quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VERSÍCULO:
Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças.

-- Salmos 119:30

PENSAMENTO:
Escolhas, como muitas vezes elas são difíceis. Muitos de nós há algum tempo atrás escolhemos caminhar com Jesus, decidimos trilhar um caminho novo. Esse texto vem nos lembrar exatamente disso, que devemos permanecer no caminho da fidelidade, da escolha feita em está com Jesus, para que não voltemos a hábitos antigos, práticas e padrões distante dos princípios e valores de Cristo. Vamos colocar diariamente em nossa frente as ordenanças e as palavras proferidas por Jesus no tempo em que não tínhamos qualquer luz para nossas vidas. E para você que ainda não fez isso, busque o caminho da fidelidade com Jesus e sua vida terá outro sentido. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar o caminho da fidelidade, este caminho foi o Senhor quem criou em minha vida, e hoje a Sua palavra me lembra dele, e me lembra que o Senhor me deu padrões divinos para caminhar neste mundo em trevas. Escolho sempre o caminho da fidelidade ao Senhor, independente das circunstâncias e problemas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

VERSÍCULO:
Exporia ante ele a minha causa, e a minha boca encheria de argumentos.

-- Jó 23:4

PENSAMENTO:
Quando estamos passando por problemas e lutas, geralmente buscamos pessoas em quem confiamos para abrir nosso coração e pedir ajuda, um conselho, algo que possa nortear a nossa vida naquele momento. Isso de alguma forma nos ajuda, desde que a pessoa a qual confiamos tenha uma palavra de direção. Jó estava passando por vários problemas, enfermidade física, alma abatida, desprezo da sociedade, família destruída, amigos distantes, ele tinha muitas causas emergenciais que precisavam ser resolvidas, e naquele momento a única pessoa que de fato poderia mudar sua vida era Deus. Jó tinha muitos argumentos, tinha muito o que falar, não as pessoas, mas a Deus, pois aquele problema só quem poderia resolver era Ele. Quais são os problemas que você tem enfrentado neste tempo que ainda não foram solucionados? Seu casamento à beira de um divórcio eminente? Seu filho caminhando para lugares perigosos? Sua saúde se esvaindo? Apresente seus argumentos ao Senhor, abra sua boca, abra seu coração e diga para Deus as razões que te levam a crer que Ele pode mudar sua vida. Faça isto.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai os meus problemas, as minhas angústias eu apresento ao Senhor neste dia (...). Estes são meus argumentos (...). Aguardo no Senhor as respostas para mudar a história da minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...