segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

-- João 17:3

PENSAMENTO:
Se perguntarmos as pessoas se elas desejam ir para o céu após sua morte, muitas delas dirão que querem isso. Viver na eternidade sem sofrimentos e angústias é o que todos nós desejamos. Esta desfrutando da presença de Jesus, da Sua Glória, do Seu amor, quem não quer isso? Então, isso é possível sim, e está ao alcance de todos. João nos dá uma direção, uma indicação, um norte para podermos desfrutar dessa maravilha. Devemos começar a conhecer a Deus e a Jesus aqui neste tempo terreno que estamos vivendo, devemos buscá-Lo, invocá-Lo e  adorá-Lo. Como poderemos viver a eternidade com Deus se não nos dispusermos a conhecê-Lo? Como podemos ir para o céu morar com Jesus se neste momento da minha vida não tenho relacionamento com Ele? Você deseja a vida eterna? Comece ainda hoje a procurar Jesus, a saber quem Ele é, reconheça Ele como o único Deus verdadeiro, reconheça Ele como Senhor da sua vida, busque informações sobre Ele no único lugar que O mostra de fato como Ele é, na Bíblia. A vida eterna começa aqui quando passamos a conhecer a Deus e caminhar segundo a Sua direção. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje o conheço melhor por andar com o Senhor, sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer para conhecê-Lo mais e mais. Pai obrigado por indicar o caminho correto para conhecer ao Senhor, obrigado por disponibilizar a Sua Palavra para ter informações verdadeiras e reais do Senhor. Meu desejo é poder me relacionar e conhecer ao Senhor mais e mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

-- Provérbios 22:6
PENSAMENTO:
Quando observamos as crianças desta geração, podemos perceber o quanto estão distante deste ensinamento. O caminho ensinado a elas passam por atalhos para conquistar coisas que ainda não estão preparadas para obter, por caminhos de desobediência aos pais, não há uma educação mostrando e preservando os princípios e valores da família. Ensinar não consiste apenas em dar um livro cheio de palavras para que elas possam aprender e pronto fiz a minha parte. Ensinar é apontar, instruir, mostrar, testemunhar, declarar e viver um caminho que nossos filhos vejam em nós, que eles percebam em nós, que eles aprendam conosco, essa responsabilidade é nossa, não é um papel das instituições, mas de cada um de nós. Aponte o caminho para a criança e viva com ela este caminho e você terá essa bênção de poder vê-la no futuro reproduzindo o que fez com ela, em um ciclo maravilhoso de aprendizado e vida em abundância no Caminho do Senhor. Faça Isto!

ORAÇÃO:
Deus, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter direcionado a minha vida nos Teus caminhos, por ter me dado a oportunidade de conhecer um caminho melhor para mim. Peço que o Senhor me ajude a apresentar e viver este caminho com meu filho. Que ele possa trilhar comigo este caminho ao Seu encontro, porque sei que se eu apontar o verdadeiro caminho a ele, jamais ele se desviará dele. Oro por todas as crianças desta geração, para que elas encontrem também este caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.

-- Ezequiel 37:4


PENSAMENTO:

Muitos de nós temos passado por lutas intensas e diárias com pessoas que amamos, muitas delas vivem de forma errônea, fazendo coisas que desagradam a família e os amigos. Essas pessoas por diversos motivos deixam de experimentar a comunhão da família e passa a viver de forma dissoluta, muitas usando drogas, outras se prostituindo, usando álcool, não respeitam mais ninguém, muitos deixram de está caminhando com o Senhor e tornaram-se diante de todos "ossos secos", sem vida alguma. Como o texto nos fala, há uma palavra de Deus para nossa família, se de fato não temos mais esperança, se os nossos amados se tornaram ossos secos, Deus nos dá uma direção, Ele nos manda profetizar, ou seja, declarar palavras de bênçãos, expressar o amor incondicional Dele e o nosso por eles, falar da graça de caminhar com Jesus. Quero te convidar hoje a profetizar sobre sua família palavras de Deus para eles, e vamos deixar que o Espírito de Deus trabalhe na palavra liberada
por seu coração para restaurar os ossos secos a se transformarem em vida. Profetiza. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome. Pai quero te pedir perdão por na maioria das vezes não ter falado do Seu amor, mas sim duvidar no meu coração de que não havia possibilidades para mudanças de vida nas pessoas que eu amo. Hoje Senhor quero profetizar Sua Palavra viva e eficaz sobre a vida deles, declarando o Seu amor e Sua misericórdia. Profetizo vida sobre os ossos secos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 

-- Apocalipse 3:20

PENSAMENTO:
Todos desejam ir para o céu, muitos desejam conhecer Aquele que esta no céu, Jesus, poucos querem ter intimidade e caminhar com Ele. No instante que Jesus bate à porta procurando por nós, desejando se relacionar e ter intimidade para nos mostrar o caminho correto a seguir, se o nosso desejo for apenas de ir para o céu sem conhecê-Lo intimamente, a nossa chance irá cair muito de ter essa conquista. Jesus está batendo em várias portas neste dia, se apresentando, falando claramente qual é esse objetivo. Eu e você podemos abir ou não a porta para que Ele entre e se apresente a nós, Ele deseja sentar à mesa e cear comigo e com você, na mesa que Jesus é convidado a se sentar, há cura, há relacionamento, há amor, há vida. Vamos abrir a porta e permitir que Cristo entre e nos conte o que Ele tem para nós, quais são as novidades e as boas notícias que Ele trará. Faça isso! 

ORAÇÃO:
Pai de graça, amor e bondade, louvado seja o Teu nome. Pai às vezes por escutar tantos sons e ruídos deste mundo, não identifiquei às vezes que Jesus bateu à porta e falou comigo. Pai se hoje Jesus bater à porte e falar comigo, estarei aguardando para permiti-Lo entrar e ouvirei tudo aquilo que Ele tem a me dizer. Obrigado Pai por sempre está batendo na minha porta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

-- Êxodo 16:3


PENSAMENTO:

A ingratidão é um sentimento mesquinho e repugnante. O bom é que Deus tem sempre sido misericordioso com os ingratos. O povo esta subjugado pelo Egito, trabalhando para construir um império que não era deles, sendo massacrados, mortos, sem liberdade alguma, em uma terra estranha, com povos que adoravam e criam em outros deuses, vem o Senhor deles, o Deus de Israel, os livra de todo o sofrimento, faz sinais, maravilhas, os livra do jugo do Egito, e no primeiro momento de aperto após a saída, começam a murmurar pela falta daquilo que os prendiam ainda ao Egito, seu estômago. Eles não sentiram a falta de Deus, não sentiram a falta da liberdade, sentiram falta de panelas de carnes e pão. Quanta ingratidão. Quando observamos nossas vidas no passado, quais são as coisas que sentimos falta? Quais as coisas que nos levam a murmurar a Deus, achando que as coisas lá atrás eram melhores que hoje? Se no seu passado não existia a presença de Deus, e hoje há essa presença continua e marcante, deixa as coisas no passado lá atrás, e seja grato a Deus por livrar você do Egito que te prendia, seja ele qual for. Suas experiências fracassadas no passado te mostraram um futuro vitorioso caminhando com Jesus. Pense nisto.

“Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta”. Eclesiastes 7:10

"Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo". 2 Coríntios 5:17

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome. Pai sou totalmente grato ao Senhor por ter me tirado do Egito que eu vivia no passado. Peço perdão por algumas vezes visitar este passado em busca de uma satisfação própria em meu coração, mas que por ter passado, ficam apenas as frustrações humanas em meu coração. Limpa meu coração de todo desejo de revisitar o meu passado. Mostra-me o caminho do presente em direção ao futuro com o Senhor. Obrigado por me resgatar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.

-- Salmos 91:1


PENSAMENTO:

Além do Salmo 23, este seguramente é o Salmo mais lido e proclamado por todas as pessoas, independente de sua religião. É um Salmo lindíssimo por sua expressão de confiança e reconhecimento da grandeza de Deus. Este primeiro versículo nos leva a enxergar um lugar de descanso, um lugar de refrigério, um lugar de segurança. Nós só podemos habitar, morar, nos hospedar em um lugar onde conhecemos a pessoa, então para que eu possa habitar no esconderijo do Altíssimo, é necessário que eu conheça e me relacione com o Deus Todo-Poderoso, com o Deus de amor, com o Deus de toda Graça e Bondade. Habitar neste esconderijo à sombra de Deus, é experimentar um relacionamento cheio de promessas e amor, que nos leva a ver que a minha dependência de Deus será diária, que o descanso que procuro nas coisas não fazem sentido, que está no mesmo lugar que Deus está é a melhor escolha que podemos fazer. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome. Pai obrigado por me aceitar a habitar no Seu esconderijo e à Sua sombra de descanso. Sei que muitas vezes tenho buscado descanso em outras moradas, e por isso mesmo tenho padecido com minhas expectativas e frustrações, desejo ser aquele que habita com o Senhor em busca de Sua dependência total e irrestrita. Obrigado por criar um ambiente tão maravilhoso, me convidar e aceitar que eu habite com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.

-- Mateus 12:36

PENSAMENTO:
Existem textos na Bíblia que penetram nosso coração como uma espada dilacerando toda forma de engano que podemos ter. Jesus nunca usou de meias palavras para dizer aquilo que o homem precisa ouvir e fazer. Mas nós na maioria das vezes falamos coisas tão desagradáveis, fúteis, sem necessidade, com rancor, com ódio, com inveja, com soberbada, que achamos que nunca prestaremos contas de tudo que dissermos. Há um alerta de Jesus para nós, as nossas palavras devem ser úteis, devem ter um fim de amor, compaixão e misericórdia, pois
tudo aquilo que dissermos iremos prestar contas diante de Deus. Que bom que estamos sendo alertados por Jesus, vamos começar hoje a vigiar e discernir tudo aquilo que estamos dizendo. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, de graça amor e bondade, louvado seja o Senhor para sempre. Pai preço perdão por muitas palavras ditas sem qualquer cunho de amor e compaixão, palavras essas que machucou, que fez o meu semelhante sofrer. Obrigado por me mostrar na Sua palavra o caminho que minhas palavras devem percorrer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

-- Marcos 13:31


PENSAMENTO:

Você tem observado como as estações na Terra tem sido mudadas a cada ano? Como está difícil saber as épocas certas de cada ciclo? Já observou quantos monumentos, cidades e países que deixaram de existir? Quantas gerações já passaram pela Terra? As coisas terrenas como sempre são e serão passageiras, elas terão um fim. Mas a pergunta que fica é: Como nós pessoas inteligentes percebemos tudo isso e por que não observamos aquilo que está dito pelo Senhor Jesus? As palavras ditas e escritas por Jesus ficarão eternamente, elas não terão fim. Pela Sua palavra é que todas as coisas são firmadas e alicerçadas, por Sua palavra é que todas as coisas que não existiam passaram a existir, por Sua palavra é que temos vida, por Sua palavra é que somos sustentados. Vamos buscar para nós aquilo quem não passará e não terá fim, as palavras liberadas por Deus para nossas vidas. Faça isto!

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome. Pai às vezes fico olhando a natureza criada pelo Senhor para que nós pudéssemos usufruir dela, mas acabamos destruindo-a. E ai ficamos querendo consertar e trazer algo que é passageiro, que não mais existirá. Deus ensina meu coração a observar e perceber as palavras liberadas para minha vida, porque essas palavras é que ficaram eternamente gravadas em minha vida. Oro para que Suas palavras encontrem um coração fértil para produzir frutos, e frutos que permaneçam para sempre. Eu oro em nome de Jesus, A Palavra. Amém.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

-- Apocalipse 3:11

PENSAMENTO:
Duas coisas importantes estão sendo colocadas por João neste texto: 1 - Jesus voltará. Mesmo que muitos não acreditem ou ache que isto não passa de uma história dos Cristãos, Ele voltará. 2 - Quando Jesus voltar o que estará guardado em seu coração? Muitos há anos guardam coisas que vão perecer e sumir, roupas, casas, carros, outros guardam sentimentos que não devem levar consigo no momento da morte, orgulho, rancor, soberba, ressentimentos. O alerta que João nos dá, é de que devemos guardar coisas que não vão desaparecer,
amizade, lealdade, fidelidade, misericórdia e principalmente o amor. Quando nos encontrarmos com Jesus, até mesmo antes de Sua volta para terra, pois todo aquele que morre irá se encontrar com Ele, devemos apresentar a Ele essas coisas, pois nós a guardamos para dar a Ele como prova de Seu imenso amor por nós. Quero convidá-lo a limpar o depósito do seu coração com coisas que estão cheias de morfo, que só trazem escuridão e trevas, e encher com gratidão, longanimidade, e amor para apresentar a Jesus quando Ele te encontrar. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por ter guardado em meu coração coisas que não me fazem bem e não me ajudam a me aproximar de Ti. Ajude-me a limpar do meu coração esses sentimentos que tenho guardado a anos, achando que eles me defendem de alguma. Enche meu coração de sentimentos que brotem do Seu coração para o meu coração. Quero guarda o meu coração para entregar a Ti completamente o meu viver. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...