quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

VERSÍCULO:
Assim leram no livro, na lei de Deus, distintamente; e deram o sentido, de modo que se entendesse a leitura.
 
-- Neemias 8:8
 
PENSAMENTO:
Após a reconstrução dos muros de Jerusalém, as pessoas que participaram desta obra se juntaram em um
local para ouvir a Palavra de Deus. Começava ali a restauração principal que era da alma e o do espírito. Esdras
que era o homem de Deus imbuído desta obra abriu o Livro e ministrou desde o início da manhã até ao meio-dia,
lendo todas as coisas que Deus tinha colocado ali para dar uma direção, um caminho e sentido ao Seu povo. Esse Livro é que dá todo sentido a vida do homem, é neste Livro que encontramos respostas para as mais diversas e difíceis perguntas para nossas vidas, e agora todo o povo estava dedicado a ouvir Deus através deste Livro. Se você tem buscado respostas para sua vida em outros livros, em outros locais, quero convidá-lo a ler este livro, a buscar uma resposta para sua vida muitas vezes sem direção. Talvez você não entenda no primeiro momento o que de fato você estará lendo, mas te garanto que o Espírito Santo de Deus de mostrará todas as respostas para suas perguntas. A Bíblia é a bússola para qualquer perdido, nela está impresso e contido muitos dos pensamentos de Deus, nela você encontrará o amor de Deus por sua vida. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado por deixar escrito para nós os Seus pensamentos e a expressão maior do Seu amor para conosco através da vida de Jesus. Obrigado por deixar a Bíblia para nos guiar neste tempo de trevas e escuridão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VERSÍCULO:
Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-- João 8:12

PENSAMENTO:
Neste tempo em quase todo o mundo as pessoas estão montando suas árvores em casa, as lojas enfeitam suas vitrines, os shoppings inauguração suas decorações e em todas elas não podem faltar um acessório que identifica o Natal, a luz. A luz que os homens acendem nesta época, e somente nesta época, iluminam artificialmente a vida das pessoas, essas luzes cumprem apenas um papel cênico, um momento de alegria no olhar das crianças e das famílias. Mas existe uma Luz que ilumina a alma, que tira os corações das trevas do rancor, da solidão, dos ressentimentos, essa Luz ilumina de dentro para fora, essa Luz não é passageira, essa Luz é eterna, essa Luz se chama Jesus, o Cristo. O melhor de tudo é que não precisamos esperar chegar a época do Natal para percebermos esta Luz, ela está disponível durante todos os dias do ano esperando apenas você decidir ser iluminado por ela. Tenha vida com a Luz de Jesus em você. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome. Pai obrigado por nos dá Jesus como a Luz que ilumina nossa vida. Peço ao Senhor que esta Luz alcance lares escuros que não tenham direção, mas que sejam atraídos e guiados pela Luz de Jesus. E eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

VERSÍCULO:
Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.

-- II Timóteo 3:1-5

PENSAMENTO:
Muitas pessoas não acreditam na Bíblia por acharem que é um livro escrito por homens, que ao seu tempo, manipularam as palavras. Certo, realmente ela foi escrita por homens, uns quarenta, mas o Autor e quem inspirou foi o próprio Deus. Como homens que viveram em épocas diferentes poderiam falar do mesmo assunto com riqueza de detalhes? Somente Deus tem esse poder da onisciência. No texto acima, o Apóstolo Paulo escreve ao seu filho na fé Timóteo, instruindo, ensinando e advertindo sobre como são os homens. Bem, esse texto foi escrito a pelo menos dois mil anos atrás, e hoje ele é tão real e tão verdadeiro que chega em nossos corações como uma locomotiva em alta velocidade derrubando todos os nossos conceitos humanos, que nos levam a pensar que somos bons e que estamos melhorando. Infelizmente não, a cada dia nos encontramos com homens nesta forma pecaminosa e destruidora. Assim como Paulo alertou a Timóteo a muito tempo, hoje o Espírito Santos através da Bíblia, nos alerta a termos a mesma atitude, de nos examinar e nos afastar de praticas e condutas que nos façam ser como esses homens. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes ter praticas e condutas como estas que a Tua Palavra nos adverte a não ter. Agradeço porque Sua Palavra nos ensina e nos mostra o verdadeiro caminho a ser seguido. Obrigado por deixar a nossa disposição Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...