terça-feira, 31 de março de 2015

VERSÍCULO:
Disse ainda Abraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só mais esta vez falarei. Se porventura se acharem ali dez? Ainda assentiu o Senhor: Por causa dos dez não a destruirei.

-- Gênesis 18:32

PENSAMENTO:
Deus estava prestes a trazer juízo as cidades de Sodoma e Gomorra e o diálogo entre Abraão e Deus era intenso e intercessor. Abraão sabia que parte da sua família estava lá, estava contada entres milhares de homens e mulheres que iriam sofrer pela consequência de seus atos. Abraão vai até a presença de Deus e em um diálogo de intercessão muito intenso pedi a Deus para livrar as pessoas que mesmo estando em um lugar sem qualquer princípio e valor, sejam resgatados do fogo que iria cair sobre eles. Qual tem sido nossa atitude diante deste mundo caído sem qualquer sinal de esperança? Estamos orando a Deus para livrar as pessoas ou desejando que o juízo de Deus recaia sobre elas? Jesus certa vez disse: Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo. Assim como em Sodoma e Gomorra que Deus disse que por causa de dez não destruiria a cidade, hoje por causa de um apenas, Jesus pode salvar toda a família. Os tempos são difíceis e os dias maus, mas temos a certeza de que Deus é justo e trará juízo sobre toda a Terra. Enquanto isso estejamos orando por todos. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai o Senhor sonda e conhece meu coração, sabe que na maioria das vezes o meu desejo é de trazer logo juízo a aquelas pessoas que praticam o mau. Mas quando me deparo com a Sua Palavra percebo o quanto sou mau e o quanto sou egoísta em achar que sou melhor do que qualquer outra pessoa. Peço a Te misericórdia, não só por mim, mas por todas as pessoas que precisam tanto quanto eu. Que o Senhor traga salvação a todas as pessoas que estão nas trevas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 30 de março de 2015

VERSÍCULO:
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

-- Isaías 59:1-2

PENSAMENTO:
Você já desejou em algum momento de sua vida que Deus falasse com você? Que Ele dissesse algo bem audível, bem explicado para que você tivesse a certeza em seu coração que era Ele mesmo falando? Qual de nós não que isso. O profeta Isaías vivia em meio a uma população impura, depravada, maliciosa, e tinha que falar coisas duras a este povo da parte de Deus. O profeta descreve tudo aquilo que o Senhor tinha revelado ao seu coração a este povo. Nos nossos dias atuais não é muito diferente. Nossa sociedade esta falida, na beira do caos, imoralidades sem limites, pessoas invejosas, presunçosas, amantes de si mesmas, fazem todos os tipos de negócios escusos e corruptos. Como Deus poderia falar com pessoas assim? Isaías declara que o que nos separa de Deus são os nossos pecados, nossas iniquidades, para Deus nossa justiça não passa de um trapo de imundícias, e com isso Deus não tem como falar com pessoas desta forma. Mas Isaías também nos lembra que as mãos de Deus não estão encolhidas, estão abertas, e os Seus ouvidos atentos para o clamor de nós pecadores, pois Ele é longânimo e misericordioso, desejando sempre nos salvar. Se nós desejamos falar
com Deus precisamos restabelecer essa comunicação, pois não foi Deus que rompeu, mas sim nós. Você quer ouvir a Deus? Arrependa-se do seu pecado, confesse a Ele, limpe seu coração de toda injustiça e apresente a Ele suas motivações. Deus está aguardando o seu passo na direção Dele. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia que se chama hoje, quero restabelecer minha comunicação com o Senhor confessando meu pecado e iniquidade. Peço ao Senhor que o sangue de Jesus venha me limpa e purificar de todo pecado (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 26 de março de 2015

VERSÍCULO:
Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes.

-- Tiago 4:6

PENSAMENTO:
Existem alguns textos na Bíblia que me causam um temor tão grande que dá tremedeira. Deus é longânimo, bondoso, misericordioso, amoroso, são tantos atributos que não cabem em livros. Deus sempre a todo tempo está deixando suas impressões na terra para mostrar ao homem o quanto Ele deseja se relacionar e salvá-lo de seus pecados e delitos. Deus perdoou, perdoa e perdoará nossos pecados mais terríveis. Deus tem sempre cumprido Suas promessas. Deus tem curado os enfermos. Deus tem liberto os cativos. Enfim, Deus tem atuado sempre nos corações dos homens. Mas uma coisa Deus também faz, resiste aos soberbos. Deus resiste aos esplendidos. Deus resiste aos altivos. Deus resiste aos magníficos. Deus resiste aos maiorais desta terra. Você já parou pra pensar na gravidade desta palavra? Deus não quer conta, não tem prazer em pessoas que se acham grandiosas e com isso humilham e desprezam outras, que acham que Deus está ao seu inteiro dispor para realizar seus feitos humanos. Com isto amados examinemos nossos corações, e vejamos o quanto tenho sido assim, para que eu possa mudar minha vida e exaltar ao único digno de todas coisas. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por muitas vezes em meu coração achar
que eu era alguém maior que o outro, achar que eu era o único, ao achar que eu era o melhor. Perdoe-me Senhor. Ajuda-me a ter um coração quebrantando e contrito diante do Teu Santo Espírito. Eu em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 24 de março de 2015

VERSÍCULO:
E para onde eu vou vós conheceis o caminho.

-- João 14:4

PENSAMENTO:
Quando alguém com convicção nos dá uma direção para algum lugar que desejamos ir, ela nos aponta um caminho, pois esta pessoa com toda certeza já esteve neste lugar e assim ela pode nos dá com segurança o caminho correto. Jesus em um dos Seus mais intensos e maravilhosos diálogos com os discípulos, começa a falar de coisas celestiais, de coisas que não estão neste mundo caído, e Ele aponta um caminho e uma direção para eles. Jesus fala que está indo a um lugar de origem de tudo, um lugar onde fomos gerados, um lugar preparado exclusivamente para aqueles que o amam. Só Jesus pode apontar este caminho pois Ele veio de lá, somente Ele pode direcionar a nossa vida a este lugar. Jesus afirma aos discípulos que eles conhecem este
caminho, mas assim como nós muitas vezes não percebemos este caminho porque estamos em busca de outras formas de encontrar o nosso destino. O nosso destino está em Deus e Jesus é o único caminho que pode nos levar a este destino. Quais caminhos você tem trilhado neste tempo? Quais atalhos você está buscando para encontrar seu destino? Você talvez conheça Jesus apenas em "fotos" e em épocas específicas quando as pessoas falam Nele, mas Ele com certeza é O Caminho para te levar a um lugar que você não consegue imaginar o quanto é precioso. Siga este Caminho!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai andei durante muito por caminho tortuosos e achando que com isso encontraria um destino favorável para mim, na verdade estes caminhos me afastavam mais e mais do verdadeiro Caminho que é Jesus. Agradeço ao Senhor porque o Espírito da Verdade me mostrou O Caminho e com isso pude mudar a direção da minha vida. Obrigado, sou grato ao Senhor por isso. Eu oro para que outros encontrem este Caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 23 de março de 2015

VERSÍCULO:
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?

-- Romanos 9:20-21

PENSAMENTO:
A grande dificuldade de todo ser humano é se submeter aos desígnios de Deus. Todos querem independência, querem viver e fazer tudo conforme seu coração enganoso e corrupto. No nosso dia a dia sempre fazemos queixas e murmurações porque achamos que alguma coisa esta fora do lugar, que Deus não entendeu os meus motivos, que Deus não quer fazer aquilo que eu achava melhor para mim. Murmurar é dizer para Deus que Ele não sabe fazer as coisas direito e com isso comunicamos a Ele através da murmuração que Ele deve sair do trono e que nós devemos sentar lá, pois nós sabemos o que é melhor para nós mesmos. Pecado, murmuração
é o pecado na sua mais pura essência. Amados nós não somos de nós mesmos, somos feitos e criados por Deus, Ele que nos deu a vida, Ele quem nos dá todas as coisas, como podemos questionar os seus propósito e desígnios? Como podemos ser pessoas independentes se não sabemos nem o que se passa em nosso coração? Precisamos nos arrepender e buscar a resposta para nossas duvidas, anseios, aflições, angústias em Deus, só Ele tem a resposta e solução para tudo, pois foi Ele quem nos fez. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quantas vezes meu coração enganoso tentou fazer as coisas do meu jeito deixando de buscar a Sua vontade. Peço perdão ao Senhor por todas as vezes que fiz tal coisa. Ajuda-me a compreender e aceitar todos os seus desígnios. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 18 de março de 2015

VERSÍCULO:
E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, visto que não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração. Então temi sobremaneira.

-- Neemias 2:2

PENSAMENTO:
Quando observamos um rei perguntar ao seu súdito qual o motivo de sua tristeza, visto que ele não estava com nenhuma enfermidade física, isso nos mostra o quanto devemos olhar para o outro com olhos de amor. Neemias estava com seu semblante triste por conta das notícias que recebeu de seu povo que estava desolado e escravizado. O amor de Neemias por seus irmãos e amigos o deixaram assim, ele não ficou triste por perdas materiais, mas sim por saber que as pessoas que ela amava estavam sofrendo. A consequência desse amor foi vista e percebida pelo rei, com isso o rei também ficou preocupado pois estimava muito a Neemias. Amados quando nos preocupamos uns com os outros em amor, isso será contagiado a outros, pois amar não é receber, é dar. Quando ficamos esperando receber apenas, nunca aprenderemos a amar de verdade, na sua essência, na sua origem que está em Deus. Tenha sempre um olhar de amor pelas pessoas ao seu redor, não deixe que as circunstâncias ceguem os seus olhos para o outro. A tristeza no coração pode ser combatida com o amor. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai agradeço pelo dia de hoje, o dia que o Senhor fez para nós. Que neste dia meus olhos possam está sensíveis às pessoas que precisam de ajuda. Peço ao Seu Santo Espírito que nos conduza neste propósito diário. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 17 de março de 2015

VERSÍCULO:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

-- Mateus 7:13-14

PENSAMENTO:
Não há nada novo debaixo do sol, já proclamava o Pregador no livro de Eclesiastes. As mesmas condutas, as mesmas ações, os mesmos pecados e desobediências, tudo acontece há milhares de anos. Não há como encontrar algo novo com relação ao desejo humano e suas atitudes desastrosas. Hoje então em nosso tempo parece um filme repetido várias vezes, apenas com personagens e locais diferentes, mas tudo é o mesmo. Mas assim como a iniquidade tem assolado a humanidade, a Bíblia nos aponta um caminho diferente em meio a esse caos e escuridão, nos mostra uma porta, bem verdade que é muito estreita. Estreita não em tamanho, mas estreita em renuncia e obediência. Nunca pense ou ache que esta porta referida diz respeito a altura, profundidade e largura física, mas diz respeito a quanto eu estou disposto a apertar minha vida, a perder, a renunciar, para poder entrar nesta porta que nos conduzirá a um caminho que nos levará a um lugar diferente. Infelizmente poucos poderão encontrar e passar por esta porta, mas quero te dizer que ela existe e está aberta aguardando você entrar por ela e ser conduzido a um lugar nunca antes visto por quem está na escuridão. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por apontar a porta e o caminho a ser trilhado em Sua direção. Obrigado por ter me ajudado a começar a passar por esta porta tão estreita. Obrigado pelo Seu Santo Espírito que está sempre me conduzindo por este caminho, pois com minha vontade humana jamais teria alcançado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 12 de março de 2015

VERSÍCULO:
Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

-- Tiago 4:4

PENSAMENTO:
Há algum tempo ouvir uma frase de um ministro da Palavra de Deus que dizia: "Nós temos que ler a Bíblia contra nós e não a nosso favor." Essa expressão no primeiro momento foi como um martelo batendo com toda força em minha cabeça, começando a destruir paradigmas e pensamentos. E é exatamente isso que Tiago descreve no texto, o nosso desejo de ter as coisas neste mundo caído e morto em seus pecados e delitos, nos levam a ter amizades perigosas e a flertar com coisas que não agradam a Deus. É um olhar mais intenso para uma mulher ou homem, mesmo sabendo que sou casado e sei que estou fazendo a coisa errada, é um negócio que é fechado visando apenas o lucro sem se importar qual foi o meio usando para chegar ao fim, é realizar contratos com pessoas que não tem nem um princípio ético, moral e sem valores. Quando realizamos qualquer ação escusa seja de qualquer forma e natureza, que nos leve a ficar "bem na fita" neste mundo, nos tornando pessoas "queridas" e com isso obtendo vantagens, nos tornamos inimigos de Deus e com isso, perdemos a oportunidade de dizer as pessoas que verdadeiramente somos amigos de Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdão por muitas vezes desejar coisas neste mundo que aos meus olhos pareciam coisas boas, mas que na verdade me afastava de Ti, com isso me tornando seu inimigo. Oro para que meu coração esteja atento às coisas que dizem respeito somente ao Teu e Reino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 9 de março de 2015

VERSÍCULO:
Na sua mão está a vida de todo ser vivente, e o espírito de todo o gênero humano.

-- Jó 12:10

PENSAMENTO:
Jó é um dos personagens mais antigo descrito na Bíblia. Ele viveu em um tempo onde não havia uma descrição escrita das características de Deus, não haviam registros físicos feitos por mãos humanas que pudessem apresentar a Deus. Mas havia um registro muito maior em seu tempo, um registro que foi passado pelas gerações e alcançou a sua vida, ele ouviu sempre falar de Deus e com isso, ele aprendeu a adorá-Lo, e viveu pautado nesta palavra. Até que um dia ele declarou que agora conhecia a Deus não apenas de ouvir falar, mas de com Ele caminhar. A certeza que chegou ao seu coração de que Deus tem a vida de todos nós na palma de Sua mão e que o nosso espírito pertence a Ele, nos dá força para saber que Deus nos livra de todos os nossos
medos, nos dá alívio nas aflições, nos dá um descanso em meio as lutas. Que maravilha é saber que Deus tem o controle de todas as coisas e principalmente cuida de nós a todo momento. Assim como Jó um dia apenas ouvia falar de Deus, mas um dia conheceu a Ele por caminhar com Ele, assim seja nossas vidas neste tempo, de aprendermos a caminhar com o nosso amado Deus. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é bom saber e ter a certeza que minha vida está em Suas mãos, que o Senhor tem cuidado de mim. Isso me dá forças pra continuar a enfrentar os problemas na minha caminhada. Que meus medos sejam todos lançados fora pela presença marcante do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 3 de março de 2015

VERSÍCULO:
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

-- Apocalipse 7:16-17

PENSAMENTO:
Quando olhamos para os acontecimentos no nosso mundo hoje, ficamos estarrecidos com tamanha dor e flagelo que as pessoas são acometidas todos os dias. Muitas mortes de forma brutal, famílias dilaceradas pela ação maligna do homem, pessoas que perderam completamente o senso, não conseguem expressar nenhum sentimento de amor e compaixão. Diante deste quadro o que mais nós desejamos? Obviamente que tudo isso acabe, que pare. Tenho duas notícias pra você, uma ruim e outra boa. A ruim é que aqui neste mundo, nesta terra, não cessará está violência por vontade humana, pelos acordos de paz entre homens, pois os seus corações estão cheios de ganância e ódio, e as coisas tendem a piorar. A boa é que tudo isso acabará através das mãos poderosas de Jesus, e este dia está muito próximo, e quando isso terminar, aqueles que reconheceram a Jesus como o Senhor e Salvador terão alívio para toda a eternidade. Há uma promessa para todos que aceitam Jesus como o Rei de suas vidas, que Ele cuidará de nós, nos conduzirá a um lugar de refrigério e todas as lágrimas que choramos, serão enxugadas. Os sinais estão ai a cada dia mais visíveis, basta
apenas um olhar mais espiritual e veremos a verdade bíblica mais clara que a neve. Pense nisto! Lembre-se: Os homens para alcançarem a paz fazem guerras. Jesus apenas se entregou na cruz para estabelecer a paz.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai minha oração é para que as pessoas neste tempo reconheçam o Senhor como o Deus da vida delas, e que as suas lágrimas e aflições terminem com a presença do Seu Santo Espírito sobre a vida delas. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus Cristo. Amém.

segunda-feira, 2 de março de 2015

VERSÍCULO:
Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.
E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia.
Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

-- Gênesis 39:2-4

PENSAMENTO:
Qual o conceito de prosperidade? Para muitos com certeza estará ligado ao maior número de riquezas que o homem pode acumular. Mas como um homem que foi vendido por seus irmãos e se tornou um escravo tornou-se prospero? José se tornou prospero porque apesar de não está na posição em que queria, decidiu fazer o melhor onde ele estava. Muitas pessoas pedem empregos a Deus e quando recebem de Deus aquilo que pediu, logo depois estão reclamando do salário, das condições de trabalho, ao invés de buscar ser o melhor funcionário da empresa, pedem casamentos, mas na primeira tempestade já buscam o divórcio. A prosperidade não está
ligada aquilo que tenho, mas naquilo que sou. José foi prospero no lugar mais improvável que existe, na cadeia. O que aprendemos hoje com essa palavra é que não importa onde estejamos, vamos fazer aquilo que nos compete, para aquilo a que fomos chamados, não importa o lugar. Seja o melhor professor em sua escola, seja o melhor advogado no seu escritório, seja o melhor aluno da sua sala. Seja prospero naquilo que você faz, não para aquilo que você tem ou quer alcançar. Pense nisto! (Eclesiastes 9:10B - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.).

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes apenas murmuram e reclamar daquilo que está em minhas mãos. Ajuda-me Senhor a ter uma outra perspectiva e visão das coisas ao meu redor. Que eu possa enxergar coisas novas neste dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós...