quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem.
E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.

-- Lucas 9:34-35

REFLETINDO:
Jesus tinha convidado três discípulos (Pedro, Tiago e João) a irem ao monte para orar com Ele. Neste período de orações os discípulos acabaram dormindo e com isso, não viram algo esplendoroso acontecer, a visitação da Glória de Deus a Jesus. Quando despertaram do sono perceberam algo extremamente maravilhoso ainda na atmosfera daquele lugar e não queriam mais sair dali, queriam ficar no local onde ainda havia um pouco dessa glória. Mas eles foram cobertos por uma nuvem de glória e ficaram assustados com tudo aquilo, mas algo ainda mais maravilhoso aconteceu, eles ouviram a voz do Deus Todo Poderoso dando a eles uma direção. A palavra de Deus foi: Este é meu filho, o meu eleito, A ELE OUVI. Esta frase é que faz toda a diferença na vida do homem, ouvir a Jesus. Se tivermos um pouco de boa vontade, um pouco de atenção e desejarmos conhecer o que Ele tem a dizer, não tenho duvidas que a vida das pessoas será mudada e encontrará sentido para tudo que vivem. Quem nós temos ouvido no nosso dia a dia? A quem temos dado crédito? Deus nos convida mesmo em meio a uma nuvem onde não enxergamos saída, onde não encontramos um caminho, a ouvir Jesus, a colocar Nele toda nossa confiança. Ouçam a Jesus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus, pois eu sei que Ele é O caminho, A verdade e A vida. Que neste dia e em toda a minha vida os meus ouvidos estejam abertos e atentos para ouvir tudo aquilo que Ele tem a me dizer em Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, o Cristo? Disseram todos: Seja crucificado.

-- Mateus 27:22

REFLETINDO:
Existem perguntas que nos são feitas que a resposta é difícil de responder no primeiro momento pela intensidade com a qual ela nos atinge. Jesus estava diante do tribunal eclesiástico judeu, do mandatário romano e do povo para ser absolvido ou condenado. Pilatos não encontrou em Jesus razões e motivos para ser morto, com isso, ele é pressionado a tomar a decisão de mandar Jesus para ser crucificado. Mas diante do caso ele fica sem entender o que está acontecendo, porque aqueles que deveriam estar ali para ajudar a libertá-lo na verdade queriam matá-lo. Então ele faz uma pergunta: Que farei então de Jesus, o Cristo?  Esta é a pergunta que devemos nos fazer diariamente. O que temos feito de Jesus, o Cristo em nossas vidas? Como tenho vivido com Ele? Como tenho apresentado Ele as pessoas? Qual tem sido minha resposta quando sou perguntado pelas pessoas sobre Jesus? Há duvidas em meu coração? Eu sei exatamente o que fazer com aquilo que tenho aprendido e conhecido de Jesus? Minha vida mostra quem é Jesus? O que tenho feito com Jesus, o Cristo? Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes não saber a resposta correta sobre esta pergunta. Ajuda-me Senhor através do Seu Santo Espírito a conhecer cada dia mais o Senhor Jesus e com isso poder responder quem Ele é pra mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Ele é quem estabelece a paz nas tuas fronteiras.
-- Salmos 147:12A
REFLETINDO:
Quando pensamos em fronteiras, vem logo em nossa mente muros gigantes que defendem um território. Porém quando buscamos uma definição mais voltada para nossas vidas podemos perceber o quanto é importante saber até onde podemos chegar. A fronteira marca uma soberania em nossas vidas, assim como em um país que tem total autoridade dentro dos limites de suas fronteiras, o Senhor deseja que nós tenhamos esta convicção em nossos corações, que Ele tem total soberania em nossas vidas. Existem limites que são bem definidos pela palavra de Deus para nós, e esses limites ficam evidentes quando somos atacados pelo nosso inimigo, mas ele não consegue ultrapassar a fronteira que Deus estabeleceu. As nossas fronteiras são protegidas contra os ataques ferozes do inimigo pela palavra, pela fé e pela comunhão com a igreja. Como andam suas fronteiras hoje, elas estão abertas para a ação do inimigo, ou estão bem estabelecidas e firmadas pela paz que o Senhor tem feito. Assim como nos países que as protegem, precisamos a cada dia vigiar para não sermos enganados e atacados em nossas fronteiras. Pense nisto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado pela paz que o Senhor tem estabelecido em minhas fronteiras. Peço ao Senhor que proteja também as fronteiras dos meus amigos e irmãos. Eu oro em nome de Jesus. Amem.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

-- Colossenses 3:16

REFLETINDO:
Muitas vezes vamos passar a maior parte do nosso tempo cobrando de Deus alguma coisa e não somos capazes de reconhecer as pequenas coisas que Deus faz por nós diariamente. Na maioria das vezes somos ingratos, tratamos Deus como nosso empregado, que tem fazer tudo direitinho e não esperar um elogio sequer. Nos esquecemos que se estamos vivos, é graças a Ele que nos dá o fôlego de vida diariamente. Para encontrarmos a felicidade que tantos buscam, devemos voltar nossos olhos no que Deus já tem feito e pararmos de ficar ansiosos pelo que Ele vai fazer, ou cobra-Lo pelo que Ele não fez. Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. Você conseguiria hoje descrever todos os benefícios que o Senhor tem feito em sua vida? Que neste dia sejamos gratos a Deus por todas coisas que Ele tem nos proporcionado. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai sei que ultimamente, só tenho me achegado a Ti para pedir ou reclamar. Mas hoje, quero falar com o Senhor sobre algo diferente, quero fazer uma coisa que muitas vezes me esqueço.....quero te agradecer......Obrigado Senhor por... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

-- Apocalipse 22:7

REFLETINDO:
Se você fizer uma varredura em suas coisas particulares em casa, com certeza encontrará algo que você guarda com muito esmero, com muito amor e carinho. Seja uma peça de roupa, seja uma fotografia, o dente de leite de seu filho, entre tantas outras coisas, isto pra você tem um valor inestimável. Assim também como guardamos em nossos corações momentos únicos e inesquecíveis que jamais voltarão. Só de pensar nestas coisas o nosso coração acelera, nos traz um sorriso nos lábios. Quando o apóstolo João recebeu a revelação de Deus do livro do Apocalipse, ele trouxe muitos ensinamentos para nós e também palavras diretas de ações que nós deveremos fazer. Mas entre tantas coisas ditas, este versículo tem um peso muito grande para todos nós. Quando João diz que é feliz aquele que guarda as palavras ditas no livro de Deus, ele está nos mostrando o quanto é importante nós guardarmos e zelarmos por tudo aquilo que o Senhor tem nos dito desde o princípio. Vamos guardar em nossos corações a Palavra revelada que esta contida na Bíblia, vamos guarda e zelar por cada palavra que tem transformado muitas vidas ao longo da história da humanidade. A Bíblia diz que todas as coisas irão passar, menos a Palavra de Deus, ela sim é que devemos guardar em nossas vidas todos os dias. Pense nisto!

ORANDO:
Deus, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai obrigado por ter nos presenteado com a Sua Palavra. Somente através dela podemos ter direção para nossas vidas, pois ela é viva e eficaz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas CUIDADO de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

-- Josué 1:8

REFLETINDO:
Nós somos o reflexo daquilo que cremos e vivemos. Josué após a morte do seu mentor Moisés, estava assumindo a responsabilidade de conduzir o povo à Terra Prometida. Uma grande e privilegiada responsabilidade dada por Deus. Mas antes de tudo começar, Deus fala diretamente com Josué e apresenta a ele uma diretriz pessoal, ou seja, Deus fala primeiro ao seu coração e de forma que ele possa estar firme e animado com esta tarefa. Como líder ele não poderia se apartar da Palavra, devendo meditar, orar e conhecer dia e noite os seus desígnios. E Deus usa uma palavra que muitos tem esquecido de fazer, ter CUIDADO de fazer tudo conforme foi dito pelo Senhor. Quando lemos a palavra precisamos ter o cuidado e sermos o mais meticulosos possível para não fazer nada conforme a vontade e experiência humana, mas sim fazer exatamente o que o Senhor tem dito em Sua palavra. Quando nós fizermos tudo conforme Deus já nos deu, os nossos erros serão menores, nossa vida fará mais sentindo, e como consequência desse cuidado, seremos bem sucedidos em todas as coisas que o Senhor nos levar a fazer. Seja cuidadoso com a palavra do Senhor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por muitas vezes não ser cuidadoso com tudo aquilo que o Senhor tem me ensinado na Sua Palavra. Ajuda-me a ser uma pessoa zelosa e cumpridora da Sua Palavra e que haja cuidado em meu coração para compartilha-la. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
 
-- Gênesis 1:3-4
 
REFLETINDO:
Quando Deus iniciou seu plano de criar a Terra e todas as outras coisas, Ele iniciou primeiro com um processo de separação entre aquilo que era trevas e luz. Desde o início Deus nos mostra que aquilo que não está às claras, que não pode ser visto, que não há como identificar, tem que ser iluminado, tem que ser alcançado pela luz. Nesse processo de separação, Ele também nos ensina o quanto devemos buscá-Lo para que Ele traga luz para nossas vidas em momentos de trevas. Deus quer que haja luz em nossas vidas, Ele quer nos tirar de todas as trevas que possam permear nossos corações e mente. Muitos estão aprisionados por trevas em suas vidas, sejam elas emocionais, físicas e espirituais, Deus quer trazer uma explosão de luz para nós, Ele quer apontar para as mais remotas trevas e trazer luz. A luz hoje está tão próxima de nós que muitas vezes não nos damos conta de sua presença, Jesus, Ele é a nossa luz. Assim como a Terra era sem forma e vazia, e Espírito pairava sobre a face do abismo, Jesus hoje quer trazer forma e luz para nossas vidas. Procure-O e Ele irá te apresentar um caminho novo e totalmente iluminado para sua vida. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai existem lugares que a luz do Senhor precisa alcançar em minha vida, peço ao Senhor que haja luz nestes locais do meu coração e que minha vida seja sempre iluminada pelo Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...