quarta-feira, 30 de abril de 2014

VERSÍCULO:
O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória.

-- Colossenses 1:26-27

PENSAMENTO:
Quando observamos o curso da humanidade, especificamente nesta geração, podemos ver o quanto as pessoas estão cada vez mais egoístas, amantes de si mesmas, sem temor, sem respeito e distante da moral. Antes da vinda de Cristo existia uma expectativa no coração das pessoas para a chegada de um Rei que mudaria a vida delas, que traria algo novo, e esse mistério ficou oculto por séculos. Quando Deus a Seu tempo envia esta esperança a Terra, primeiro foi manifestado aos santos de Deus, que esperavam por Ele. Deus agora apresenta a plenitude de Sua Glória através de Cristo a todas pessoas, Sua riqueza em amor, graça, bondade e longanimidade. Algo nunca antes experimentado por ninguém. Na nossa geração existem muitas pessoas com essa expectativa, em conhecer um Cristo que possam transformar suas vidas, que possam trazer paz aos seus corações. Como Deus enviou Jesus um dia, hoje somos enviados por Cristo nesta geração para revelar Jesus as pessoas, dizer a elas que Cristo em nós é a esperança para vida delas. Vamos hoje revelar o que estava oculto as pessoas, Cristo em nós é a esperança para esta geração perdida. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus obrigado por se revelar a nós através de Jesus. Meu desejo hoje é revelar também as pessoas a minha volta esse Cristo que transformou minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 29 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.

-- Josué 24:14

PENSAMENTO:
Quando nascemos independente da classe social ou cultural, iremos aprender sobre coisas relacionadas a família que seremos criados. Seus costumes, sua forma de ver a sociedade, sua religião. Seremos formados por eles. A nação de Israel passou por várias gerações sendo contaminada por culturas e religiões de outros povos, e isto trouxe muitos malefícios ao povo. Muito por negligência e circunstâncias vividas por seus líderes, que não suportaram as pressões e acabaram cedendo para satisfazer a nação. Após tomada a posse da terra prometida, Canaã, e as coisas estarem sendo ajustadas e cumpridas, Josué o líder da nação, traz uma palavra ao coração do povo de Deus, para que temam a Deus, ou seja, respeitem a Deus, e O sirvam com sinceridade, sem duvida e com verdade. Mas há também um alerta a nação, para que eles também tirem de suas vidas deuses estranhos que seus pais por circunstâncias acabaram servindo um dia e que eles também acabaram conhecendo. O que Deus esta ministrando com essa palavra para hoje é que nós façamos uma análise e reflexão das coisas que aprendemos ao longo da nossa caminhada e com isso, nos ensina a tirar todas as coisas que estão ocupando o lugar Dele, tudo aquilo que nos separa Dele, pois a Canaã Celestial esta preparada para ser possuída por Seu povo, mas para o povo que teme, segue e adora ao único Deus vivo e verdadeiro. Convido você a parar, discernir e retirar todos os "deuses" que ocupam o espaço de Cristo em seu coração. Pense nisto!!!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus aprendi muitas coisas erradas na minha vida, não só por religiosidade e tradicionalismo familiar, mas também por achar que aquilo que eu fazia era o certo. Mas tenho aprendido com sua palavra o quanto estava distante de realmente fazer a Tua vontade. Obrigado por mais uma vez abrir meus olhos e mostrar a luz para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo esse mal que lhe havia sucedido, vieram, cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, Bildade o suíta e Zofar o naamatita; pois tinham combinado para virem condoer-se dele e consolá-lo.

-- Jó 2:11

PENSAMENTO:
A dor de uma perda se torna pior quando não temos ninguém para nos consolar. Jó acabara de perder tudo, família, riquezas e sua saúde, estava literalmente um morto vivo. Mas logo no início de seus piores problemas apareceram três amigos para está com ele neste momento difícil. Os amigos sentiram a dor de seu amigo, choraram com ele, se colocaram no lugar dele. Esse sentimento de consolar e ajudar o outro só pode ser feito quando há amor. O amor rompe todas as barreiras para superar os traumas e ter esperança para continuar.
Jó passou por muitos problemas durante seis meses, mas após isso Deus restituiu tudo que Jó tinha perdido em dobro. Talvez muitos quando veem essa história só lembram e falam do final, mas antes Jó precisou dos seus amigos, Jó foi consolado por eles em algum momento, esses amigos tiveram uma importância na vida de Jó. Talvez hoje você conheça alguém que esteja passando por dificuldades, por problemas, não espere alguém te pedir ajudar, se ofereça, vá ao encontro das pessoas, mesmo que você não diga uma palavra para a pessoa, mas só sua presença transformará o coração dela, pois ela saberá que existe alguém que se importa com ela. Oferte sua vida hoje para ajudar alguém que precisa. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus sei de algumas pessoas que hoje passam por dificuldades e problemas, a intenção do meu coração é poder ajudar todas elas, mas sou limitado, por isso, peço ao Senhor que me ajude a aprontar alguém hoje para que eu possa oferta ajuda e trazer esperança e consolo ao coração dessa pessoa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 22 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. 
Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda.


-- Gênesis 13:8-9

PENSAMENTO:
Tem algo mais difícil na vida do que tomar decisões? Toda e qualquer decisão a ser tomada terá consequências boas e ruins. Abrão e Ló estavam tendo problemas não entre eles, mas entre seus servos e para que esses problemas não atingissem a eles foi proposto a Ló separar-se de seu amigo, seu tio, seu conselheiro. Decisão difícil de tomar, pois ambos eram muito ricos e viviam há muito juntos. Mas era necessário tomar uma decisão. O problema da decisão de Ló foi que ele olhou apenas para o natural, para o que estava em seus olhos físicos, as belas Campinas do Jordão, lugar lindo e maravilhoso aos olhos humanos, e com isso ele pagou um preço caro por esta decisão perdeu sua riqueza e destruiu sua família. Quando formos tomar qualquer decisão em nossas vidas, devemos antes de tudo fechar nossos olhos humanos para tudo aquilo que me trará benefícios, tudo aquilo que tem aparência de bom, tudo que atrai os olhos, e devemos ter a consciência e a humildade de reconhecer que não podemos tomar decisões isoladas e sozinhos, temos que orar a Deus, buscar Nele a resposta certa, devemos buscar conselho e apresentar as inquietações de nossos corações a pessoas experientes que possam nos dar uma palavra consistente. Ló sucumbiu pois não perguntou a Abrão para onde ele deveria ir, apenas olhou e foi, deixando para trás a oportunidade de ser abençoando por uma palavra vindo do coração de quem amava. Quais decisões você terá que tomar neste tempo? Você já buscou ajuda de pessoas? Você já apresentou a Deus? Encorajo você a não tomar decisões precipitadas e decisões que não tenha um indicio de que Deus falou fortemente ao seu coração. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus antes de tudo peço perdão ao Senhor por ter tomado algumas decisões em minha vida que me levaram a lugares que eu não queria está, sei que foram decisões humanas e circunstanciais. Hoje ao tomar decisões em minha vida, quero antes de tudo apresentar ao Senhor e ouvir homens e mulheres experientes e que tem comunhão com o Senhor. Não quero tomar decisões sozinho, pois todas as decisões que tomar implicarão em consequências para todos que estão ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 15 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Quando o levaram dali tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais o pranteavam e lamentavam.  Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.

-- Lucas 23:26-28

PENSAMENTO:
Na próxima sexta-feira as pessoas estarão em reuniões nas suas casas e em igrejas relembrando a Paixão de Cristo. Muitos estarão refletindo quem é de fato Jesus para eles, outros aproveitando o tempo para se reunir com familiares e amigos, muitos apenas aproveitando o feriado. Muitas pessoas olham para Cristo e tem um sentimento de pena, acham Cristo um coitadinho, que Ele não deveria passar por isso. Jesus tem uma resposta clara para as pessoas que tem este sentimento, chorem e lamentem por vocês mesmos, pois Cristo estava cumprindo o propósito estabelecido naquela cruz de nos salvar da perdição eterna. Quanto a nós, ao invés de ficarmos buscando tirar o foco de Cristo na Páscoa, desejando comer ovos de chocolate e achando que a Páscoa é feito de coelhos e destes ovos, devemos observar Simão, o cireneu, que de forma pedagógica nos mostra que devemos carregar a nossa cruz diante das pessoas por aceitar o sacrifício de Jesus e negar a nossa vontade para obedecer os mandamentos deixados por Jesus. Chorar e lamentar por nós mesmos tem haver
com que eu tenho feito com o amor que Cristo trouxe através da cruz, tenho negado a Ele ou tenho de fato crido Nele? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Pai que amor é este que nos constrange em saber que Cristo morreu por mim naquela cruz em meu lugar, em saber que posso me aproximar de Ti através Dele. Pai obrigado por este ato de amor, foi de todos o maior, o sacrifício lá na cruz. Eu declaro diante de todos que reconheço e aceito o Seu sacrifício em lugar e desejo obedecer e caminhar com o Senhor para sempre. Eu oro em nome, do meu Salvador e Senhor, Jesus Cristo. Amém. 

* Uma música para nossa meditação.

https://www.youtube.com/watch?v=WO1veA19RHU

segunda-feira, 14 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas.

-- Romanos 1:20B

PENSAMENTO:
Você já se pegou pensando como foram criadas todas as coisas na Terra? Qual a origem de tudo? Bem, eu quase sempre me pergunto sobre isso. Como os rios imponentes trazem suas águas e com elas vidas são geradas, o sol que aquece a superfície e produz mais vida com seu calor, os animais na sua infinita biodiversidade, cada um com sua função e característica única. O homem um ser tão dotado e maravilhosamente criado com um sistema que até hoje intriga cientistas. Todas essas coisas e muito mais, foram criados pelo poder e divindade de Deus, sendo a nós invisíveis, é manifestado e mostrado claramente nas coisas que vemos na Terra. Deus também revelou Seu amor, Sua compaixão, Sua longanimidade, através de Jesus. Quando Jesus veio a este mundo como homem, trouxe para nós respostas a perguntas que ecoavam nos corações dos homens, que buscavam de qualquer forma e em qualquer lugar. Mas Jesus apresentou-as para nós, nos mostrando um Deus que aos nossos olhos era invisível, mas que foi claramente revelado em todas as coisas e no amor de Jesus para conosco. Hoje ao sair de casa, ao invés de observar seus problemas, sua vida, levante os seus olhos e veja ao seu redor, quantas coisas Deus criou para que eu e você pudêssemos usufruir, e principalmente agradecer a Ele por tudo isso. Faça isto! 

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus quero agradecer ao Senhor por poder acordar e contemplar as obras feitas por Suas mãos. Obrigado por me presentear com a brisa do mar, com o sol se levantando todas as manhãs anunciando Suas misericórdias. Sou grato por tudo isso. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.

-- Romanos 7:19

PENSAMENTO:
Conhecer e caminhar com Cristo nos livra de todos os males e pecado que o homem pode cometer. No início da caminhada com Jesus todos os nossos atos e pensamentos são bem planejados para não cometermos mais pecados. Mas com o passar do tempo, vamos relaxando e fazendo concessões com o pecado, uma "mentirinha" para se safar de um problema, um pensamento mundano que "ninguém" sabe ou está vendo, enfim, começamos a travar uma luta intensa em nosso coração e mente. O Apóstolo Paulo nos alerta enquanto a isto, pois o bem que muitas vezes queremos fazer, deixamos de realizá-lo, pois o nosso coração esta aberto as concessões e circunstâncias e ai, para não perder, eu começo a praticar o mal novamente. A vida diária com Cristo, nos leva a todo momento negar a nossa vontade e carregar a cruz do testemunho da minha mudança não somente externa, mas principalmente interna. Realizar o bem consiste em abrir mão das circunstâncias e concessões que desejo a todo momento, deixa de flertar novamente com pecado. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Pai quantas vezes eu quis fazer o bem, mas quando via que ia perder alguma coisa, preferi me excusar e com isso fiz o que era mau aos Seus olhos. Perdoe-me Senhor por minhas faltas. Oro para que o mesmo sentimento de Cristo habite em meu coração, de amar as pessoas sem reservas e sem desejar algo em troca. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

VERSÍCULO:
É dia de reedificar os teus muros! Naquele dia será dilatado grandemente o teu termo.

-- Miquéias 7:11

PENSAMENTO:
Todas as vezes que passamos por lutas e aflições, devemos observar e analisar os motivos que nos levaram a passar por isto. No contexto do texto, o profeta Miquéias estava passando por situações difíceis em sua caminhada, e ele só tinha o Senhor para confiar e vencer as aflições. Tão quanto importante passar e vencer as lutas, é ter a consciência de que elas poderão me oferecer forças para reedificar os muros derrubados em meu coração e alargar as fronteiras da minha alegria em poder vencer as aflições vividas. Convido você a reedificar esses muros com alegria, confiança e amor, alargando todas as fronteiras de comunhão e relacionamento com o Senhor Jesus. Faça isto! 

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai alguns muros foram derrubados em meu coração por vários motivos e minha vida ficou paralisada por apenas olhar para as coisas destruídas. Agradeço ao Senhor por animar o meu coração com esta palavra. Quero começar a reedificar os muros e alargar as fronteiras que estão à minha frente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.

-- Jó 14:7-9

PENSAMENTO:
Jó era um homem integro e reto diante de Deus, mas viu sua vida sendo colocada de cabeça para baixo. Perdeu tudo, tudo mesmo. Ficou por 6 meses sofrendo com uma enfermidade em todo o seu corpo. Desistir era a única opção. Será? No texto vemos que a esperança é algo que não pode morrer jamais em nosso coração. Há uma certeza muito grande e um ânimo para nós neste texto. Com certeza você já perdeu a esperança por algo em sua vida. Perdeu a esperança pra salvar seu relacionamento, perdeu a esperança em continuar orando por alguém, pois você não enxerga os resultados da sua oração, perdeu a esperança em conseguir alcançar seus objetivos profissionais e materiais, talvez até já tenha perdido a esperança de viver. Por mais que as coisas sejam contrárias, que as circunstâncias não sejam favoráveis, as pessoas nos abandonem, que não venhamos a ver a luz no fim do túnel, basta apenas sentir o cheiro da esperança, basta apenas esperar o broto se renovar, a raiz da esperança precisa ser alimentada pela água, e a água que precisamos beber está em Jesus. Ele é a própria fonte de esperança pra nossa vida. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por restaurar minha esperança com esta palavra. Peço ao Senhor que muitas pessoas sejam alcançadas por esta palavra, para que sua esperança seja renovada. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

*Canção para meditação e ânimo: https://www.youtube.com/watch?v=SOr3EbTwNEk

sexta-feira, 4 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

-- Mateus 3:16-17

PENSAMENTO:
Muitos estudiosos e teólogos buscam respostas para o tempo em que a Bíblia não narra o período de vida de Jesus entre os 12 aos 30 anos. Há várias especulações e incertezas no coração das pessoas sobre isso. Mas os texto acima nos dá uma clareza desse tempo. Jesus desde o Seu nascimento tinha um propósito específico designado aqui na Terra, apresentar uma nova Aliança, uma nova forma de relacionamento, rasgar o véu de separação entre o homem e Deus e trazer a salvação eterna a todos os homens. Quando Jesus esta sendo batizado por João Batista, para exemplificar e definir quem seriam os Seus seguidores, Deus brada dos céus com uma voz estrondosa e gloriosa, este é o meu Filho em quem tenho prazer. Há alegria nas palavras de Deus, pois Jesus sempre foi obediente, sempre cumpriu tudo que lhe foi proposto, Jesus é a expressão mais clara do prazer de Deus. O tempo que Jesus passou dos seus 12 anos aos 30 anos, foi realizando e fazendo a vontade de Deus, e neste momento é a celebração da Trindade por Ele, não importa o que os homens pensem, o que importa é o que Jesus fez e é, Ele deu prazer ao coração de Deus em fazer Sua soberana vontade. E a pergunta que faço, será que Deus hoje pode bradar dos céus e dizer que sente prazer em minha vida? Que Ele está alegre em ver minhas atitudes aqui na Terra? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu Santo nome. Pai sei que muitas vezes não tenho alegrado Seu coração com minhas atitudes e pensamentos, por isso, peço perdão. Peço ajuda ao Senhor para ser uma pessoa quem agradar o Seu coração com minhas ações, ajude-me Senhor a ser como Jesus. Que o Senhor tenha prazer em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Também por esta razão, desde o dia em que ouvimos falar disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do co...