvado seja o Teu nome. Pai como muitas vezes o meu coração se engana
achando que bom, pois o meu senso de bondade está ligado apenas em realizar uma ação para o outro.
Sei que não sou bom, e aquilo que faço de bom não vem de mim, vem do Senhor. Agradeço ao Senhor
por me emprestar a sua bondade e manifestar sobre os outros. Sei que quanto mais do Senhor eu tiver
e buscar, mais serei uma pessoa melhora para este mundo. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 4 de junho de 2013

VERSÍCULO:
Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

-- Salmos 90:12

PENSAMENTO:
A forma como encaramos a vida faz toda a diferença na contagem do tempo que damos a ela. Se a nossa vida está baseada para obter as coisas terrenas de forma desenfreada, acabamos fazendo coisas sem controle e vivendo quase que em uma prisão fechada focado somente em ter. Se vivemos fechados para as pessoas e não nos relacionamos, estamos fechados para novas oportunidades de conhecer pessoas. Se o nosso coração está trancando para amar e ter novas emoções, ficamos como uma árvore seca em um jardim sem produzir frutos. Contar os dias é fácil, pois todo ano somos lembrados de nosso aniversário, mas essa contagem tem que ter uma reflexão daquilo que eu fui naquele último ano, essa reflexão é a melhor coisa a se fazer, pois assim você verá o quanto precisa mudar e o quanto precisa ainda avançar para ser um pessoa sábia diante dos outros. O temor (respeito) ao Senhor é o princípio da sabedoria. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai toda honra e louvor seja dado sempre a Ti. Pai como é difícil contar os nossos dias, pois para mim muitas vezes o dia se resume somente a claridade do sol e a escuridão da noite. Peço ao Senhor que o Seu Santo Espírito me ensine e ajude a contar os dias da minha vida de forma que eu venha a identificar as impressões que o Senhor tem deixado em mim. Que eu aprenda a ver os dias como Senhor vê. Ensina-me a remir o tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...