segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.

-- Jeremias 1:5

PENSAMENTO:
Quando uma criança nasce ela carrega uma carga genética muito forte da família que a gerou. Seu DNA é a característica mais forte de identificação de qual família ela pertence. Os pais de fato só conhecerão a sua imagem quando este filho estiver em seus braços após o seu nascimento. Para quem já vivenciou isso, sabe o quanto é maravilhoso. Agora lendo este texto relatado pelo profeta Jeremias, vemos o quanto a nossa capacidade humana é limitada diante desta maravilha que a é a geração de um filho. Nós fomos gerados antes e tudo em Deus, Ele definiu em Seu coração a nossa vida, Ele imaginou nossa vida e nos deu um desígnio, Ele projetou uma vida abundante com Ele. Deus deu a cada filho que nasceu um propósito de vida. Como muitos filhos após o nascimento não seguem os conselhos e ensinamentos de seus pais, muitos procuram viver suas vidas como acham melhor, nós também em algum momento da vida decidimos também não procurar saber nossa origem, saber de onde pulsa esse vazio em nossos corações, de onde vem essa vontade de encontrar a paz, de onde vem à nossa mente e coração a ligação com as emoções da alma e o desejo em algum momento de nos conectar com um Ser espiritual e Supremo. O profeta Jeremias passou por muitas lutas em sua vida, é conhecido entre os cristãos como o profeta chorão, mas ele descobriu que Deus o criou em seu coração antes de tudo existe e com isso, ele pode conectar sua vida com Deus. Hoje convido você a parar, pensar e perceber as expressões digitais que Deus já deixou em sua vida e com isso, você possa se deixar ser tomado por este amor que foi derramado em seu coração antes de você ser formado no ventre de sua mãe. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai obrigado por ter me amado antes mesmo que eu fosse gerado no ventre de minha mãe. Obrigado por este amor que me encontrou em minhas debilidades e fraquezas e me deu um destino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

-- Mateus 15:25

REFLETINDO:
Há momentos em nossas vidas que acordamos desejando um espace, uma solução para algo que nos trás angústias e aflições. Jesus disse que neste mundo passaríamos por aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pois Ele venceu todas as dores do mundo e com isso, quer repartir conosco como conseguir superar essas aflições. A primeira atitude e ação que devemos ter diante do dia mau é reconhecer Jesus como único capaz de apontar um caminho para a solução que eu e você precisamos, pois Ele sempre ajudou e continua ajudando as pessoas em suas aflições. Também precisamos reconhecer a nossa incapacidade de resolver problemas, pois se estamos passando é porque alguma atitude que tomamos pode ter sido a mais errada ou porque não conseguimos ter o controle sobre aquilo que nos sobreveio. Mas acima de tudo precisamos exercitar nossa fé, crendo que quando clamarmos por socorro o Senhor Jesus trará escape e solução para nossas vidas da mesma forma que agiu na vida desta mulher cananeia que foi ao Seu encontro pedindo ajuda para sua filha. Qual o seu clamor para hoje? Qual o socorro que você precisa? Chegue-se a Jesus e Ele te ajudará nas suas aflições. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai neste dia minha oração é por ajuda e socorro (...). Ajuda-me. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

-- João 6:44

REFLETINDO:
O homem só será salvo, pelo pleno consentimento contra sua vontade. Por mais que o homem tente ir ao encontro de Jesus, por mais força que ele possa fazer, ele só alcançará esta graça se o Pai o levar. Por nossa vontade humana jamais gostaríamos de ir a este encontro, por nossa razão mental e emocional não há como obter uma conexão com o Reino dos Céus, mas somente se o Pai nos levar. A nossa incapacidade humana de reconhecer a Cristo é o que na verdade pode nos levar a conhecê-Lo, pois, quando nos reconhecemos incapazes de ir ao Seu encontro, Deus usa isso para nos levar até Jesus. Se o nosso coração estiver quebrantado e contrito, o Senhor não desprezará esse coração e guiará até o Caminho, a Verdade e a Vida que é o próprio Senhor Jesus. Talvez você só conheça o Jesus "das fotos", das "imagens", dos "quadros pintados", mas o Senhor quer lhe apresentar e levar ao Jesus que se tornou o Cristo para nos salvar e nos dá vida em abundância. Que o Senhor nos leve hoje ainda ao encontro com o Senhor Jesus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por se revelar através de Jesus, e com isso nos levar até Ele. Que ainda hoje muitos possam participar deste encontro maravilhoso. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é demostrado.

-- Lucas 7:47

REFLETINDO:
O amor nasce no coração do homem quando ele entende a essência do perdão. Em uma casa havia um jantar oferecido a Jesus por um homem chamado Simão, e nesta mesma sala de jantar entra uma mulher que se lança aos pés de Jesus após derramar sobre Ele um óleo precioso. Esta é uma cena inimaginável para aquelas pessoas. Dentro deste contexto Jesus estava apresentando aos ouvintes uma palavra sobre perdão. Simão precisava entender que convidar Jesus para sua mesa e se mostrar simpático a Sua missão, não realizava o que Cristo veio efetuar no coração dos homens, que eles reconhecessem seus pecados para que fossem perdoados. A mulher atendeu em fé ao convite à salvação feito por Jesus e descobriu um perdão que valeria todo o seu amor por Ele, pois o arrependimento ficou evidente no seu gesto. Sabia que havia sido verdadeiramente perdoada e isso se evidencia nas palavras de Jesus: “Os teus pecados estão perdoados” e, pela primeira vez em sua vida, teve paz com Deus. Podemos ter as melhores intenções frente ao Cristo Jesus e seu Evangelho, mas se o encontro não acontecer em meio a um arrependimento, que resultará em uma adoração íntegra e sincera, nunca nos sentiremos apaziguados com Deus. É apenas no Evangelho que o tamanho do amor oferecido só revela a grandeza do perdão que foi cedido. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar o perdão que eu necessitava para voltar a minha vida para o Senhor. Que o meu arrependimento seja sempre genuíno e sincero diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

-- Mateus 26:39

REFLETINDO:
Jesus não recebeu resposta. O Pai ficou em silêncio. Jesus retornou até onde estavam os Seus discípulos: "E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Neste momento extremamente crítico da Sua vida terrena, Jesus precisou como todo ser humano precisa da ajuda dos outros, ainda que de uns poucos, pois nenhuma vida humana pode ser completamente independente. Quando Jesus se reúne a seus discípulos os acha dormindo, expressa dolorosa surpresa de que estes três vigorosos pescadores, que tinham passado muitas noites em claro trabalhando sozinhos no Mar da Galiléia, estejam assim tão sem forças que não possam ficar acordados com Ele sequer por uma hora. Algo muito natural tinha acabado de acontecer: a carne dos discípulos não estava disposta e nem era capaz de resistir aos ataques de Satanás. Como estão suas forças para ajudar alguém que precisa de um momento de suas orações? Já está mais que comprovado que a oração pode deter investidas espirituais malignas, pode curar a vida das pessoas, pode fortalecer a vida dos angustiados. Continuemos em constante oração uns pelos outros. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai que neste dias minhas orações possam ajudar pessoas que precisam de ajuda (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Eis que o semeador saiu para semear.

-- Mateus 13:3

REFLETINDO:
Mais um dia se inicia, mais uma vez o sol apareceu para brilhar. A luz necessária brilhou sobre a Terra. Mais uma oportunidade para semearmos foi dada. No contexto desta palavra dita por Jesus, Ele fala de uma parábola de um semeador que encontrou vários tipos de solos e dificuldades para lançar sua semente. Mas podemos aplicar este princípio em nossas vidas. O que eu e você semearemos no dia de hoje? Qual a semente que está em suas mãos para ser plantada hoje? Vamos encontrar sim "solos" complicados, secos, sem perspectivas, mas como não sabemos o quanto esta semente irá produzir, não retenhamos elas, vamos lançá-las e aguardar seus frutos. Semeie amor, amizade, bondade, perdão nos solos que você encontrar no dia de hoje. Quando abrimos uma laranja podemos contar quantas sementes há dentro dela, mas nesta mesma semente lançada sobre a terra, não sabemos quantos frutos há nesta semente. Seja um semeador. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado por mais um dia que Sua misericórdia se renovou sobre a Terra. Que as sementes que o Senhor tem me dado possam dar frutos que alimentem almas aflitas e que produzam os frutos necessários para elas. Ajuda-me a semear neste dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

-- Romanos 12:12

REFLETINDO:
Quantas vezes em sua vida você teve a impressão que as lutas e aflições que você enfrenta parecem intermináveis e com isso, vem sobre você o desânimo? O Senhor Jesus não excluiu de nossas vidas as aflições, açoites, perseguições e dias difíceis, todas as coisas acontecem para que possamos enxergar Nele as saídas que precisamos. Quando o apóstolo Paulo estava falando aos romanos, ele estava trazendo uma palavra de incentivo e transformação aos corações daquele povo, quando ele diz: Alegrai-vos na esperança, ele está dizendo: Fortaleça o homem interior, fortaleça a expectativa em Cristo independente das circunstâncias, não condicione ou limite sua vida as situações presentes. Ser paciente nas tribulações é não fugir, não retirar-se do problema. Ser paciente não é cruzar os braços diante dos fatos, mas enfrentá-los com maturidade. Perseverar na oração é o que faz toda a diferença. Quer ficar de pé diante das lutas? Quer permanecer firme e alegre mesmo em meio às circunstancias mais desaforáveis? Então não negligencie sua vida de oração. Ela é o segredo para você permanecer de pé! Apegue-se a oração, isto fortalecerá teu homem interior que se alegrará na esperança e te capacitará a encarar a tribulação e as pressões da vida com garra e persistência. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai assim como eu, muitos tem passado por dificuldades, mas eu oro para que o Senhor não somente me ajude, mas também a todos que tem enfrentado dias difíceis. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.

-- Mateus 25:31-32

REFLETINDO:
Um dos maiores investimentos que os homens tem feito é para que todos possam pensar na volta de Jesus, mesmo aqueles que não acreditam nesta possibilidade, mas que de alguma forma são afetados por isso. Mas também somos convidados pelo Espírito Santo a não pensar, mas sim nos preparar para a volta de Jesus Cristo. O próprio Jesus nos adivertiu sobre gastarmos nosso tempo imaginando a data correta de sua volta, Ele foi enfático em dizer que nem mesmo Ele sabia este dia, mas que nós nos preparássemos para isso realizando a vontade do Pai. De uma coisa temos que ter a certeza, um dia Jesus voltará e irá julgar todos os nossos atos, ai será tarde demais nos arrependermos e sermos salvos. Mas mesmo que a morte venha antes deste eventos, precisamos estar preparados com nossa fé e confiança Nele. Você tem se preparado para este encontro? Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai que o Senhor através do Seu Santos Espírito continue nos preparando para estarmos com o Senhor Jesus em sua volta ou se partimos antes disso. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação.

-- Salmos 68:19

REFLETINDO:
Podemos definir fardo como “aquilo que pesa, que é difícil de carregar, de suportar”. De fato, temos muitas coisas em nossas vidas que se transformam em fardos. Uns mais leves, outros mais pesados. Temos fardos na família, fardos no trabalho, fardos nos estudos, fardos na vida espiritual, fardos que nascem em nosso interior. O fato é que todos nós carregamos certos fardos que fazem parte da nossa vida. Carregá-los é algo inevitável e difícil. Mas o salmista descobriu que tem um Deus que nos livra destes fardos, que nos ajuda a viver de forma mais tranquila quando apresentamos a Ele tudo que esta pesando em nossas vidas. Jesus disse: "Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei", a melhor opção que temos é esta, ir até Jesus e apresentar a Ele nossas cargas e aflições, pois Ele cuidará de cada uma delas trazendo descanso para nossas almas. Faça como o salmista, louve ao Senhor tendo a certeza que dia a dia Ele tem levado nossas cargas. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Obrigado Senhor por cuidar de mim e levar as minhas cargas e aflições. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Portanto, não deixe que aquilo que para você é bom seja considerado mal; porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas ju...