segunda-feira, 31 de março de 2014

VERSÍCULO:
Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, 
e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.

-- Mateus 26:36

PENSAMENTO:
A oração é o combustível que move o coração de Deus. Jesus nos ensina a todo momento na Bíblia que a oração não são apenas palavras direcionadas a Deus com a intenção de provocá-Lo a olhar para nossa vida e simplesmente atender ao nosso pedido. Jesus nos mostrar que orar esta intimamente ligado ao relacionamento
que tenho com Deus, este relacionamento irá mostrar não para Deus, mas para mim o quanto sou dependente Dele. Jesus estava próximo de ser levado e ser entregue àqueles que iriam matá-lo, estava triste e angustiado e naquele momento o único que poderia aliviar as suas aflições era o próprio Deus, mostrando a Ele a importância
daquele momento. Convido você a ter esse tempo precioso de entrega e comunhão com Deus diariamente, pois quando nos relacionamos com Deus, todas as minhas aflições e angústias serão pequenas diante da Sua presença e amor para conosco. Orar em momentos de alegria é reconhecer que Deus é bom, orar em momentos de aflição é reconhecer que Deus é o único que pode me ajudar a passar por tudo aquilo. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, o meu motivo de oração hoje esta ligado ao reconhecimento que faço no meu coração de quem é o Senhor para mim, Tu és o único Deus em minha vida, Tu és o meu amigo precioso, Tu és a minha esperança. Obrigado por abrir a porta do relacionamento e comunhão
com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 27 de março de 2014

VERSÍCULO:
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

-- Apocalipse 3:20

PENSAMENTO:
Muitas vezes quando lemos a Bíblia encontramos Jesus buscando se relacionar com o homem partindo o pão e ceando com ele. Por que será? Em Seu encontro com os discípulos a caminho de Emaús, na casa de pecadores como Simão o leproso, Levi (Mateus) cobrador de imposto, Zaqueu o publicano, com os discípulos após sua ressurreição, e a principal de todas, na Santa Ceia que antecedeu a sua morte. A resposta pode ser mais clara que água cristalina, a mesa é local onde encontramos a oportunidade de ficarmos face a face um com o outro, onde o relacionamento pode ser curado, onde as pessoas conversam e trocam alimentos uns com os outros, onde há alegria em receber pessoas amadas, na mesa há comunhão. Não pelo alimento, mas pela dedicação e empenho de mostrar amor uns para com os outros. Jesus, expressa Seu amor de forma simples, convidando você e eu a sentarmos em uma mesa e conhecê-Lo intimamente. Qual foi a última vez que você fez
uma ceia para seus amigos? Não perca tempo, prepare uma mesa e convide pessoas para está com você. Revele os Cristo que habita em você. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como é bom poder ouvir Sua voz desejando entrar em minha casa e cear comigo e minha família. A minha casa e minha vida estão abertas para receber o Senhor. Obrigado por Seu amor que é declarado no partir do pão e na comunhão na mesa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 21 de março de 2014

VERSÍCULO:
Então entrou o rei Davi, sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, ó Senhor Deus, e que é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?

-- 1 Crônicas 17:16

PENSAMENTO:
No panorama da adoração existe o adorador e o adorado. Isto é algo que deve esta sempre definido em nosso coração, não há espaço ou outra forma neste panorama. Davi em sua oração a Deus, nos mostra claramente esta definição, quando ele esta diante da presença de Deus, prostrado, ele define seu lugar de adorador, e logo em seguida presta um culto com palavras a quem deve ser adorado. O adorador precisa antes de tudo conhecer a quem esta adorando, reconhecer sua grandeza, seu poder. De que forma podemos fazer isso? Mostrando que nós somos dependentes Dele, mostrar nossas fraquezas, nossas debilidades, e acima de tudo reconhecer a Deus como o único a nos dar aquilo que com nossas forças jamais poderíamos conseguir. Faça essa pergunta também: Quem sou eu ó Senhor? O que é a minha casa para ser tão abençoada por Ti? Pois mesmo sendo fraco e pecador o Senhor se importa comigo. Perceba isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Deus agradeço ao Senhor por me mostrar que sou apenas um adorador, e que o Senhor é a quem devo sempre adorar, pois se o Senhor não tivesse plantado isso em meu coração, estaria adorando deuses estranhos ou até a mim mesmo. Essa definição me ajuda a caminhar com mais segurança e garantias de que o Senhor deve ser o único a ser adorado, toda honra, louvor e glória seja sempre a Ti Senhor. Eu oro em nome do meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amém.

quarta-feira, 19 de março de 2014

VERSÍCULO:
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

-- Mateus 10:30

PENSAMENTO:
Controle e ânimo, é isso que esse texto nos remete ao coração. Deus tem o controle de todas as coisas em Sua poderosa mão, Ele conhece cada gesto, cada pensamento que eu e você temos, e nos mostra que nada foge ao Seu controle. Ele é poderoso. Jesus nos anima com essa palavra e nos mostra que se nossa vida esta fora de controle, se tem acontecido coisas difíceis, Ele nos lembra que algo impossível ao homem, para Ele é totalmente possível, e nos anima a caminhar e a não desistir. Nada esta fora do controle das mãos de Deus, nem mesmo nossa vida. Alegre-se, não temas, sua vida quando está nas mãos de Deus, nada fica fora do controle. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quantas vezes eu mesmo perdi o controle dos meus atos, tomando decisões e tendo atitudes que não condiz com Seus ensinamentos. Obrigado por me mostrar na Sua Palavra hoje que todas as coisas na minha vida estão sendo controladas pelo Senhor, pois não sei como fazer, mas o Senhor sempre sabe o melhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 18 de março de 2014

VERSÍCULO:
Ao acordar Jacó do seu sono, disse: Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.

-- Gênesis 28:16

PENSAMENTO:
A compreensão humana em perceber a presença de Deus é muito limitada, pois os olhos humanos e naturais só enxergam aquilo que querem ver. Após seu sono mais profundo, Jacó se depara com uma visão nunca antes vista por ele, e esta visão o leva a perceber a presença de Deus. A afirmação de Jacó em não saber que Deus estava ali, nos remente a algumas perguntas: Deus existe mesmo? Deus está em todo lugar? E por que não o percebo? Essa é uma resposta muito difícil de responder a primeira vista, mas ao mesmo tempo é simples de entender. Deus ao longo da história tem deixado Suas impressões digitais em todos os lugares para que pessoas como eu e você possamos observar, tem se mostrado na transformação de uma vida cheia de problemas e aflições que é curada por Seu amor, tem falado através dos tempos por Seu Livro Sagrado, um manual de conduta, princípios e valores que se lido e aplicado de forma integra e plena, muda a vida de qualquer pessoa. A presença de Deus só não é notada quando nosso coração esta cheio de si mesmo, cheio de vaidade, de soberba, altivez, orgulho e medo. A tradução do nome Jacó significa "usurpador", após seu encontro pleno e inteiro com Deus, mudou para Israel, Príncipe de Deus. Precisamos acordar do nosso sono mais profundo da ingratidão, da incompreensão e começar a ver e a sentir a presença de Deus, pois a vida é muito melhor quando reconhecemos Sua maravilhosa presença em nós. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai só tenho a agradecer por Sua disponibilidade e disposição em sempre
se mostrar para nós. Peço perdão por muitas vezes ignorar Sua presença fazendo coisas que só agradam meu
coração. Oro para que Sua presença maravilhosa seja notada por todas as pessoas. Obrigado. Eu oro em nome
de Jesus. Amém.

segunda-feira, 17 de março de 2014

VERSÍCULO:
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, 
se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

-- Eclesiastes 11:6

PENSAMENTO:
A Bíblia sempre usa como analogia para trazer uma revelação ao nosso coração, algo relacionado a plantações,
semeadura e crescimento. Isso demonstra o quanto Deus quer nos ensinar com algo simples e que já sabemos,
mas que não aplicamos em nossa vida. Antes de lançar a semente na terra, se faz necessário conhecer o terreno, arar e adubar a terra, ter água constante para germinar a semente. A nossa dificuldade esta nessa etapa, somos muito imediatistas, queremos o resultando logo, e por isso, muitas vezes não gastamos tempo em preparar o terreno para receber a semente. Quando olhamos para nós e desejamos algo de Deus, devemos preparar a terra, que aqui é o nosso coração, com muita oração, disposição para amar, reconhecer que na plantação existem etapas que não dependem de mim, como o clima, a chuva, o sol, a única coisa que depende de mim, é arar o meu coração, é adubar com a Palavra de Deus e esperar o Espírito Santo trazer a existência aquilo que ainda não existe. Quando lançar a sua semente não só pela manhã, mas também durante o dia, como você não sabe qual delas prosperará, lance toda sua ansiedade diante de Deus, pois Ele tem cuidado de vós. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai a minha bolsa esta cheia de sementes para serem lançadas sobre a terra, mas muitas vezes não sei exatamente qual semente lançar primeiro. Peço ao Senhor discernimento e ajuda para lançar a semente certa, pois o fruto que ela irá produzir poderá mudar a história da minha vida. Hoje Senhor quero preparar a terra do meu coração para receber a semente certa neste tempo, pois assim como as árvores diversas no mundo, existe o tempo certo para plantar. Que assim seja no meu coração. Ajude-me a escolher a semente deste dia Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 14 de março de 2014

VERSÍCULO:
Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.

-- II Coríntios 1:21-22

PENSAMENTO:
Nas épocas antigas quando um selo era colocado sobre qualquer coisa, representava a autenticidade de quem selou. Muitos reis usavam seus anéis para selarem tratados e quando isso acontecia não poderiam voltar atrás. Quando uma carta é enviada ela é selada e chegará ao seu destino para cumprir o propósito para qual foi designada. Deus quando enviou Jesus à Terra para morrer em nosso lugar naquela cruz, estava concluindo um propósito estabelecido no Céu a milhares de anos, pois após a morte sacrificial de Cristo, teríamos a condição de nos apresentar diante de Deus. E o que selou esta  vitória sobre nós, foi a vinda do Espírito Santo para morar dentro de nós. Este selo não pode ser revogado, não pode ser tirado, não pode ser manchado, pois ele é o penhor de Deus sobre nós. Alegre-se pois você esta selado pelo próprio Deus, não há como destruir este selo, o Espírito Santo habita em você para mostrar o quanto você é importante para Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai só posso agradecer ao Senhor por este  selo colocado em minha vida através do Espírito Santo, muito obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 11 de março de 2014

VERSÍCULO:
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lhe, 
e ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés.

-- Lucas 15:22

PENSAMENTO:
A volta do filho pródigo para casa, trouxe a alegria ao coração de um pai esperançoso e amoroso para com seu filho. Mas o maior beneficiado com a volta foi o próprio filho que saiu de casa para viver experiências solitárias, quando na verdade a maior experiência que qualquer ser humano pode viver está dentro de sua casa com sua família. A melhor roupa vestida sobre ele representa o abraço fraterno, o amor guardado para uma ocasião de perdão. O anel colocado no dedo representa uma nova aliança, um recomeço expresso para que todos possam ver. E as sandálias calçada nos pés representa passos novos, caminho novo e direcionado pelo pai. Quantos filhos pródigos eu e você conhecemos que estão precisando de um abraço, uma aliança e de sandálias novas? Precisamos encontrá-los e apresentar o Pai que esta de braços abertos aguardando seu retorno. Ou quem sabe você mesmo esteja como o filho pródigo hoje? Saiba que Deus esta esperando seu retorno aos Seus braços de amor. Faça isto!

* Essa canção do Grupo Logos representa isso de forma cantada: https://www.youtube.com/watch?v=_0e_U7SwC8Q

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai minha oração neste dia são para aqueles que estão fora do seu lar, da sua família e peço ao Senhor que lhes mostre de novo o caminho. Que os seus corações estejam cheios de amor e graça do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 10 de março de 2014

VERSÍCULO:
E era-lhe necessário passar por Samária.

-- João 4:4

PENSAMENTO:

Jesus em seu ministério aqui na terra sempre esteve em constante movimento, agora ele estava saindo da Judéia para Galiléia, e o caminho poderia ser outro, mas como o texto acima afirma, era necessário passar por Samária. Essa cidade era um lugar onde os judeus não tinham acesso, os samaritanos tinham divergências
com o povo judeu. A pergunta que fica é: por que era necessário que Jesus passasse por essa cidade? A Samária que Jesus visitou foi com o propósito de encontrar apenas uma mulher por volta do meio-dia para lhe falar que existia um Messias, um Salvador que lhe daria escape para seus problemas emocionais, para curar sua estima, para revelar que ela precisava de ajuda espiritual, para lhe dar a oportunidade de ser útil em sua cidade e acima de tudo experimentar o amor de Deus nunca sentindo por ela antes. Essa era a necessidade de Jesus fazer a vontade do Pai. Qual "Samária" é necessário que você atravesse hoje? A "Samária" de perdoar alguém, de demonstrar amor aos outros, de está vivendo uma enfermidade, mas que pode ser necessário pedir ajuda a alguém em oração, a "Samária" de um relacionamento destruindo, mas que pode ser curado quando
apresentado ao Senhor Jesus o problema. Enfim, você conseguiria identificar a "Samária" que é necessário que você passe hoje? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quando nos deparamos com um texto como 
esse, fico pensando o quanto de oportunidades perdemos por não entender os Seus propósitos. Senhor sei exatamente quais são as "Samárias" que tenho que passar e estou passando, só peço ao Senhor que me ajude a discernir e encontrar as respostas para todas elas. Obrigado Senhor por seu cuidado e amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...