terça-feira, 26 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós dizendo: Estai atentos à voz da buzina. Mas disseram: Não escutaremos.

-- Jeremias 6:16-17

PENSAMENTO:
As gerações passam e com elas virão novos conceitos e conflitos. Todas as gerações marcam de alguma forma o seu período, elas deixam marcas e marcos para as próximas gerações. Contudo, analisando aquilo temos vivido nestas últimas gerações, podemos ver o quanto elas estão se distanciando de princípios e valores essenciais para uma vida mais alicerçada e menos conturbada em suas carências e necessidades. Jeremias em sua época passou por mudanças em sua geração, viveu coisas que até então não tinham acontecido com o povo de Deus. Jeremias traz uma palavra para a sua geração, traz um direcionamento para aqueles que estavam distante do caminho estabelecido por Deus, ele diz: - Procurem saber os relatos dos mais velhos sobre como era bom o caminho trilhado pelos antigos, se vocês querem respostas para suas carências e descanso para vossas fadigas. Mas a geração disse que não iriam saber e muitos menos andar por este caminho. O que esta faltando em nossa geração é a sensibilidade de buscar nos mais velhos respostas para tudo aquilo que ainda não vivemos, é saber deles como alcançar resultados na caminhada que nos deixem menos cansados. A nossa geração tem caminhado sozinha e em busca de satisfazer os desejos carnais e terrenos de sua vontade. As gerações passam e sempre passarão, mas o caminho e os princípios e valores de Deus, nunca passarão. De que forma você e eu temos marcado esta geração? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai oro por Sua misericórdia em nossa geração, oro para que muitos possam voltar seus pés e seus ouvidos para tudo aquilo que o Senhor que os ensinar. Abençoe a nossa geração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva.

-- Lucas 8:50

PENSAMENTO:
Inúmeras vezes em nossa vida vamos ouvir das pessoas que não alcançaremos os nossos objetivos e desejos, e com isso, devemos esquecer e abandonar a nossa fé, buscando outras formas e alternativas para solucionar nossos problemas. Jairo tinha uma filha de doze anos que estava doente em sua casa e saiu em busca de ajuda, encontrou Jesus e lhe fez um pedido de cura para sua filha. Após este encontro com Jesus seus amigos disseram-lhe: - Não perturbe mais Jesus, sua filha já está morta. Quantas vezes nos deparamos com estas palavras em nossas vidas? Não adianta mais orar por seu filho por seu marido, por sua família. Não adianta mais orar pela cura. Não adianta mais desejar um casamento feliz. Não adianta mais... A filha de Jairo realmente estava morta, mas Jesus diz algo a ele que precisamos aplicar em nossos corações: - Não temas, crê somente. Se entregamos a Jesus as nossas causas, precisamos crer que só Ele poderá dar a palavra final. Se você tem apresentando a Jesus suas situações, sejam elas quais forem, creia somente. Pense nisto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai tenho apresentado ao Senhor tantas causas, e algumas delas confesso que eu mesmo busquei solucionar do meu jeito e da minha forma, e todas elas foram frustradas. Oro para que o Senhor me ajude a entender o Seu tempo, que o Seu Santo Espírito encha meu coração de fé, para somente crer e aguardar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

VERSÍCULO:
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

-- Romanos 12:2

PENSAMENTO:
O que é um conceito? Trazendo uma das definições mais clara, conceito é mente como sede das concepções na qual recebe informações diversas. Muitos de nós temos vários conceitos sobre vários assuntos do nosso dia a dia, como também para nossa vida inteira. Hoje no mundo existem centenas de conceitos, e muitos deles provocam mudanças sutis na vida da sociedade. Por exemplo: a família. No conceito cristão a família é formada por membros de gêneros diferentes que se juntam para procriar e expandir sua família, no conceito mundano a família pode ser a união de qualquer pessoa do mesmo gênero. Quando o Apóstolo Paulo escreve esta carta aos crentes em Roma, ele está dizendo para as pessoas que não vivam conforme os conceitos do mundo, conforme as aparências, conforme o desejo carnal, mas que procurem ter suas mentes transformadas por Deus, para que assim possam experimentar algo novo, algo nunca provado, um conceito diferente de tudo que já experimentaram. Experimentar a boa, agradável e vontade de Deus é apresentar ao mundo que saímos de uma caixa escura, de uma prisão conceitual e agora estamos desfrutando de um horizonte infinito e eterno de Deus. Não se conforme com os conceitos que alteram e destroem os conceitos de Deus para sua vida, busque a transformação para uma nova experiência com Deus. Faça isto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai nos ajude a sermos transformados no nosso entendimento, para que assim possamos viver plenamente a Sua vontade. Oro para que a nossa mente seja transformada para um novo conceito vindo do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Ora, aproximando-se o dia da morte de Davi, deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: - Eu vou pelo caminho de toda a terra; sê forte, pois, e porta-te como homem.

-- I Reis 2:1-2

PENSAMENTO:
Qual tem sido uma das marcas das gerações mais recentes? O homem se tornou muito passivo e deixou de ser ativo nas suas responsabilidades. Muitos homens ainda vivem como crianças em seus relacionamentos e com isso tornam-se passivos em meio a tudo que acontece em sua volta. Homens que não sustentam o casamento por achar que a sua mulher não é mais aquilo que ele pensou, homens que deixam seus filhos para não participarem de seu crescimento, homens que mesmo casados vivem como solteiros em ambientes que não cabem mais à vida dele, homens que não lutam mais para obterem dias melhores para sua família. Esta tem sido a marca de homens passivos com tudo ao seu redor. O Rei Davi antes de sua morte chamou seu filho Salomão e antes de dar qualquer instrução relativa as coisas materiais, ele disse a seu filho: - Seja homem. Davi estava falando pra Salomão ter caráter, que assumisse uma postura digna de um homem reto, que ele fosse de fato a expressão de alguém que outros pudessem seguir como modelo, que ele fosse um homem de verdade. Você pai tem ensinado a seu filho os princípios e valores da palavra? Tem apontado o caminho de ser ativo em relação as suas responsabilidades? Vocês filhos tem colocado em prática aquilo que tem aprendido? Que marquemos essa geração como homens de verdade, homens que assumem suas responsabilidades e papéis bem definidos para esta sociedade carente de homens idôneos. Pense nisto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai oro ao Senhor para que se levantem homens de verdade nesta geração, homens que não fiquem passivo a tudo que vem ocorrendo, mas que sejam participantes das mudanças que o mundo precisa. Fortalece-nos Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 19 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

-- Apocalipse 3:20

PENSAMENTO:
Você tem percebido o quanto nestes últimos tempos as casas tem sido devastadas? O quanto as famílias estão sofrendo com diversos males, como drogas, alcoolismo, adultérios, filhos desobedientes, pais negligentes? As casas estão em desordem, isto é um fato. Quando Jesus se propõe e se apresenta a uma casa, Ele primeiro pergunta se aquela casa quer o receber, se aquela família está precisando de ajuda. O bater à porta de Jesus, é comunicar àquela casa que Ele quer colocar em ordem tudo que está em desordem. Jesus quer sentar à mesa com intimidade apresentado os Seus caminhos e direcionamentos, dando conselhos, princípios e valores que irão transformar toda a família. Como anda sua casa? Está precisando de ajuda? Jesus sempre estará batendo à porta para colocar em ordem a nossa casa. Pense nisto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai neste dia permito e recebo o Senhor em minha casa para por em ordem tudo que está em desordem. Ajuda-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.

-- Filipenses 1:6

PENSAMENTO:
Todos os dias somos aperfeiçoados por Jesus. Há uma obra em andamento em nossa vida, está obra só será concluída quando nos encontrarmos com o Senhor. Precisamos permitir que durante este processo, o Espírito de Deus tenha total liberdade para transformar as coisas que ainda não estão certas e fora do lugar. O Evangelho é exatamente para isto, trazer ordem ao que está em desordem. Quando olhamos para nossa vida com um pouco de auto-análise, percebemos o quanto estamos precisando de mudanças, o quanto somos orgulhosos e presunçosos em achar que não precisamos dela. A obra que o Senhor começou em nós será sempre aperfeiçoada, não há como sermos as mesmas pessoas de ontem, pois hoje o Senhor irá trazer transformação em nós em algo que precisamos e só assim somos aperfeiçoados. Está boa obra será realizada sempre, pois Cristo sempre cumpri suas promessas, e quando estivermos diante Dele, saberemos que aquilo que Ele começou foi terminado com Sua presença gloriosa para a eternidade. Pense nisto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai obrigado por continuar a aperfeiçoar a minha vida, a trazer mudanças e transformações. Peço que o Seu Santo Espírito continue a realizar esta obra em minha vida e na vida da Sua igreja. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.

-- Romanos 3:9-10

PENSAMENTO:

Você já recebeu um soco no estômago? Quem recebeu sabe as consequências, falta ar para respirar, é uma dor insuportável. Esse texto que o Apóstolo Paulo escreve aos Romanos, tem essa intensidade, um soco no estômago. Tenho aprendido neste tempo que quando leio a Bíblia, a leio contra mim e não ao meu favor, pois ela com suas palavras de ensino e correção aponta o caminho e traz discernimento para quem sou. Muitas vezes nos julgamos melhores, mais hábeis, mais inteligentes, mais capazes, com solução para todos os problemas do outro, enfim, somos os bons. É desta forma que agimos como justos, como pessoas prontas e em sua plenitude para ser o que há de melhor na Terra para resolver os problemas das pessoas, achamos que não pecamos, que não erramos, podemos até nos enganar, mas errar jamais. Mas Paulo vem e nos dá um soco no estômago, e nos diz: - Vocês são pecadores, presunçosos, orgulhosos, invejosos, a justiça de vocês não valem nada. Difícil ter que ouvir isso, ter que discernir, mas é assim mesmo, a Bíblia sempre será contra nós, homens falhos e pecadores, mas sempre será a nosso favor para nos mostrar o caminho correto que nosso coração deve andar. Pense nisto!

* Isaías 64:6 "Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam."

ORAÇÃO:
Pai de graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é duro ser confrontado com Sua Palavra, o quão é difícil entender que aquilos que fazemos de bom, não serve para nada se não houver a presença do Seu Santo Espírito nos emprestando a Sua bondade. Sei que aquilo que vem de bom em meu coração é porque o Senhor me emprestou como bênção para o outro. Ajuda-me a ser melhor para o outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

-- Atos 9:3-5

PENSAMENTO:
Todos temos um caminho na mente e no coração para realizarmos algo para nós. E dentro de um ponto de vista até parece ser lícito e o certo a fazer. Saulo era o perseguidor dos Cristãos em sua época, ele tinha uma visão, um objetivo claro, definido, traçado e na sua mente nada e nem ninguém poderia fazê-lo mudar de ideia, afinal ele estava fazendo algo lícito para a sua religião, para os seus irmãos. O princípio aqui é que por mais que eu esteja em uma visão, com um plano traçado, ele precisa ser revisto e analisado durante a caminhada. Todas as coisas que começamos precisam ser avaliadas e analisadas na caminhada para que eu possa verificar se não estou fora da rota, ou entendendo que aquilo que planejei pode ser modificado durante o percurso. Muitas vezes estamos errando na caminhada por sermos presunçosos em achar que não falharemos, que não há como está errado em nossas decisões, por mais que elas sejam boas aos nossos olhos. Saulo precisou cair do cavalo e ficar cego de sua visão física e espiritual, e ao recobrar sua visão, ele percebeu que todo seu planejamento e objetivo não faziam mais sentido, Saulo descobriu que sua visão humana é falha, que os desejos do coração são enganosos, e com isso percebeu que a visão que vem de Jesus e do Seu Reino é que traz sentido e direção. Se hoje você tem um plano traçado para sua vida, aconselho-lhe a saber de Jesus se esse plano faz parte do plano dEle, pois o coração do homem pode fazer planos, mas resposta certa vem da boca do Senhor. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é difícil admitir que somos falhos e erramos nas nossas escolhas e decisões. Tem muitos planos para minha vida, mas na maioria das vezes não dão certo porque não pertence ao Senhor esses planos, foram planos feitos em meu coração enganoso para buscar satisfazer a minha carne. Peço ao Senhor perdão e também que minha visão seja refeita e com isso possa ver os Seus planos para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 5 de maio de 2015

VERSÍCULOS:
-- Romanos 16:5a "Saudai também a igreja que está na casa deles (Prisca e Áquila)."

-- Romanos 16:11b "Saudai aos da casa de Narciso que estão no Senhor."
-- Josué 24:15b "Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor."
-- Atos 12:12 "Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam."
-- Atos 16:31 "Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."

PENSAMENTO:
A igreja existe porque através das famílias ela foi estabelecida na terra. Desde os primórdios a expressão de Deus para os homens foi revelado através de pessoas e não no indivíduo. Um indivíduo pode revelar o poder de Deus, mas somente os indivíduos juntos podem revelar quem é Deus. As relações são importantes para aprendermos uns com os outros e com isso, crescermos e edificarmos a vida uns dos outros. O local onde pode ser expressado toda plenitude da presença e o amor de Deus é em nossas casas, no seio de nossas famílias. Quando Deus é o centro de nossa casa, quando Ele reina em nossa família, a igreja se torna a expressão maior para revelar Jesus para as cidades. A igreja só se tornará forte, grande e robusta quando as famílias forem fortes e alicerçadas nos princípios e valores do Senhor. Com tudo isso saiba que você pode até economizar o que você tem, mas jamais deixe de compartilhar e repartir quem você é. A igreja precisa está em minha casa. Minha casa precisa está no Senhor. Minha casa precisa servir ao Senhor. Minha casa precisa ser uma casa de oração. Minha casa será salva. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que estas palavras hoje alcance as casas e os corações de todos aqueles que estão necessitando de Sua presença e que estas casas sejam inundas por Seu maravilhoso amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...