quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
 
-- Mateus 6:25-26
 
REFLETINDO:
Você já fez o balanço deste ano que está encerrando? Consegui perceber as coisas que deram certo e as que não deram? Consegui distinguir os motivos que levaram a vitória e ao fracasso dos seus objetivos? E como anda sua ansiedade e preocupações para o próximo ano? Pois bem, o próprio Jesus no texto acima nos exorta e nos alerta sobre a nossa ansiedade. As nossas preocupações são legítimas, afinal não queremos ver pessoas que amamos passando por dificuldades sejam quais forem. Mas a razão da ansiedade não está no ato legítimo dela, ela está muitas vezes arraigada na duvida e nos medos de não alcançarmos e conseguirmos aquilos que projetamos. Ficar ansioso nos remente a duvidar do poder e amor de Deus, nos leva a fazer coisas fora da vontade Dele, a ansiedade acaba apresentando ao nosso coração coisas que não fazem parte da nossa vida. A ansiedade além de trazer dores a alma, ela produz dores físicas e nos leva a um terreno infértil. Vamos fincar em nossos corações as palavras de Jesus: NÃO ANDEM ANSIOSOS POR COISA ALGUMA. Ele tem cuidado de nós, somos valiosos para Ele. Que neste novo ano seja para todos nós uma oportunidade de firmamos nossa fé e esperança Nele, que toda ansiedade seja transformada em quietude, descanso, equilíbrio e bem-estar pela presença marcante do Espírito Santo. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, perdão por muitas vezes permitir que a ansiedade ocupasse um lugar que não pertencia a ela. Oro para que o Senhor inunde meu coração com a Sua vontade boa, perfeita e agradável. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.
 
-- Salmos 16:5
 
REFLETINDO:
Quem neste mundo não gostaria de visitar o futuro, de saber o que irá acontecer? A máquina do tempo relatada em muitos filmes expressa o desejo do homem de saber o que está à frente, o que há no futuro. Há muitas incertezas com relação ao futuro, pois podemos planejar cada passo ao seu encontro, fazer coisas que possam nos dar um futuro "melhor", e nada da certo. Mas quando é o futuro? Quando ele chega em nossas vidas? Com certeza muitas coisas que você planejou não deram certo, aliás, talvez nada tenha dado certo por sua vontade e planejamento. Mas o que fazer se hoje no presente estou vivendo o meu futuro do passado? Observando o salmista no texto acima, podemos ter uma única e fiel certeza a cerca do futuro, Deus tem o controle sobre ele. Se olharmos para o nosso presente projetando o futuro com base em nosso passado, poderemos afirmar que Deus é tudo que temos para o futuro, que está nas mãos dele o querer e o efetuar, que somente Ele tem condições de dirigir nossas vidas. Que neste espírito de um novo ano que se inicia no futuro próximo, possamos já exercitar em nosso coração o desejo de ser conduzido pelo Senhor em todas as coisas, pois Ele é o Único capaz de nos dar um futuro bom, perfeito e agradável. Seja presente no futuro de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje quero ser presente no Seu futuro, que minha vida seja direcionada completamente pelo Senhor neste novo ciclo que se inicia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.
 
-- Gálatas 4:4
 
REFLETINDO:
Em dois momentos da vida pode-se contar cronologicamente melhor o tempo. O primeiro é quando fazemos aniversário e o segundo é no período da virada de um ano para o outro. Nestes momentos podemos perceber exatamente a importância que cada um exerce em nossas vidas. O apóstolo Paulo escrevendo uma de suas cartas para o povo da Galácia, apresenta àquelas pessoas que havia chegado a plenitude dos tempos, ou seja, tinha chegado o momento mais esperado pela humanidade. Deus tinha cumprido Sua promessa de enviar Seu Filho para trazer um divisor para a vida dos homens. Esta plenitude dos tempos é único na história da humanidade, pois é quando o momento certo chegara, é quando todas as coisas planejadas por Deus acontecem, é o exato momento da manifestação da vontade de Deus sobre a Terra para salvar o homem de seus tormentos e aflições com a presença física de Jesus. Este momento é tão especial e pleno, que a forma como contamos o tempo na Terra após este evento divide-se A.C e D.C (antes e depois de Cristo). Nestes dias estamos vivendo a virada de um novo ano, e o coração do homem tende a renovar a esperança, busca forças perdidas em seus corações para planejar um ano melhor, começam a brotar sentimentos e desejos escondidos. Precisamos aproveitar tudo isso e nos colocar diante deste tempo pleno, diante do momento certo que Deus tem se manifestado sobre a Terra para ajudar a cada um de nós. A plenitude dos tempos continua ainda, pois Jesus veio a mais de dois mil anos atrás, morreu e ressuscitou, e voltará em algum momento da história para concluir o Seu plano. Não passe o tempo de sua vida sem ter a certeza desta verdade, Viva a plenitude do tempo de Deus em sua vida. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar e viver este templo de plenitude aqui na Terra. Oro para que muitos que vivem suas vidas sem razão, e sem perspectiva para que o Senhor os encontre onde estiverem e sejam transformados por esta verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

-- Mateus 1:22-23

REFLETINDO:
Muitas coisas aconteceram para que a promessa da vinda de Jesus à Terra se cumprisse. A vinda de um filho é algo esperado por um casal, por uma família. Um filho representa alegria no lar, representa a concretização da perpetuação de uma família, representa o amor materializado. Jesus representava tudo isso e muito mais para sua família. Ele foi concebido com uma missão única e especial não só para seu povo, mas para todas as famílias da terra que não tinham mais esperança, não sabiam para onde ir. Este filho de uma única família iria transformar o lar de todas as outras famílias por todas as gerações vindouras. Emanuel este foi o nome atribuído a Ele, Deus conosco, não apenas um Deus externo, mas sim um Deus que resolveu muito antes da fundação do mundo habitar, morar e estar dentro de nós. O nascimento de Jesus, o Cristo, é a concretização e formalização da vontade de Deus em fazer parte de todas as famílias da terra, não somente a de José e Maria. Todas estas coisas aconteceram não apenas para uma virgem dar a luz a um Deus conosco, mas agora ser um Deus em nós, com Sua genética e Seu DNA em nós. Jesus continua nascendo não somente de ano em ano no Natal, mas Seu nascimento é diário nos corações das família em toda a Terra, pois Ele é e está conosco. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome pelo nascimento de Emanuel, Deus Conosco. Obrigado por enviar Jesus aqui na terra para nos mostrar quem é o Senhor, o quanto o Senhor nos ama e quer caminhar conosco. Que as famílias sejam agraciadas com Sua maravilhosa presença de amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher lhe enviou esta mensagem: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele".
-- Mateus 27:19
REFLETINDO:
No momento do Seu julgamento, Jesus com Seu comportamento exemplar e motivado pelo propósito daquele momento, impressionou o coração de Pilatos ao ponto de "inocentá-Lo" dizendo a todos: "Não acho nele crime algum (João 19:4)". Mas diante da pressão e das circunstância acabou cedendo. Pilatos um homem mal, acostumado a decretar a morte de pessoas, a invadir famílias e dilacerar com elas, a agir com mão de ferro, recebeu uma mensagem de sua esposa que há muito sabia das maldades de seu marido, da sua forma violenta de resolver seus problemas e nesta mensagem havia apenas uma linha dizendo: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele". A intercessão desta mulher foi no mínimo muito ousada para sua época. Que o Senhor Jesus era inocente e sem pecado isso não está e nunca estará em discussão. Mas o fato de um sonho, e o mesmo causar sofrimento a quem é revelado, isso sim, precisamos avaliar em nossas vidas. Diante das incontáveis formas de violência que tem acometido a nossa sociedade, as vidas ceifadas, as famílias destruídas, temos sofrido e intercedido diante de Deus por elas? Muitas pessoas injustiçadas que perecem por várias razões diante de um sistema cruel que não poupa ninguém, estamos dormindo nosso sonho mais lindo, ou sofrendo por pessoas que nem conhecemos? A mulher de Pilatos teve a coragem de ir diante do poder máximo, diante daquele que poderia livrar o réu de sua condenação. Quanto a nós, temos a abertura e total liberdade de irmos diante de Deus, o Todo Poderoso, apenas apresentar a Ele a nossa compaixão diante das pessoas que estão sendo subjugadas neste tempo. Que o Senhor nos traga sonhos de oração por pessoas necessitadas. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como nosso coração fica apertado diante de tantas aflições acometidas nesta Terra às famílias. Senhor oramos por todas as pessoas injustiçadas e para que o Senhor livre todas do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VERSÍCULO:
Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (vergonha), e está assentado á destra do trono de Deus.
 
-- Hebreus 12:2
 
REFLETINDO:
O olhar revela muito de nós, revela aquilo que estamos pensando e pode nos trair no momento de maior intensidade de um olhar malicioso. Por isso, a Bíblia nos alerta sobre o olhar e diz: "A lâmpada do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz." Nós somos atraídos a todo momento por coisas que vemos e quando alinhando ao cheiro e ao som, ficamos meio hipnotizados com a situação. Nossos olhos são desviados diariamente daquilo que de fato deveríamos priorizar em nossas vidas, continuar olhando firmemente para Jesus. Olhar para Jesus não é observar os parâmetros das pessoas em suas religiões. Olhar para Jesus é aprender. É olhar diariamente para a Sua vida de interseção no céu, como a nossa principal provisão de força e socorro. É olhar para o Seu exemplo, como nosso superior padrão de uma vida santa. É ansiar a Sua segunda vinda, como a mais verdadeira fonte de esperança e consolação. Existem inúmeros e incontáveis motivos para olharmos para Jesus, por isso, a pergunta que temos que nos fazer todos os dias é: Para onde meu olhar está direcionado hoje? Para qual lugar meu coração está apontado neste dia? Jesus é a esperança e a saída para toda e qualquer situação. Olhe pra Ele!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai incontáveis vezes desviei meu olhar e coração para coisas que não vinham do Senhor, peço-Lhe perdão por isso. Que neste dia meu olhar possa encontrar a direção que vem do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome do Autor e Consumador da minha fé, Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Pois por meio dele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberani...