quarta-feira, 16 de março de 2016

VERSÍCULO:
Percebendo, pois, Jesus que estavam prestes a vir e levá-lo à força para o fazerem rei, tornou a retirar-se para o monte, ele sozinho.
 
-- João 6:15
 
REFLETINDO:
Um dos pecados que Satanás utiliza para enredar e embaraçar a vida do homem é a vaidade. O homem tem uma necessidade muito grande de ser o centro das atenções, de ser reverenciado e elogiado. Quando o homem não está nessa condição ele tenta a todo custo buscar isso em seu raio de relacionamento e alcance, muitos não medem esforços, querem estar diante dos holofotes dos elogios e tapinha nas costas. O homem tem uma necessidade de ser celebrado. Mas quando olhamos para a vida do nosso Mestre, vemos que Ele tem atitudes diferentes das nossas, vemos o quanto Ele lutou contra estas coisas. Jesus percebendo que queriam fazê-Lo se tornar um rei, de se tornar o centro das atenções, que os holofotes começavam a virar para Ele, que as pessoas vinham lhe fazer elogios e dar tapinhas nas costas, simplesmente Ele sai de cena, retira-se daquela situação e vai para o lugar onde não havia ninguém para admirá-Lo, Ele fica sozinho. Isso é o que podemos chamar de quebra de paradigma, um homem não querer ser reconhecido e ainda ficar só. Olhando pra sua vida hoje, como anda seu coração em relação a isso? Como você se vê diante de situações que possa lhe coloca diante dos holofotes? Seu coração se enche de vaidade? Precisamos ter cuidado com as propostas apresentadas pelo mundo e nos lembrar quem somos. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai a minha oração é que o Senhor guarde meu coração de todas e qualquer vaidade, que minha mente seja limpa e totalmente voltada para o todo e não somente para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 10 de março de 2016

VERSÍCULO:
Então o rei, pondo-se em pé junto à coluna, fez um pacto perante o Senhor, de andar com o Senhor, e guardar os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma, confirmando as palavras deste pacto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este pacto.
 
-- II Reis 23:3
 
REFLETINDO:
O que este texto trás para nosso entendimento é que os líderes e o povo fizeram uma renovação de aliança com o Senhor. Após vários problemas enfrentados, a nação reconheceu seus erros e diante de uma palavra trazida pelo rei Josias, decidiram realinhar suas vidas com a vontade de Deus. Talvez a sua vida, sua família, sua cidade, sua nação estejam passando por dificuldades e problemas insolúveis aos olhos humanos e com isso, há uma falta de esperança, há desânimo, há aflições. Mas assim como o povo naqueles dias se apresentaram diante de Deus e resolveram guardar os mandamentos, os estatutos e o coração, podemos aprender com eles e começar a fazer o mesmo. Nos arrepender de nossos desvios de caminhada e conduta, buscar um relacionamento mais profundo com pessoas que possam nos ajudar a encontrar o caminho certo do Senhor, meditar em Sua palavra e com isso, renovar nossa aliança com o Senhor. A aliança representa amor, gratidão, paz e certeza da presença do Senhor em nosso dias. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai pedimos perdão ao Senhor por muitas vezes ter nos afastado dos Seus projetos e vontade. Que o Seu Santo Espírito nos ajude a encontrar um novo momento em nossas vidas com a Sua maravilhosa presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 8 de março de 2016

VERSÍCULO:
Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
 
-- Provérbios 31:30
 
REFLETINDO:
Quando observamos em nossa volta hoje e olhamos para as mulheres do nosso tempo, encontramos várias características e comportamentos diferentes uma das outras. Muitas estão atuando em cargos executivos com alta responsabilidade, outras atuam na área de saúde realizando um papel importantíssimo, algumas na política buscando realizar melhorias a nação, e em muitas outras áreas. A mulher tem descoberto na sociedade seu papel de relevância e com isso tem trazido ganhos preciosos para todos. Mas de todas as características descritas em Provérbios 31 que traz um relato sobre elas, inclusive declarando que quem tem uma mulher virtuosa encontrou uma riqueza inestimável, a principal e melhor característica existente nelas é aquela que teme ao Senhor. A mulher que reconhece a Deus, que O busca, que caminha com Ele, que O tem como o lastro de sua casa, que Dele faz o centro de sua casa, da sua relação com o marido e filhos, essa mulher será louvada, reconhecida, não por suas habilidades manuais, por sua formosura ou inteligência, mas sim por saber que todas as suas habilidades são na verdade uma virtude dada por Deus para elas exercerem sua vocação e chamado de mulher, mãe e esposa. Que as mulheres virtuosas continuem temendo ao Senhor para o enriquecimento espiritual do seu lar e para que as pessoas encontrem nelas a revelação da graça de Deus. Parabéns amadas!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai louvo ao Senhor por todas as mulheres virtuosas sobre a Terra, oro para que o Senhor continuem abençoando e derramando da Sua graça sobre a vida delas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de março de 2016

VERSÍCULO:Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.


-- Salmos 33:12

REFLETINDO:
A história nos mostra claramente que Deus sempre cuidou das nações que O colocaram como o Senhor delas. Deus tem compromisso com todos aqueles que tem compromisso com Ele. A herança de uma nação não está em suas riquezas materiais, em sua riqueza intelectual, mas sim no zelo e temor pelos princípios, valores e mandamentos observados pelo povo desta nação. Quando nos afastamos destas ordenanças sofremos as consequências de nossas escolhas como povo. Israel passou por isso e desde os primórdios Deus tem cuidado de Seu povo, mesmo quando se afastam de Seus mandamentos. Nós como povo desta nação precisamos clamar a Deus e declarar Ele como o Senhor primeiro de nossas vidas e consequentemente de nossa nação. Não podemos ver Deus como alguém que trará "soluções imediatas" para nossa política, segurança, educação e tantas outras questões, mas primeiramente devemos trazê-Lo para transformar nosso entendimento e coração e consequentemente Ele trará benefícios por esta decisão. Se você quer sua nação feliz, a primeira mudança deve ocorrer dentro de você, depois em sua casa, em sua rua, no se bairro, na sua cidade e aí toda a nação será bem-aventura em ter o Senhor como Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai neste tempo em que minha nação atravessa problemas de corrupção, oro ao Senhor para que meu coração não seja contaminado e que minha mente seja transformada pelo Seu Santo Espírito. Oro para que o Senhor tenha misericórdia do nosso povo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 2 de março de 2016

VERSÍCULO:
Vendo os irmãos de José que seu pai estava morto, disseram: Porventura José nos odiará e nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.
 
-- Gênesis 50:15
 
PENSAMENTO:
Como é difícil sabermos o que alguém pensa a nosso respeito, ainda mais quando fizemos algo que desapontou ou trouxe prejuízo a pessoa. Esse sentimento de dúvida nos corroí, nos leva a ter inúmeros pensamentos bons e ruins, nos leva a amar ou odiar mais a pessoa, quebra nosso equilíbrio. Os irmãos de José o venderam e depois disseram a seu pai que o mesmo tinha sido devorado por um animal feroz, ficaram anos com seus corações pesados pela culpa de ver o sofrimento de sua família, ficaram anos tentando de alguma forma tentar mudar aquela situação, mas não tinham como. Um dia a oportunidade chegou e com isso, os seus corações perguntaram: Será que José nos perdoará de todo o mal que lhe fizemos? O final da história nós conhecemos. E quanto a nós, o que as pessoas tem pensado a nosso respeito por te-las feito passar por problemas causados por nós? Ou ainda, o que nós temos pensado das pessoas que nos fizeram mal? A nossa reflexão passa por entender que tudo que acontece conosco tem suas consequências, e nós precisamos aprender a ter responsabilidade por todos os nossos atos para que com isso, possamos ter um coração disposto a perdoar e ser perdoado. O perdão derruba muros intransponíveis, o perdão alcança corações dilacerados, o perdão produz paz para todos. Pense nisto!


ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ajuda-me a ter um coração perdoador em ambos aspectos, tanto para liberar quanto a receber. Eu oro oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 1 de março de 2016

VERSÍCULO:
E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela, - dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! Mas agora isso está encoberto aos teus olhos.

-- Lucas 19:41-42

REFLETINDO:
Quando você ler está palavra de Jesus direcionada pra Jerusalém, que tipo de sentimento vem ao seu coração? Jesus parou, olhou pra cidade e enxergou algo que os olhos humanos não conseguem ver e chorou por ela, derramou seu coração para as pessoas que ali estavam. Logo após Ele faz uma constatação: se tu conhecesses pelo menos agora tudo aquilo que traria paz a vocês, como seria maravilhoso, mas infelizmente os teus olhos estão em busca de outras coisas e por isso, não conseguem enxergar a paz que poderia estar com vocês. Esse era o sentimento explícito, aberto e demonstrado por aquela cidade e seus moradores. Quando você olha pra sua nação, pra seu estado, pra sua cidade ou para seu bairro, qual sentimento invade seu coração? Se nós buscarmos um pouco deste sentimento que houve em Jesus, com certeza nosso olhar irá mudar completamente. Muitas coisas estão encobertas diante das pessoas, e nós podemos apresentar a elas algo novo que elas ainda não conseguem ver, Jesus aquele que ama todas as pessoas independentemente de sua condição. Haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que neste tempo eu consiga ver com os Seus olhos todas as pessoas ao meu redor. Que meu coração esteja atento ao Seu chamado para ajudar as pessoas a verem os Seus desígnios. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Também por esta razão, desde o dia em que ouvimos falar disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do co...