quarta-feira, 29 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
-- Mateus 24:13
PENSAMENTO:
Todos nós independentemente de qual forma e fé enxergamos a Deus, temos o desejo de ser salvo. O homem não foi feito para ir para o inferno, o homem foi feito da extensão do próprio Deus, ele foi criado para expressar os atributos de Deus. Quando o homem quis tornar-se independente de Deus, foi neste momento que ele deixou entrar em seu coração o pecado, ou seja, ele errou o alvo. A partir dai, Deus em sua infinita misericórdia e longanimidade passou a apresentar ao homem Um Caminho para que ele fosse salvo e voltasse a se relacionar novamente com Ele. A nossa grande dificuldade consiste em continuar tentando ser independente e não buscar nos relacionar com Deus. Jesus no contexto da frase acima estava falando aos Seus discípulos sobre as coisas que viriam sobre a Terra, as guerras, fomes, destruição, falta de amor, enganos, falsidades e coisas semelhantes a essas, e com tudo isso Ele fala para os discípulos não desistirem, continuarem constantes, firmes, perseverarem. O mundo está em ebulição, muitas coisas tem acontecido de mal, a vida está perdendo seu valor, como está nosso coração neste momento? Estamos querendo desistir de tudo? Estamos querendo deixar os princípios e valores de Deus? Não está valendo a pena manter-se firme com o Senhor? Há duvidas nos corações, pois no final das contas não sei mesmo se tudo isto é verdade? O fim ainda não chegou, ele está cada dia mais próximo, então continuemos a nossa marcha, continuemos com nossas orações, com nosso empenho, com nossa dedicação, pois há uma promessa de salvação para todos que continuarem perseverando. Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos mostrar a cada dia o desejo do Senhor em salvar a todos, em nos mostrar na Sua Palavra as promessas feitas para nós. Ajuda-nos a perseverar e não desistir na caminhada, fortalece-nos Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
TENHA UM EXCELENTE DIA!!!
VERSÍCULO:
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
-- Jeremias 29:11
PENSAMENTO:
O presente poderá nos levar ao futuro. Quem não deseja chegar onde se projetou um futuro? Quem não tem planejado ou até mesmo só pensando em um futuro? O futuro é algo que todo ser humano projeta em sua mente e em seu coração, mas esquece que é no presente que ele é estabelecido. Desde criança que escuto que o Brasil é o país do futuro, já se passaram décadas e este futuro não chega, aliás parece que o passado que vem nos assombrar novamente. Mas por que o futuro parece não ter chegado? Pelos simples fato de que tudo que foi feito até aqui não se cumpriu as metas do presente. Isto acontece também com a gente, desejamos ter um futuro melhor, buscamos formas e jeitos para alcançá-lo, mas queremos tudo em um curto prazo, e com isto, atropelamos todos os processos estabelecidos e não alcançamos o futuro desejado. Deus nos ensina que o futuro é algo que pertence a Ele e está sobre Seu controle, o que nós devemos fazer é conhecer estes planos projetados e viver com Ele a cada dia a concretização deste futuro. O futuro sempre será uma colheita boa da semente plantada no presente por Deus em nossas vidas. Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai tenho tantos planos para o meu futuro, mas confesso que no presente não tenho conseguido exercer os planos projetos para alcançá-lo, pois na maioria das vezes busco novas alternativas para tentar cumprir em minha vida. Peço ao Senhor ajuda para que no presente eu conheça os Seus planos e alcançar este futuro tão desejado em meu coração. Eu oro em nome Jesus. Amém.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Porque a minha boca profere a verdade, os meus lábios abominam a impiedade.

-- Provérbios 8:7

PENSAMENTO:
Quando começamos a pensar e meditar nos valores estabelecidos por Deus sobre o homem, vemos o quanto estamos distantes de muitos deles. Um dos valores que mais devemos buscar em aplicar em nossa vida é a verdade. Se os nossos lábios proferem palavras que não falam a verdade nos tornamos ímpios e com isso nos desviamos da verdade. Hoje o mundo vive um relativismo impressionante, quase tudo é relativo e com isso criam-se várias opções, tirando a verdade de cena. Quantas vezes no dia temos a oportunidade de revelar a verdade em nosso coração, mas para não "perder" falamos meias verdades, encobrimos com palavras sem teor, sem solidez? Jesus disse a verdade a Pedro quando ele estava ainda com seu coração imaturo. Jesus exortou Tomé quando duvidou de que Ele de fato teria ressuscitado. Jesus em todo o tempo viveu e compartilhou a verdade. Precisamos resgatar em nossas vidas este valor, precisamos falar, compartilhar e viver sempre a verdade. Que a nossa boca profira somente verdades. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço-Te perdão por inúmeras vezes deixar de falar a verdade. Que o Seu Santo Espírito me ajude a abrir a boca para falar somente a verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele. Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.
 
-- Gênesis 32:25-28
 
PENSAMENTO:
Você gostaria de ser transformado? Ou melhor você acha que algo em você precisa ser transformado? Esta com certeza são perguntas difíceis para muitos de nós entender e aceitar. Todos nós precisamos ser transformados em algumas características em nossas vidas. Jacó, o personagem desta luta, tinha por definição de mentiroso, usurpador e enganador, e exerceu tudo isso no seio de sua família. Jacó passou muito tempo de sua vida lutando contra a ideia de mudança e transformação, mas Deus não desistiu dele e continuou perseverando em apontar o caminho certo para Jacó. Um dia Deus o tocou tão profundamente que esta marca foi vista por todos à sua volta, ele passou a ter um problemas de locomoção, passou a "andar diferente", mas a principal mudança de Jacó não foi fisicamente, mas sim de caráter e personalidade, seu nome foi mudado de Jacó para Israel que quer dizer Príncipe de Deus. Quando eu olho para minha vida, eu preciso me perguntar: o que precisa ser mudado? Você sozinho não irá conseguir trazer mudanças pra você mesmo, mas se você caminhar com Deus e buscar Nele essas transformações, Ele com certeza te moldará para sempre. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai o Senhor me conhece e sabe melhor do que qualquer outra pessoa as mudanças que eu preciso. Peço ao Senhor que eu seja moldado a cada dia e transformado em meu caráter. Preciso do Senhor para mudar. Ajuda-me. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; Ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; Ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

-- Habacuque 3:17-18

PENSAMENTO:
O mundo está crise. Essa é a notícia que chega até nós pelos canais de comunicação. Quando conversamos com alguém sempre há algo de ruim acontecendo com elas ou ao seu redor. Muitos enfermos, sem trabalho, sem perspectivas. Há muitas dificuldades. Como será nosso futuro? Como será nossa condição amanhã? Perguntas que nosso coração se faz a cada manhã quando acordamos. Mas o Senhor nos dá ânimo, nos dá esperança, nos dá coragem para prosseguir. Ainda que falte o trabalho, Ainda que falte casa própria, Ainda que falte o carro, Ainda que falte por um momento o alimento sobre a mesa, o nosso Deus sempre será exaltado, devemos nos alegrar porque nunca nos faltará a Sua presença, o Seu amor, a Sua misericórdia. Em meio a todos os "Ainda ques", perceba a presença de Deus em sua vida. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje faltam algumas coisas em minha vida, e até mesmo algumas deixaram de existir, na verdade muitas delas por minha própria negligência, outras por não ter o controle, mas mesmo em meio a tudo isso, sei que o Senhor tem cuidado de mim e que o mais importante é poder desfrutar do Seu amor e cuidado. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 14 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor.

-- Salmos 31:24

PENSAMENTO:
Neste tempo muitos tem passado por lutas e dificuldades, sejam por falta de saúde, por problemas emocionais, de relacionamentos e financeiros. Há uma pressão muito forte sobre a Terra para oprimir as pessoas nas mais diversas áreas de suas vidas. Muitos desfalecem, outros desistem, muitos tomam atalhos e decisões erradas para encontrar uma saída para seus problemas e dificuldades. No desespero, agir assim traz consequências muito maiores. O salmista que traz essa palavra para nós hoje, passava por grandes aflições e problemas, ele também estava oprimido em sua alma, estava quase sem esperança para encontrar uma saída, mas quando ele parou e decidiu ouvir a Deus, ele percebeu que a resposta e a solução só podiam vim do Senhor. Se esforce neste tempo, nas esmoreça, fortaleça seu coração na busca em Deus de uma saída e escape para sua vida, esperar no Senhor para sua solução é o melhor a fazer. Perceba os sinais ao seu redor daquilo que Deus já está fazendo para te trazer alívio e paz. Deus está e estará sempre com você. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por não me deixar só e me ajudar neste tempo a encontrar uma saída para minha vida. Louvador seja o Teu nome. Peço por meus irmãos e amigos que estejam passando por dificuldades também, para que eles encontrem esperança e consolo no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Ouvi: Eis que o semeador saiu a semear.

-- Marcos 4:3

PENSAMENTO:
Geralmente todo agricultor quando sai para semear a semente, ele vai pela manhã bem cedo, pois terá um dia inteiro para fazer isso. Quando Jesus falou essa parábola, Ele estava ensinando aos irmãos que eles deveriam semear a boa semente (a palavra) independente do solo a ser lançado, pois a semente sempre será boa. A semente tem todas as características necessárias para se reproduzir e dar os frutos, por isso, nós não podemos e não devemos deixar de semear. Convido você hoje a semear coisas boas, semear amor, alegria, paz, misericórdia, justiça. A boa semente que você já recebeu estará produzindo frutos para a vida de outras pessoas. Que hoje seja um dia de grande e intensa semeadura para uma colheita futura. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje agradeço pela boa semente que o Senhor me deu, com ele desejo semear sobre a vida das pessoas. Que o Seu Santo Espírito me ajude hoje a lançar as sementes nos locais indicados pelo Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

VERSÍCULO:
E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
 
-- Gênesis 9:20
 
PENSAMENTO:
Todos nós vamos passar por problemas, aflições e angustias, irão acontecer coisas inesperadas e que nós não teremos controle sobre elas. Nosso mundo em algum momento poderá ficar de "cabeça para baixo" e com isso virão desespero, pensamentos confusos, inquietações no coração. Noé passou por tudo isso por conta da vinda do dilúvio sobre a Terra, teve que avaliar tudo ao seu redor, teve que suportar muitas coisas externas, mas principalmente as internas, sentimentos variados de duvida e certeza, tristeza e a alegria de saber que Deus estava com ele, medo de não poder corresponder para sua família como sacerdote e provedor. O dilúvio veio, teve suas consequências, seus momentos de picos, mas um dia passou. Após todo o ocorrido Noé voltou a cultivar a terra e plantar novamente. Talvez neste momento sua vida esteja como um dilúvio, cheio de ondas grandes, sem direção certa, sem um porto seguro para ancorar seu barco, mas vai passar, nisto não há duvida. Mas façamos como Noé, vamos plantar novamente e cultivar a semente e aguardar o novo fruto que Deus nos dará. Faça isto!!!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai sei que as lutas que tenho passado tem uma razão e um propósito, mas sei também que elas irão passar. Peço ao Senhor que a semente que está guardada em meu coração, possa ser plantada novamente e com isso possam gerar novos frutos. Aguardo no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 7 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.
 
-- Efésios 2:19
 
PENSAMENTO:
Quando uma pessoa nasce em um país e posteriormente deseja ir morar em outro, ao chegar aquele lugar essa pessoa é um estrangeiro, um forasteiro. Para se tornar um cidadão aceito por aquela comunidade existem regras que devem ser alcançadas por este estrangeiro. Nos Estados Unidos por exemplo, é necessário obter o Green Card para poder andar livremente sem medo de ser mandado embora para seu país de origem. Um estrangeiro para obter uma cidadania de outro país são feitas muitas exigências e como muitos não conseguem, acabam vivendo como clandestinos, fugindo e se escondendo. O Apóstolo Paulo quando escreveu esta carta à igreja em Éfeso, ele está mostrando às pessoas ali que elas podem fazer parte de uma família, não de um local físico, mas de uma cidade que descerá do céu. Que para obter cidadania neste local só é preciso receber a Cristo como o Senhor e o Salvador de sua vida, que todos os povos rejeitados aqui na terra por outras nações, independente de sua condição social, todos podem ser cidadãos desta família apenas reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz e obedecendo seus mandamentos. É muito bom viver em uma nação na qual a violência é menor, na qual os direitos são respeitados, onde há uma distribuição de renda justa, mas é muito melhor ainda fazer parte de uma família que permanecerá na eternidade com Deus sem mais qualquer preocupação. Não seja mais um cidadão da terra, mas sim busque sua cidadania do céu. Pense nisto!
 
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai agradeço ao Senhor por ter disponibilizado um lugar ao qual todas as pessoas são bem vindas, um lugar onde todos são bem aceitos. Obrigado por que o Senhor me fez parte desta família. Meu desejo é que todos possam um dia fazer parte desta família que irá viver eternamente com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

VERSÍCULO:
Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.

-- Mateus 26:2

PENSAMENTO:
Assim como no calendário judaico se comemora a Páscoa, memorial por conta da saída do Egito para um nova terra, nós cristãos nos lembramos de Jesus pelo momento o qual passou pela cruz para nos reconciliar com Deus e nos levar a possuir uma Nova Terra prometida. A Páscoa é o momento da passagem de um estado morto, em trevas, para a vida e para a luz. O evento mais importante desta época é nos lembrar de que o Cristo ressuscitou ao terceiro dia, e com isso, foi cumprida a promessa de que a morte foi vencida pelo Cordeiro de Deus. Celebre com sua família, com seus amigos e com seus irmãos este tempo de vitória, exalte o Cristo vivo de Deus. Jesus não está mais na cruz, Ele ressuscitou, Ele está vivo! Nós já sabemos e cremos que o Filho de Deus é a nossa Páscoa. Pense nisto!

Na cruz foi alcançado a nossa vitória. (I Coríntios 1:18 - Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.)

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quero louvar-Te porque o Senhor entregou Jesus para nos salvar do fogo eterno. Obrigado pois nos reconciliou com o Senhor através da cruz. A cruz é o símbolo que não devemos nos envergonhar, pois foi ali que fomos salvos por Jesus. Oro para que muitos sejam alcançados por esta cruz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...