quarta-feira, 29 de março de 2017

VERSÍCULO:
Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um rio; elas dão frutos no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.

-- Salmos 1:3
 
REFLETINDO:
Nossas vidas estão todas enraizadas em alguma coisa e onde nós nos arraigamos determina como crescemos. Assim como as raízes de uma árvore, temos passos a tomar para crescer no que Deus nos fez ser. Mas quais são essas etapas e como nós podemos alcançar? Nossas vidas são feitas de estações, um momento estamos aproveitando o sol forte e luminoso do verão com sua harmonia. Em outro momento estaremos enfrentando o frio rigoroso de invernos escuros e sombrios sem perspectiva de luz. Tanto no verão como no inverno de nossas vidas o que determinará o meu crescimento e constância nas coisas, são onde fincamos as raízes. Não há como produzir frutos em qualquer estação se não houver a presença indispensável e marcante do Espírito de Deus. A nossa raiz tem que está firmada na Palavra, nos princípios e valores do Reino de Deus. Você tem cuidado de suas raízes ou apenas das folhas que murcham e caem nas mudanças de estações? Que o fruto gerado em nossas vidas seja a expressão da raiz que foi regada com a Palavra viva do Senhor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai que nossas raízes sejam sempre firmadas no Senhor e em Sua Palavra que é eterna. Que nossas estações sejam sempre bem definidas para que não haja duvida do fruto que se dará em nossas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 28 de março de 2017

VERSÍCULO:
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

-- Filipenses 2:9-11
 
REFLETINDO:
Qual é o único nome que supera tudo sobre esta Terra? Você consegue se lembrar de um nome que tem esse poder? Um nome que captura o passado de toda a história? Um único nome que contém o potencial do futuro e da eternidade? Existe um nome que contém tudo. Um nome além de toda a imaginação e exploração de todo o potencial possível. Seu nome é Jesus e não há outro nome. Deus entregou para nós o que o céu tinha de melhor. Deus não reteve nada pra Ele, Ele entregou tudo. Jesus é o maior nome porque Ele ó único, não há e não haverá outro. Não há outra esperança, outro amor, outro misericordioso, outro Rei, outro Conselheiro, outro Príncipe da Paz, não existe. Por mais que eu e você, ou qualquer outra pessoa não queira, não goste, não aceite, Jesus voltará, pois Ele já veio um dia e nos fez esta promessa, não há a menor possibilidade para que isso não aconteça. Por isso, todos se prostrarão e com sua boca confessarão que Ele é o SENHOR! O que falta para você reconhecer e aceitar este nome sobre sua vida e sobre a sua família? Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado pelo melhor do céu ter chegado até nós. Eu me prostro e confesso que Jesus é o meu Senhor e Salvador. E eu oro em nome Dele. Amém.

segunda-feira, 27 de março de 2017

VERSÍCULO:
Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

-- Mateus 6:25,34
 
REFLETINDO:
Você já foi ou está estressado? Preocupado? Ansioso? Confuso? Cansado? Talvez com tudo isso? Você está preocupado com seu próximo salário, sua dieta ou suas metas? A família? A criação dos filhos? São as contas, prazos e coisas empilhando-se onde parece que o mundo está se fechando em torno de você e você não consegue chegar à frente? Como superar a preocupação quando você está preso sentindo-se oprimido? Todos nós lutamos contra o estresse, a ansiedade e as preocupações em algum momento de nossas vidas. Mas o que fazer quando chegamos a um ponto onde nos sentimos completamente sobrecarregados? Jesus apresenta um caminho diferente, um caminho novo. Ele deixa bem claro que estas coisas nos fazem mais mal do que bem. Ficar preocupado é natural quando isso não traz prejuízo e danos a minha vida e nem as pessoas ao meu redor. Deus é maior do que nossos problemas, e Ele nunca nos deixará sozinhos em nossas circunstâncias esmagadoras. Precisamos nos lembrar que Jesus não veio para salvar pessoas perfeitas, Ele veio para salvar as pessoas desordenadas, com preocupações e aflições, pessoas como eu e você. Quais são suas maiores preocupações, apresente cada uma delas a Jesus e Ele saberá o que fazer. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como é difícil olhar pra dentro de nós e não sermos amedrontados com nossas preocupações e aflições. Mas neste dia quero apresentá-las uma a uma ao Senhor, sabendo que o Senhor trará uma direção melhor para cada uma delas (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 23 de março de 2017

VERSÍCULO:
Respondeu Jesus: Venha! Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: - Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: - Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?

-- Mateus 14:29-31
 
REFLETINDO:
Todos temos dúvidas. Dúvidas sobre finanças, dúvidas sobre a criação de filhos, que caminho tomar, que profissão escolher e as nossas dúvidas vem muitas vezes através de circunstâncias difíceis. O que fazer quando parece haver tantas incertezas? Existe uma maneira de ter fé, apesar de todas as dúvidas? Pela palavra de Jesus, o apóstolo Pedro caminhou e foi com fé em sua direção, mas quando perdeu o foco da palavra liberada sobre sua vida, percebeu que o vento tinha uma força que o colocaria no lugar comum novamente, um homem cheio de dúvidas e incerteza. Fé não é apenas confiança, mas sim conhecimento naquele que pode sustentar toda minha vida por uma palavra liberada. Jesus não nos abandona nas duras tempestades que enfrentamos. Podemos até desejar que Deus mude nossas circunstâncias, mas na verdade Ele quer nos mudar nas circunstâncias. Como está sua fé?

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai oro ao Senhor para que minha fé seja aumentada a cada dia e que todas as dúvidas e incertezas sejam levadas com o vento contrário. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 22 de março de 2017

VERSÍCULO:
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.

-- Efésios 3:20
 
REFLETINDO:
Alguma vez houve algum momento em sua vida onde você desejou que poderia começar de novo? Há algo sobre o seu passado que você simplesmente não consegue parar de pensar? Você sabe que está fazendo algo destrutivo em sua vida, mas simplesmente não sabe como parar? Existe alguém em sua vida que você não consegue perdoar ou pedir perdão? Se você respondeu "sim" a qualquer das perguntas acima, você precisa mergulhar no conceito da graça, e saber como ela nos liberta da prisão do nosso passado, como ela nos capacita a ter a força para enfrentar qualquer desafio que temos nesta vida, nos permite perdoar as pessoas que nos têm ferido profundamente, ela nos limpa de nossas angústias e dissabores e nos permite um novo começo. Parece que tudo isso é bom demais para ser verdade.
Mas é assim mesmo, Jesus faz mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos. É a graça! É maravilhoso! Está disponível! Mergulhe nEle e sua vida mudará. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por sua graça redentora e maravilhosa. Obrigado por Jesus em nos revelar essa maravilha. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 15 de março de 2017

VERSÍCULO:
Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: QUEM É ESTE? A multidão respondia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.

-- Mateus 21:10-11
 
REFLETINDO:
Todos nós queremos uma vida melhor para as pessoas que amamos. Se eles estivessem na necessidade, nós os ajudaríamos. Se precisassem de alguém para conversar, estaríamos lá. E se nós formos a ligação entre onde eles estão agora e uma vida melhor que Deus tem pra eles? Você iria ajudá-los a experimentar esse avanço? Jerusalém estava agitada com a chegada de Jesus sentado em um jumento, as pessoas gritavam Hosana, Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor. Jesus estava sendo apresentado a multidão, as pessoas perguntavam: QUEM É ESTE? O Cristo anunciado estava ali, Aquele falado por milhares de anos antes pelos profetas, agora estava ali, perto, próximo, acessível a todos. Com certeza todos nós queremos o melhor para nossa família, nossos amigos, colegas de trabalho, de faculdade, e muitos deles devem fazer essa mesma pergunta a você: Quem é este que você crer e fala tanto? Apresente com entusiasmo Jesus às pessoas e Deus trará sobre elas a resposta que elas precisam para suas vidas. Seja a ponte que liga os corações. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai que bom é poder saber e conhecer quem é Jesus. Obrigado pelo Senhor ter revelado Sua natureza e bondade a minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 10 de março de 2017

VERSÍCULO:
O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.

-- Habacuque 3:19

REFLETINDO:
Olhando pra sua vida hoje, você conseguiria responder esta pergunta: Você tem o que precisa? Todos nós temos uma corrida para correr, um lugar para ir, uma tarefa para completar, uma pessoa para ajudar, um desafio a superar. Mas não podemos ficar onde estamos. Temos de avançar. Você não é a primeira pessoa a correr esta corrida, e você não será a última. Você pode fazer progressos como aqueles que foram antes de você. Você pode fazer isso, um passo de cada vez. Não é fácil, mas você pode se preparar pra isso. Você tem o que é preciso? Habacuque declarou que mesmo que as coisas estivessem adversas, ele tinha o que precisava para conseguir vencer todo desânimo e circunstâncias, a força do Senhor sobre sua vida. Ele tinha a certeza do que já tinha. Não fique com seus olhos naquilo que você não tem, mas seja grato e contemple aquilo que você já tem. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai eu já tenho o que preciso para caminhar, tenho o Senhor em minha vida, tenho Seu Santos Espírito me guiando a cada dia. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 6 de março de 2017

VERSÍCULO:
Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.
-- Provérbios 27:1
REFLETINDO:
Você já parou pra perceber o quanto as probabilidades trabalham contra nós? Isso porque elas não são exatas, são apenas possibilidades, uma perspectiva favorável de algo que possa acontecer. Esse conjunto de razões ou circunstâncias possíveis nos levam sempre a achar que o dia de amanhã nos dará vantagens pelas experiências vividas hoje. Ledo engano. Não há a menor possibilidade de saber o que irá acontecer amanhã, muito menos se teremos vantagens. O que há de concreto e certo é que, se Deus permitir poderemos ser agraciados com as Suas misericórdias e amor ao amanhecer do dia. Todas as probabilidades existentes em nossas vidas são apenas para nos trazer ansiedade e aflições, elas causam dores na alma quando somos afetados de forma negativa, elas produzem nos homens dificuldades de viverem seus dias melhores, pois estão sempre pensando no dia de amanhã. Como diz o ditado popular: O amanhã, a Deus pertence. Vamos deixar de lado todas probabilidades que criamos em nossas vidas, pois elas não vem de Deus, mas sim de nossos corações inseguros e presunçosos. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, como é difícil abir mão de nossas probabilidades e expectativas. Nos ajude a nos livra de todas elas, e que vivamos como Sua palavra nos ensina, viver apenas por fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 2 de março de 2017

VERSÍCULO:
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

-- Salmos 51:10

REFLETINDO:
Você com certeza em algum momento de sua vida, desejou voltar ao passado para mudar algo que você fez. Isso podemos chamar de arrependimento. Todos nós temos arrependimentos que desejamos poder voltar e mudar. Todos nós queremos apertar o botão de reinicialização em nossas vidas, nos relacionamentos, nas decisões. Isso nos leva a pensar que em algum momento poderíamos fazer issoNão podemos voltar atrás e desfazer o passado, mas com Jesus podemos começar de novo. O rei Davi declarou isso neste Salmo, ele se arrependeu de seus atos e pede a Deus para criar nele um coração novo e puro, um espírito pujante e inabalável. Não alimente seu passado, mas viva coisas novas no presente. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes ficar revisitando o passado achando que poderei mudá-lo, não há como. Mas ajuda-me a viver o presente sem cometer os erros que fiz no passado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de março de 2017

VERSÍCULO:
Os feitos do rei Davi, tanto os primeiros quanto os últimos, estão escritos no livro de Samuel, o vidente, no Livro de Natã, o profeta, e no Livro de Gade, o vidente.

-- 1 Crônicas 29:29

REFLETINDO:
Quando você pensa em sua história de vida, você pensa o quanto ela durará? Quanto você gasta de tempo para construir uma vida sólida e que mesmo após sua morte, ela trará frutos para os que virão após você? O relato no texto acima reflete o que pelo menos três pessoas influentes sem sua época (Samuel, Natã e Gade), falaram do rei Davi. Tudo que precisamos saber sobre Davi encontramos escrito na Bíblia. Claro que, o que eu e você fizermos não estará provavelmente escrito em algum livro, mas com certeza poderão estar escritos nos corações e impresso na vida de alguém. Todos nós desejamos que nossas vidas sejam importantes para alguém. Mas como sabemos se estamos fazendo a coisa certa? Em um mundo onde nada é garantido, nada é certo, você pode construir uma vida que pode durar, basta apenas observar os ensinos que Jesus nos deixou. Se olharmos atentamente para os princípios e valores escritos nas Escrituras, poderemos sim deixar uma história rica e duradoura de exemplos para as pessoas ao nosso redor. O que você está esperando para começar a construir? Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai construir uma vida duradoura de exemplo e amor não é tarefa fácil, mas com a ajuda do Senhor e das Escrituras poderemos alcançar este objetivo. Ajuda-nos Senhor a começar a construir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que significa Pedro). -- Jo...