quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

-- Mateus 15:26-28

PENSAMENTO:
Quando dedicamos nossa vida a amar e cuidar de alguém, não importam as adversidades e os problemas que enfrentaremos para ajudar e cuidar de quem amamos. Uma mulher grega, que não pertencia ao povo judeu, ouviu falar que Jesus estava na sua cidade e ela percebendo que Ele seria a única pessoa que poderia ajudar a sua filha, pois estava possessa por demônios, vai ao seu encontro. Mas no primeiro momento é barrada por sua condição. Ela não desistiu, insistiu e perseverou, teve sua recompensa, sua filha fora curada. Com certeza hoje temos pessoas a quem amamos que estão enfrentando dificuldades, sejam enfermidades, depressão, problemas financeiro, falta de emprego, problemas no casamento, enfim, pessoas que precisam de ajuda em nossa família. Qual tem sido meu papel diante disso? Eu tenho ajudado de alguma forma? Em oração, em ações, em consolo, em palavras que ajudem. Jesus veio para os seus (judeus), mas eles o rejeitaram, mas a todos aqueles que o reconheceram, foram feitos filhos de Deus. Através de Jesus nos tornamos filhos de Deus, e por consequência não somos estrangeiros, mas herdeiros, e nosso Pai esta com Seus ouvidos atentos as orações que fazemos por cada pessoa que amamos em nossa família, para nos ajudar a buscar a cura
para todos os males. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai minha oração neste dia, é que todas as pessoas da minha família que estão passando por dificuldades, possam ser cuidadas e saradas pelo Senhor. Oro para que o Senhor encontre corações quebrantados e abertos a conhecer e reconhecer o Senhor como Senhor e Salvador deles também. Que o Senhor os ajude. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: haja luz. E houve luz.
-- Gênesis 1:2-3

PENSAMENTO:
Quando observamos nosso coração, podemos perceber o quanto é vazio, mas cheio de nós mesmos, de nossa vontade individualista, de rancor, de ressentimentos, de angustias, de aflições, de medo, de orgulho, de altivez. Totalmente deformado pelo pecado, em trevas. Para que o homem possa mudar essa história, é necessário reconhecer tudo isto dentro dele, para se esvaziar e dar espaço para a presença do Espírito Santo de Deus, pois a todo tempo Ele está pairando sobre sua vida sem forma e vazia, buscando uma oportunidade para entrar e trazer a Luz de Cristo sobre sua vida. Que hoje ainda possa acontecer sobre sua vida, a palavra que Deus disse no início de tudo, haja luz, a luz do Senhor Jesus. Aguarde isto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai minha oração neste dia, é que toda a terra possa experimentar da maravilha que é participar e sentir a Tua luz. Que as trevas possam se dissipar da vida de todas as pessoas, que o Seu imenso amor encontre corações vazios para serem preenchidos com a Sua presença maravilhosa. Eu oro em nome de Jesus, a Luz do mundo. Amém. 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Jacó havia feito um guisado, quando Esaú chegou do campo, muito cansado;
E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom.
Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto e morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura?

-- Gênesis 25:29-32

PENSAMENTO:
Você já abriu mão de algo muito importante em sua vida por causa de uma circunstância? Deixou algo valioso por outra coisa momentânea? Foi isso que aconteceu com Esaú irmão de Jacó. Por esta cansado e com muita fome, abriu mão de sua primogenitura, sua herança, seu futuro, desprezando-a por um prato de comida. Você com certeza de alguma forma já abriu mão de algo em sua vida de muito valor por outra coisa que tinha aparência de valor, mas que na verdade apenas "saciou o seu estômago", seu desejo momentâneo. Hoje as pessoas vivem abrindo mão dos seus princípios e valores por qualquer coisa que tenha aparência melhor, um marido que trai sua esposa por não valorizar seu relacionamento e acaba cedendo a um momento, um funcionário que rouba sua empresa em busca de um valor a mais em sua conta para obter algo que um dia irá acabar, e tantas outras atitudes. Mas o pior e mais inconcebível, é abrir mão das promessas de Deus, do caminho traçado por Deus, Esaú sofreu com essa decisão, pois quando lemos a Bíblia e quando ela fala dos Patriarcas o que encontramos escrito é: O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ (Gênesis 50:24). Esaú abriu mão da sua bênção e deu a outra pessoa. Você teria hoje a noção das coisas que você abriu mão, das promessas que Deus fez a você, por apenas uma "prato de comida"? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço-Te perdão por muitas vezes abrir mão de algo valioso em minha por um momento de prazer pessoal e de mentiras para me safar. Não me permita mais em nenhum momento da minha vida trocar as suas bênçãos por coisas momentâneas e sem valor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Procurando, entrementes, os marinheiros fugir do navio, e tendo arriado o bote ao mar sob pretexto de irem lançar âncoras pela proa; disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos.

-- Atos 27:30-31

PENSAMENTO:
A condição humana sempre no primeiro momento das aflições é fugir. Esta fuga esta ligada muitas vezes a incredulidade de não ser capaz de acreditar que mesmo em meio aos problemas, uma saída pode haver, não na forma limitada do nosso desejo humano, mas sim na forma sobrenatural da presença de Deus. Paulo estava no navio que iria afundar, que iria se despedaçar contra as rochas, mas ele tinha uma palavra divina em seu coração, ele tinha uma direção dada por Deus em meio ao caos da tempestade, e algumas pessoas querendo se safar, queriam fugir do barco com os botes. Talvez você esteja em uma situação como esta, no meio de uma tempestade familiar, no trabalho, com alguma pessoa, e está em busca de um bote para se salvar e deixar o barco afundar. Se você lançar o bote no mar, estará sendo incrédulo, pois Deus pode mudar completamente essa situação, basta apenas cortar o bote de sua vida e aguardar uma palavra de Deus para salvar, não somente você, mas todos que estão no barco com você. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia quero cortar os botes de minha vida, pois estes botes representam a minha incredulidade. Sei que será algo difícil pois os botes representam minha segurança, meu passaporte para uma saída humana, mas e os outros que estão no barco? O que serão deles? Pai ajuda-me a entender o que o Senhor que ministrar ao meu coração neste tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

-- Josué 24:15

PENSAMENTO:
Vivemos em mundo moderno onde muitas coisas se tornaram relativas, sem lastro de referências, onde a moral esta sendo derrubada por uma sociedade que a cada dia se aproxima mais e mais das suas próprias vontades individuais. Na narração bíblica acima, o líder da nação de Israel, o homem escolhido por Deus para dar direção ao povo, trouxe a memória do povo os feitos de Deus para vos mostrar que Ele sempre operou a favor deles, mas que mesmo assim, muitos não serviram e não serviriam ao Senhor. Então ele como líder apresenta uma proposta e imediatamente após apresentar esta proposta, ele mesmo diz o que irá fazer: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Aprendemos com Josué que não importa o quanto esteja os valores morais do mundo destruídos, o quanto as pessoas sejam vazias e pensem nelas mesmo, o quanto não há referências reais e verdadeiras na sociedade, o que importa de fato é que se a sua casa servir ao Senhor, você irá conseguir ultrapassar as circunstâncias, conseguirá guiar seus filhos em um caminho excelente, conseguirá viver uma vida absoluta em Deus. Sirva ao Senhor, convide Ele para morar em sua casa juntamente com sua família, convide a Ele para te mostrar o caminho da verdade. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço ao Senhor que me ajude a administrar minha casa com Seus conceitos, com Seus preceitos e acima de tudo com o Seu imenso amor. Peço também para que o Senhor destrua toda e qualquer forma maligna que queira se aproxima da minha casa, pois convido o Senhor a ser o Senhor da minha casa e da minha família. Abençoe Senhor todos os lares, e que as pessoas possam tomar essa decisão de dizer que: eu e minha casa serviremos ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.

Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus

-- Apocalipse 19:9

PENSAMENTO:
Quem não gosta de ser convidado para uma celebração? Um dos motivos que alegra o nosso coração quando recebemos o convite para um jantar, uma festa ou qualquer outra celebração é que a pessoa que nos convidou lembrou de nós. Jesus enquanto esteve aqui na terra ensinado a cerca do Reino dos Céus, fez alguns convites a pessoas das diferentes classes sociais e cultura, Ele os convidava a ceia e ali apresentava uma nova perspectiva, um novo olhar para a vida. O texto acima fala que serão felizes todos aqueles que são chamados a sentar à mesa do Senhor para ceia com Ele. Bem, este convite é feito diariamente, e este jantar ainda irá acontecer no Céu nas Bodas do Cordeiro, mas o convite esta sendo feito todos os dias. Assim como você
atende a um convite de um amigo para ir até o local que ele te convida para celebrar com ele alguma coisa, Jesus está te convidando a ceia com Ele nas Suas Bodas. Qual será sua resposta a este convite? Lembre-se que felizes são aqueles que estarão à mesa com Ele. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome pára sempre. Pai muito obrigado por ter me feito este convite tão maravilhoso que é sentar à mesa com o Senhor. Aguardo ansioso este dia, pois será algo tão grandioso e maravilhoso que não consigo ver com os meus olhos naturais como será. Oro para que todos os meus amigos e familiares possam está sentado à mesa com o Senhor usufruindo a Sua presença. Obrigado. Eu oro em nome do meu Senhor Jesus. Amém.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VERSÍCULO:Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

-- Salmo 90:12

PENSAMENTO:

Todo início de um novo ano o nosso coração se enche de expectativas e esperança de dias melhores e mais tranquilos em todos os aspectos. Começamos a fazer "promessas" de mudança em hábitos alimentares, de começar a fazer exercícios físicos, de começar a fazer algo que há muito tentamos e não conseguimos. Tudo isso é bom e com um pouco de perseverança alguma das metas serão alcançadas. Mas de fato para conseguirmos realizar tudo que desejamos é necessário entender um princípio na palavra de Deus. Nós não aprendemos ainda a contar os nossos dias, não aprendemos a discernir o tempo das coisas, por isso, é de suma importância que você peça ao Senhor pra te ensinar a contar os dias da sua vida , para com isso obter qualidade nos relacionamentos, família, trabalho, amigos e desta forma o seu coração saberá ser sábio para priorizar aquilo que de fato você precisa. Um coração sábio é aquele que consegue viver um dia de cada vez alcançando as metas determinadas. Busque ao Senhor e ele te ensinará a ser sábio. Faça isto.

ORAÇÃO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome pára sempre. Pai estamos começando um novo ano, e agradeço ao Senhor por isso. Deus olhando para o ano anterior posso perceber quantas coisas ficaram pelo caminho do esquecimento, quantas promessas que foram feitas e não alcanças, e nem mesmo muitas delas se quer começadas. Por isso, Senhor peço que o Senhor me ensine neste novo ano a viver os seus projetos e planos, pois sei que se isso acontecer meu coração será sábio e poderei de fato conseguir realizar as
metas e planos para minha vida. Ensina-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014



VERSÍCULO:
Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

-- João 13:15

PENSAMENTO:

A carência no  mundo por bons exemplos é bem nítida. Quando observamos a mídia vemos todos os dias nascerem "celebridades", mas que na verdade são pessoas que não tem nada a acrescentar de exemplos para nós. Quando aparece alguém que achou uma quantia em dinheiro e devolve ao dono, parece que este a to é algo de outro mundo. Mas o maior exemplo deixado aqui na terra para nós, foram os de Jesus. No texto acima
Jesus tinha acabado de lavar e enxugar os pés dos discípulos, e sendo ele o próprio Deus em forma humana, deu o maior exemplo de humildade. Olhando para sua vida hoje, quais são os exemplos que você tem deixado para as pessoas que estão à sua volta? De que forma elas lembraram de você? O maior legado que nós deixamos, não são bens materiais, mas sim exemplos de amor, compaixão e honestidade. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome pára sempre. Pai quero pedir perdão por muitas vezes não ser exemplo para as pessoas que estão a minha volta. Peço ao Senhor que me ajude a ser uma pessoa que revela aos outros os atributos que o Senhor tem plantado em meu coração. Que de fato os meus atos sejam de bons exemplos para as pessoas neste mundo carente de bons exemplos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...