quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

-- João 15:5

REFLETINDO:
 
Quando os sentimentos e o nosso eu impulsionam nossas vidas, é fácil sair dos trilhos. No meio de uma semana emocionalmente carregada e desgastante, Jesus falou a verdade para ajudar Seus seguidores a permanecerem nos trilhos. Quando aprendemos o que significa permanecer em Jesus, viveremos, cresceremos e daremos fruto. A única forma de alcançarmos os objetivos e desígnios de Jesus para nós, é permanecer Nele através de Sua Palavra, da comunhão e da entrega total a ação do Espírito Santo. O que você deseja fazer? Somente com Ele poderemos fazer. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus, e por Ele ser o elo que nos liga ao Senhor. Peço perdão por tentar fazer muitas coisas sozinho e com isso, não ter acertado nada. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

-- João 11:25

REFLETINDO:
Jesus pronunciou essas palavras quando da morte física de Lázaro; isso implica dizer que para o Senhor não há impossíveis. Naquele momento houve a referência a alguém já morto, entretanto, o nosso entendimento deve abranger não somente esse aspecto, mas, sobretudo, o que Jesus quer fazer na vida dos que ainda não morreram, porém, estão espiritualmente sem vida. A transformação de vivos mortos acontece no momento do recebimento do Senhor no coração, pois, passarão a ter a certeza de uma vida plena neste mundo e a garantia de que ao morrerem fisicamente viverão para sempre com Deus, na eternidade. Jesus é o que mais tem autoridade entre todos os homens e o mais terno de todas as pessoas. Podemos trazer nossa dor a Jesus, e Ele nos dará esperança em nossa dor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que esta verdade seja sempre viva em nossos corações, Jesus é a ressurreição e a vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

-- João 10:11
REFLETINDO:
Ainda que sejamos uma ovelha machucada, ferida, maltratada, Jesus, o Bom Pastor, dá a vida para curar o nosso coração e para restituir a nossa vida. Nossas almas são uma presa disputada. De um lado, o lobo voraz, destruidor, imagem do anjo de perdição. Do outro lado, o Pastor que cuida de suas ovelhas e quer que elas vivam, e vivam em abundância. O contraste é violento, o lobo arrebata e dispersa; o Pastor chama e reúne. O lobo rouba a vida; o Pastor dá a própria vida. O lobo não se importa com as ovelhas; o Pastor conhece cada uma pelo seu nome. Somos como a ovelha, que é um animal frágil, indefeso, míope e incapaz de cuidar de si mesma, e quando nos vermos dessa forma, percebemos a grande necessidade de sermos guiados por Jesus, o nosso bom Pastor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ter se tornado o nosso Bom Pastor. Por Ele ter dado Sua vida em nosso favor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

-- João 10:9

REFLETINDO:
A porta não é apenas um objeto que proporciona a entrada e saída de pessoas. Mas porta é o meio pelo qual se estabelece comunicação ou transição para o outro. Neste momento Jesus coloca-se como Aquele que esta aberto para receber qualquer pessoa que deseja ser salvo do pecado. A porta está sempre aberta, você sempre terá um lugar na família de Deus. Por causa de Jesus, temos acesso à bondade, proteção e liberdade de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ser a Porta que dá total acesso ao Seu Reino. Que a cada dia eu possa atravessar por esta porta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

-- João 8:12

REFLETINDO:
Logo após Jesus perdoar uma mulher pega em adultério e ver seus acusadores deixarem as pedras da condenação, Jesus declara aos que estavam em volta uma palavra de muita pretensão ao seus ouvintes, mas de inegável verdade: Eu sou a luz do mundo. Todo este recorte de testemunho nos mostra a necessidade que temos da luz para ver a verdade, a fim de não ficarmos nas trevas seja do erro, seja da ignorância. Jesus é a luz que revela Deus, expõe a escuridão e transforma tudo. Ele expõe e aborda o seu pecado para não machucá-lo, mas para ajudá-lo e curá-lo. Deixemos, pois, que esta luz penetre até ao fundo da nossa alma iluminando toda escuridão que possa existir. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ser a Luz do mundo. Ele é O único que pode iluminar minha alma. Que a cada dia eu possa estar aberto para esta Luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome.

-- João 6:35A

REFLETINDO:
O pão em várias culturas pelo mundo afora tem sua importância. O pão é feito de várias maneiras, formatos e sabores. O pão é um dos alimentos mais antigos e usados por vários povos. Jesus em um dos seus diálogos mais intensos com o povo, faz uma analogia muito rica apresentando-se como o Pão da Vida. Lembremos que o pão é uma necessidade cotidiana para muitas pessoas, principalmente na época de Jesus. Ele fez essa analogia para explicar como Ele sustenta e satisfaz as pessoas em suas mais profundas necessidades. Muitos hoje consomem "pães" seja no café da manhã ou no café da noite, por isso, não sentem falta deste pão físico. Mas Jesus se colocou como o Pão da Vida, o pão único, o pão que satisfaz a fome da alma, que busca preencher o vazio que as coisas materiais jamais poderão preencher. Você se torna aquilo que você consome. Então venha à mesa festeje e celebre o Pão da Vida, Ele irá satisfazer sua fome para sempre. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ser o Pão da Vida. Ele é O único que pode satisfazer minha fome espiritual. Que a cada dia eu possa estar à mesa me alimentando deste Pão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

 -- 1 Timóteo 1:12-15

REFLETINDO:
Qual a parte do seu passado que você tem vergonha em lembrar? Quando você pensa sobre quem você era antes e quem você é agora, que diferenças você vê? Quando foi a última vez que você compartilhou sua história com alguém? Se você tem um pulso, você tem um passado. Todos nós temos coisas em nosso passado que preferimos não lembrar porque lembrar nos torna desconfortáveis. Paulo, em sua primeira carta a um jovem chamado Timóteo, nos mostra como lembrar o passado nos ajuda a melhorar o presente e sermos libertos de nós mesmo. Depois de declarar abertamente seus erros passados, Paulo diz: "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores - dos quais eu sou o pior." Nenhum de nós era bom o suficiente para ganhar um lugar no céu - nem mesmo o apóstolo Paulo. A salvação é um dom que não merecemos. Quando omitimos partes de nossa história ou fingimos que sempre fomos tão bons e piedosos, isso diminui o sacrifício que Jesus fez em nosso favor. Precisamos reconhecer que nosso passado nos afasta mais ainda da graça de Deus e, com isso, devemos olhar para o presente arrependidos de tudo que fizemos um dia. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quando olho para o meu passado é que percebo o quanto o Senhor foi bondoso e misericordioso comigo. Obrigado por me apresentar a graça salvadora através do sacrifício de Jesus na cruz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

-- Romanos 8:35 
 
REFLETINDO:
Diante de tantos problemas que enfrentamos em algum momento nosso coração questionou se de fato Deus se importa comigo. Não é fácil viver em um mundo perigoso, cheio de armadilhas e morto pelo pecado que tenazmente nos assedia. Paulo então faz esta pergunta: Quem nos separará do amor de Cristo? Como vamos entender esta questão? Será que ele sugere que o sofrimento pode assim angustiar e derrotar-nos de tal modo que nós percamos nossa confiança em Deus? Isto pode e realmente acontece. É na calamidade, que alguns reagem pelo instinto. Eles se revoltam imediatamente contra Deus, seus sentimentos para com Ele são severos. Mas Paulo não está falando aqui acerca de nosso amor por Deus, mas do amor de Deus por nós. Ele não está perguntando: "Será que o sofrimento nos impedirá de amar a Deus?" Ele está perguntando: Será que o sofrimento impedirá a Deus de nos amar? Não! Será que Deus deixa de nos amar quando nós sofremos? A resposta é não! Estes sofrimentos não podem separar-nos do amor de Deus. Pelo contrário, Deus está mais próximo de nós quando nós sofremos. Hoje podemos nos unir ao apóstolo Paulo nesta confiante segurança de que nada será capaz de nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus. O Sofrimento não pode nos separar do amor de Deus. O Pecado já está vencido na cruz e portanto não pode nos separar do amor de Deus. O nosso próprio eu, nós mesmos jamais poderemos nos separar desse amor maravilhoso. Não há nada que possa nos separar deste amor. Continue sua caminhada ao encontro deste amor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Obrigado Pai por me mostrar que é o Senhor e o Seu amor que não se separa de mim, por mais problemas que eu enfrente a certeza é que o Senhor me ama independente de qualquer situação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.
 
-- Salmos 126:6
 
REFLETINDO:
O povo de Deus tinha retornado da Babilônia feliz por conta da libertação do cativeiro, mas perplexo diante da terra devastada que encontraram. Os muros estavam derribados, as portas queimadas, assim como as casas e o templo e, por isso, não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo. Choro e riso. Uma mistura traduzida nesse versículos tão cheio de sentimento. Alegria e riso pelo retorno (nossa boca se encheu de júbilo), mas choro e tristeza pela destruição (quem sai chorando). Choro enquanto semeia e alegria na colheita. O mesmo povo restaurado precisa ter perseverança para continuar semeando para a  conquista. A palavra mais forte que encontramos neste versículo é a perseverança. Perseverança é andar, mesmo enquanto chora, semear em todo tempo e colher com alegria os feixes do que se semeou. Somente assim nossos sonhos serão conquistados. Continue semeando em sua vida coisas boas em terras áridas e sem vida, e você experimentará uma colheita de tudo aquilo que você semeou. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, às vezes é difícil encontrar uma terra sem vida e seca e mesmo assim continuar semeando. Mas a minha esperança é poder colher os frutos desta semeadura. Que o andar seja sempre de perseverança diante das adversidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. -- João 17:20 RE...