sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VERSÍCULO:
Então brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

-- Isaías 11:1

REFLETINDO:
Há muito foi anunciado o nascimento de Jesus. Ele sempre foi aguardado por aqueles que tinham sido plantado em seus corações essa palavra anunciada. Cristo é tipificado pelo rebento do tronco da grande árvore da casa de Davi, que foi cumprida a profecia com o Seu nascimento. Jesus brotou nos corações sem esperança, brotou em um mundo sem direção, brotou para acabar com todo sofrimento causado pelo pecado. O mais maravilhoso nisso tudo é que Suas raízes continuam dando frutos até os nossos dias, nos renovando, nos ajudando a enfrentar nossas angustias e desesperos, sempre apontando um caminho melhor. Que essas raízes continuem crescendo em nossos corações renovando e frutificando em todo tempo. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus brotar em meu coração o amor e esperança de uma vida eterna com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VERSÍCULO:
Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas; também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a superioridade.

-- Colossenses 1:17-18

REFLETINDO:
Nossa mente humana e limitada não consegue alcançar a exatidão da superioridade de Jesus. Ele está antes de tudo acontecer, aliás tudo aconteceu por causa Dele, tudo subsiste por Ele. Ele É. Quando nós ficamos lutando e disputando qual melhor dogma e doutrina para a igreja, nos esquecemos desta afirmação: CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA, com isso a igreja sem mancha, sem mácula e imarcescível vai muito bem, pois está sendo governada por Cristo. A igreja verdadeira jamais sofrerá derrotas, jamais acabará, ela é eterna, pois está ligada e arraigada com Cristo, não há possibilidade humana que possa mudar isso, não há principado ou potestade que possa alterar essa dinâmica. Não fiquemos preocupados com a igreja, Jesus está e sempre estará no controle dela. Vamos olhar para nós, vamos ver se nós de fato, fazemos parte desta igreja que está sendo adornada para o encontro eterno com Aquele é que superior a tudo isso. Como saber se sou esta igreja? Olhe para seus atos, pensamentos, palavras e veja se está sendo guiadas e direcionadas pelo Cabeça. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por manter o controle da Sua igreja, por governá-la. Obrigado também porque o Senhor em nenhum momento da história deixou essa responsabilidade sobre mãos humanas, com isso podemos afirmar com exatidão que a igreja verdadeira do Senhor está bem, e muito bem. Louvado seja o Senhor para sempre. Eu oro em nome daquele que é superior a tudo, Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VERSÍCULO:
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros.
Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.

-- I João 3:11,18

REFLETINDO:
Você sabe por que sentimos coceira nas costas? É algo simples mas muito pedagógico para nossas vidas. Com certeza no momento em que você sente coceira nas costas, você imediatamente pede a alguém da sua família, esposo(a), filho(a) para te ajudar, isso demonstra que você tem alguém com quem compartilhar momentos de sua vida. Existem pessoas que buscam outras formas de acabar com a coceira, a quina da parede, um objeto qualquer que possa acabar com aquilo, isso demonstra que suas relações estão distantes. Quando Deus diz que devemos amar uns aos outros, não apenas com palavras lindas, mas sim com ações praticas, é porque o amor consiste em relacionar com o outro até mesmo para coçar as costas um do outro. Há muito temos ouvido essa mensagem de amor, há muito tempo temos experimentado o amor de Deus. Que nossas obras sejam vistas em verdade e sejam relevantes ao nosso redor com todas as pessoas que nos relacionamos. Se hoje você sentir uma coceira nas costas, não procure uma quina de parede, mas procure alguém ao seu redor que possa te tocar e o amor ser revelado no afeto e no carinho. Que o amor seja a referência em nossas vidas para este mudo carente de amor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Seu amor imenso sobre minha vida. Que este amor encha meu coração ao ponto de não caber mais em mim, e com isso, outros possam conhecer este amor através da minha vida. Eu oro em nome do amor, Jesus Cristo. Amém.

VERSÍCULO: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, gentileza, autocontrole; contra tais...